19out13 - Capivari de Baixo: Presidente da Câmara volta a cobrar Tarifa Única

18/10/2013 12:05
O presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, Manoel da Silva Guimarães, o Farinheira,  voltou a cobrar dos empresários de ônibus uma posição sobre o projeto da Tarifa Única para quem usar o transporte coletivo dentro do perímetro urbano de Capivari de Baixo. Ele disse que não vai descansar enquanto não achar uma solução e até cogitou em iniciar conversa com outras empresas para que façam o transporte na cidade, claro, tudo mediante aos trâmites legais, mas que a Tarifa Única seja uma realidade.
O vereador já discutiu este projeto na câmara e com o prefeito Moacir Rabelo. Agora eles esperam apenas uma definição dos empresários responsáveis pelas empresas de transportes públicos. “Eu já venho dizendo isso há muito tempo. Não posso concordar que uma pessoa que embarque no bairro Três de Maio, por exemplo, e desça no centro de Capivari, pague o mesmo valor de quem vai descer no centro de Tubarão”, disse Farinheira.
Para ele, o preço de R$ 1,00 seria um preço justo. “Nossa cidade é considerada pequena. Os bairros são próximos um do outro. Acho que a tarifa de R$ 1,00 seria o mais justo para quem usar o transporte apenas dentro de Capivari de Baixo”, frisou.
“Já falamos sobre este assunto com o poder executivo e os empresários já estão cientes do nosso projeto. Mas até agora não vi ninguém se mexer para fazer alguma coisa. Caso os empresários fiquem de braços cruzados, vamos buscar outras alternativas, como novas empresas que possam atuar em Capivari. O que não falta é gente com vontade de trabalhar”, esbravejou. “Eu ainda quero ver os nossos munícipes pagando tarifa única para andar dentro da cidade”. Completou.
 
Farinheira se dispõe a buscar alternativas com novas empresas: “O que não falta é gente com vontade de trabalhar”

—————

Voltar