19out13 - Tubarão: Novo equipamento vai beneficiar crianças da Apae

18/10/2013 11:55
A instalação do pediasuit vai beneficiar várias crianças que frequentam a Apae de Tubarão e vai ajudar principalmente aquelas que apresentam maior dificuldade em andar. “É um ganho para nossos alunos que não tem preço. Compramos os equipamentos através da Federação das Apaes de Santa Catarina com um custo mais baixo”, disse Noilda Domingos Fogaça, presidente da entidade. Eventos beneficentes gastronômicos e pedágios na cidade garantiram o aporte dos recursos. 
A Apae de Tubarão conta com 267 educandos com deficiência intelectual e múltipla. Os alunos passaram por uma avaliação e para 17 deles o tratamento do pediasuit foi indicado. Nesta primeira fase, dois pacientes por mês serão atendidos. Em breve, outro kit de assessórios para a segunda gaiola, já instalada, deve ser adquirido para beneficiar mais alunos. Além da terapeuta ocupacional Natália, outras duas fisioterapeutas, Larissa Pereira e Juliana Magri, atuam no tratamento.
No fim deste ano haverá eleição para a presidência da APAE e a atual ocupante do cargo está cotada para concorrer à eleição. “Vou conversar com a minha família e estudar a situação. Mas confesso que neste tempo que estou na Apae aprendi muito. Aprendi que existe um outro mundo fora da realidade do nosso e isso nos estimula a ajudar ainda mais”, disse Noilda.
 
Por enquanto dois pacientes por mês serão atendidos
 

—————

Voltar