19out13 - Professor tubaronense é homenageado e faz pedido ao governador do estado

18/10/2013 11:59
 
O professor Edson de Carvalho foi motivo de orgulho para a cidade de Tubarão esta semana, ao receber na terça-feira (15), o título de professor mais antigo da rede estadual. Ele foi recebido pelo governador Raimundo Colombo e outras autoridades, em Florianópolis. Porém, o dia não foi só de homenagens. O tubaronense resolveu quebrar o protocolo e fez três pedidos para o governo do estado, o que veio a surpreender quem estava no ato da solenidade. Com 36 anos de atividades em sala de aula, ele atualmente leciona no Cedup Diomício Freitas, desde agosto de 1977.
O professor leu uma carta ao governador quando pediu um plano de cargos e inclusão dos ACTs dos Cedups de todo o estado. Plano de cargos dignos para a classe e a conclusão das reformas do Cedup de Tubarão. “Precisamos lutar pela nossa classe. Fiz estes pedidos por estar representando toda a nossa classe. Foi um momento único e acredito que o governador vai rever o que foi reivindicado”, disse Edson.  “Fico muito feliz por ter recebido esta homenagem. Mas ficaria mais feliz ainda vendo  os professores reconhecidos como deveriam”, afirma.
O governador Raimundo Colombo ouviu atentamente e disse que os pedidos são positivos. “Vamos dar atenção aos três pontos solicitados pelo professor Edson. Ele tem esse direito e o nosso professor precisa ter à atenção merecida”, disse Colombo.
No mesmo dia foi assinado o decreto que muda o sistema de escolha dos diretores das escolas estaduais, bem como foi anunciada a contratação de três mil novos professores aprovados no concurso de 2012. 
Com este decreto assinado pelo governador termina com a indicação política de diretores das escolas da rede estadual. A partir de agora, para assumir a direção de uma escola, o professor precisa apresentar um plano de gestão escolar com foco no acesso à educação, na permanência do aluno e no êxito da aprendizagem. 
 
Sempre muito ativo professor Edson de Carvalho é um orgulho para a classe
 
 
 
Edson recebeu do governador Colombo o título de professor mais antigo da rede estadual  
 
 
 
Homenagem ao professor também se estendeu pelas redes sociais
A homenagem ao tubaronense Edson de Carvalho, pelo título de professor mais antigo em função no estado, não ficou apenas no ato na sala do governador. Muitos alunos manifestaram o orgulho ao mestre que já tem seu nome gravado na história de Santa Catarina. A jovem Naiara Carolina postou a seguinte mensagem. “Com certeza uns dos melhores professores que já tive, orgulho de ter sido aluna, ele é um ótimo professor. Merecido o reconhecimento”, enfatizou junto com outros amigos. 
Outra que reconheceu a competência do profissional foi Jéssica P. Gonçalves. “Ele é demais mesmo. Um  ótimo professor. Aprendi muito com ele”, postou em sua página no Faceboook.
“Ser professor é uma tarefa árdua, mas nos dá a satisfação de ensinarmos nossos alunos a construir um mundo melhor. Fazemos amigos e também aprendemos muito com eles”, frisou o professor Edson. 
 

—————

Voltar