19mar11 - PROJETO CRESCENDO ATRAVÉS DA CULTURA, ESPORTE E TURISMO

18/03/2011 15:29

 Atletas do judô ganharão novo espaço para treinos

O galpão onde funciona a Casa do Samba, na avenida José Acácio Moreira, passará a ser usado também para o treinamento dos atletas tubaronenses de judô e para as escolinhas municipais de judô.
O empréstimo do local, que é alugado pela prefeitura e que vem sendo utilizado pela Liga Independente das Escolas de Samba de Tubarão (Liest) desde 2010, foi acertado nesta terça-feira (15) entre os dirigentes da Liest, da Comissão Municipal de Esportes (CME) e da Associação Tubaronense de Judô.
De acordo com o diretor da CME, Stélio Dias Teixeira, parte do galpão será utilizado já a partir da semana que vem, para o treinamento dos atletas do judô que vão disputar a Olesc, os Joguinhos e os Jasc deste ano. “Também vamos aproveitar a estrutura e concentrar naquele local as escolinhas de judô mantidas pela prefeitura”, explica.
A parceria entre as três entidades será oficializada na próxima semana, em reunião com a participação do prefeito Manoel Bertoncini.

 

Tubaronenses do triátlon são destaque no Catarinense

 

Os triatletas tubaronenses André, Rafaela, Renê, Felipe Mamprim, Richard, Hélio, Cássio, e na frente o casal Luciane e Felipe

 

Os triatletas tubaronenses da equipe MEGA/Tubarão brilharam na II Etapa do Campeonato Catarinense de Triátlon, realizada no último domingo (13), em Garopaba (SC). Eles enfrentaram um mar agitado nadando 750 metros, pedalaram 20 quilômetros e terminaram a prova correndo cinco quilômetros.
O grande destaque da prova foi Felipe Costa da Silva, de 22 anos (patrocínio da prefeitura de Tubarão, Clini-X, Laboratório Santa Catarina, Hospital Socimed, Giba Cicle, Studio Corporall, Ao Natural e Nutricionista Emilene Vechi). Entre os 100 atletas inscritos na prova ele chegou em quinto na colocação geral, subindo ao pódio juntamente com o campeão da prova, Fábio Carvalho, que compõe a seleção brasileira de Triátlon. "Foi uma colocação inesperada dentre todos os atletas e, também, uma grande honra competir e subir no pódio com um atleta tão experiente e de alto nível", comenta o atleta e técnico Felipe.
Também se destacaram Luciane de Medeiros Pereira da Silva, campeã na categoria 20-24 anos; Rafaela Duarte Fernandes, vice-campeã da categoria 25-29 anos; Renê Amandio (patrocínio Studio Plenum), 3º colocado na categoria 35-39 anos; Hélio Ricardo Silvestre, 4º colocado na categoria 45-49 anos; Richard Bittencourt de Souza (Fucap, Ampe-Tubarão, Benedet & Associados, Rosi Assessoria Contábil e Giba Cicle), 6º colocado na categoria 20-24 anos; os estreantes Felipe Caetano Mamprim, 7º colocado na categoria 35-39 anos; Cássio Nandi Citadin (patrocínio Giba Cicle e Lena Trans), 3º colocado na categoria Mountain Bike; e André Lidório Lemos, 5º colocado na categoria Mountain Bike. "Somos uma equipe muito nova e alguns começaram a treinar faz pouco tempo. Mesmo assim conseguimos ótimos resultados", avalia o técnico.

------------------------------------------------------------------

Biblioteca Pública Municipal tem cerca de nove mil sócios
A história da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac tem início em 27 de abril de 1941, quando o então prefeito municipal Marcolino Martins Cabral, decreta a sua fundação. A escolha de seu nome foi uma homenagem ao poeta homônimo, Olavo Bilac. Contudo, somente em 27 de junho de 1942 aconteceu a sua inauguração, desta vez aberta para a população. Nesta época, a Biblioteca Pública já possuía em seu acervo cerca de 2.200 (dois mil e duzentos) exemplares, mas sem oferecer o serviço de empréstimo de livros, que começa só na década de 1990. A biblioteca teve uma “vida” itinerante, em todos esses anos de história foi deslocada para diferentes espaços físicos na cidade de Tubarão, tais como: Casa da Cidade, Altos da antiga rodoviária e edifício Dom Joaquim. Atualmente, a Biblioteca Pública encontra-se instalada no Centro Municipal de Cultura/Museu Willy Zumblick. Em 1974, a biblioteca perdeu grande parte de seu acervo devido à enchente que ocorreu no município. Hoje, a Biblioteca Pública conta com um acervo de aproximadamente 26 mil exemplares nas mais diversas áreas do conhecimento e tem cerca de nove mil sócios. A ampliação do acervo é realizada através de doações voluntárias e também aquisições. Com relação às doações, pedimos sempre aos nossos usuários que, ao doarem livros à biblioteca, sempre deem preferência a obras atualizadas e em bom estado físico, pois as mesmas futuramente farão parte do acervo e estarão disponíveis à população. Atualmente, a responsável pela Biblioteca Pública Municipal é a bibliotecária Ana Paula Ribeiro Guedes, formada em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Para se tornar sócio da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, o interessado trazer os seguintes documentos: 2 (duas) fotos 3x4, carteira de identidade e comprovante de residência atual. A dica que fica é o Blog do Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de Santa Catarina <https://sbpsc.blogspot.com/2011/01/biblioteconomia.html>, onde são encontradas muitas informações sobre a área de Biblioteconomia. Cabe informar também, que no dia 12 de março é comemorado o Dia do Bibliotecário. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações, o telefone de contato é (48) 3621-9083, ou através do e-mail da biblioteca, bibliotecapublica@tubarao.sc.gov.br
Autoria do texto: Ana Paula Ribeiro Guedes – Bibliotecária

----------------------------------------------------------

 

CME CONTRATA FUNCIONÁRIOS E DEFINE LOCAIS DE TREINAMENTO E DOS NÚCLEOS DE INICIAÇÃO ESPORTIVA EM 2011

A Comissão Municipal de Esportes definiu na segunda-feira (14) em reunião com todos os contratados para o ano de 2011 os locais onde funcionarão os Núcleos de Iniciação Esportiva Esportiva  bem como os locais de treinamento da equipes de rendimento.

Em relação ao ano anterior a CME manterá a participação com todas as modalidades coletivas nas competições da FESPORTE (OLESC, Joguinhos Abertos e JASC).

Os professores das escolinhas de iniciação esportiva começaram essa semana as atividades de divulgação pelos bairros e escolas da cidade. As crianças de 10 a 14 anos poderão fazer suas inscrições nos locais onde acontecerão as escolinhas diretamente com os professores.

Abaixo segue os locais dos Núcleos de Iniciação Esportiva:

Núcleos de iniciação Esportiva

Modalidade

Local

Atletismo

3ª CIA Infantaria

Atletismo

Estádio Domingos Silveira Gonzáles

Basquete

CAIC

Basquete

Arno Hubbe

Basquete

Henrique Fontes

Basquete

Manoel Rufino

Dança

CRAS-Morrotes

Dança

São Judas Tadeu

Dança

Cruzeiro

Dança

Arino Bressan

Dança

CRAS – Passagem

Dança

CAIC

Dança

CRAS – Oficinas

Dança

Escola Jovem

Futebol

Santos – São Martinho

Futebol

KM 60

Futebol

Sertão dos Corrêa

Futebol

Campo Externo Tubarão

Futebol

Andrino

Futsal

Faustina

Futsal

Escola Jovem

Futsal

Escola Básica São Martinho

Ginástica

CRAS – Morrotes

Ginástica

CAIC

Modalidade

Local

Ginástica

CRAS – Oficinas

Ginástica

CRAS – Passagem

Hanbebol

G.E. Paulo Jacob May

Handebol

Escola Jovem

Judô

Sede da Liest - Liga das Escolas de Samba de Tubarão

Judô

Faustina

Karatê

Sertão da Jararaca

Karatê

Bom Pastor

Karatê

CRAS – Morrotes

Karatê

CAIC

Karatê

Andrino

Karatê

Escola Jovem

Natação

Clube 29

Projeto Navegar

Sede Náutica

Projeto 2ºTempo

COMBEMTU

Projeto 2ºTempo

3ª CIA de Infantaria

Vôlei

G.E. Paulo Jacob May

Vôlei

São Judas Tadeu

Xadrez

CRAS – Morrotes

Xadrez

CRAS – Passagem

Xadrez

CRAS - Bairro Oficinas

Xadrez

Sec. Cultura, Esporte e Turismo

 

EQUIPE DO NAVEGAR DEFINE DETALHES PARA REATIVAÇÃO DO PROJETO

Em reunião com o Diretor de Esportes a equipe contratada para o Projeto Navegar definiu as estratégias para a reativação das atividades no ano de 2011. Na terça-feira (15) a equipe visitou o lugar onde estão os equipamentos (barcos, motores...) e já foi encaminhado para o Ministério do Esporte o pedido para a capacitação de nossos professores. A equipe está trabalhando duro para o quanto antes colocar o Projeto em atividade novamente.

 

—————

Voltar