19set14 - Pessoas (por Gladys Helena)

19/09/2014 13:46
Tá russo
Três advogadas, recém-formadas, com a carteira da OAB em mãos, estão trabalhando como caixas de um supermercado na vizinha cidade de Criciúma. O que elas alegam? Dificuldades para conseguir uma vaga nos escritórios de advocacia da cidade pela alta concorrência. Mas, o que pegou mesmo foi o baixo salário oferecido. Deram preferência ao salário fixo, plano de saúde, FGTS e férias, entre outros benefícios, que a rede de supermercados oferece aos funcionários. 
 
 
 
Um ano I
Presidente da Câmara de Vereadores de Orleans, Kiki Berger, na segunda-feira (15) lembrou na tribuna um ano do passamento do saudoso vice-prefeito Lussa Librelato. “Hoje é uma data que nós ficamos bastante tristes e com saudades, nessa data faleceu o nosso vice-prefeito Lussa, há um ano, às 2h55min. Creio que se ele estivesse conosco muitas coisas estariam diferentes na nossa cidade”. Não só na cidade como na empresa Librelato. Lussa deve estar se revirando no caixão depois que Librelato escancarou que está passando por dificuldades financeiras.
 
 
 
Um ano II 
O peemedebista Antônio Dias André, o Geada, também se lembrou do empresário falecido: “Em forma de singela homenagem, lembro hoje, o dia do falecimento do grande empresário e político, José Carlos Librelato, o Lussa. Orleans está sentindo sua falta”. 
 
 
 
Jarrão
O deputado estadual Manoel Motta, buscando sua reeleição, tem circulado em Tubarão sempre a tiracolo do ex-vereador Jarrão. Motta disse a todos que visitou que se sente a vontade na Cidade Azul, pois aqui tem muitos amigos. Resta saber agora que os seus amigos se sentem a vontade com Jarrão depois do que aconteceu no Porto das Galinhas. Jarrão não deixa de ser um “peso pesado”.
 
 
 
Ana Zomer
A nova secretária da Saúde de Orleans vem conquistando todos com sua simpatia e eficiência, coisa não vista na ex-comandante do posto. Kiki Berger fez questão de agradecer a nova secretária que o atendeu prontamente ao fazer um pedido. O presidente da câmara foi procurado por uma família que necessitava internar um dependente químico. “Eu procurei a secretária de Saúde e o César do Social, e eles prontamente me atenderam. Conseguiram fazer a internação na Clínica Cerene, num curto espaço de tempo”, contou o vereador. Trabalhar pela comunidade, é fácil, só basta querer.
 
 
 
Ninguém quer perder
Na conversa com candidatos a deputado estadual, tidos como favoritos, percebe-se: ninguém quer dar sopa para o azar. Todos relatam as dificuldades e temem fatos novos que possam influenciar nas urnas. Mas, nenhum deles desiste, cada qual acha que vai se sair vencedor.
 
 
 
Senado
Entre os dois principais concorrentes a vaga do senado no Estado parece vigorar a velha tese mineira: Se nem tudo está ganho para Paulinho Bornhausen, nem tudo está perdido para Dário Berger, conforme a última pesquisa do Ibope. As duas próximas semanas serão decisivas, de arrepiar. 
 
 
 
Irmoto
Vontade não tem idade. O ex-prefeito de Tubarão, Irmoto José Feurschuette, ao ser entrevistado pelo Milton Alves (Rádio Cidade FM) essa semana, lembrou de seu tempo de governo. Disse que o povo tinha muito mais acesso ao seu gabinete, do que tem agora na administração do PT. Dr. Irmoto ainda faz jus à fama de formiguinha, angariando votos para Deka May, seu parente.
 
 
 
Morro do Gato 
Vereador Geada de Orleans sugere ao prefeito Dr. Marco que na estrada que liga Pindotiba a comunidade do Morro do Gato, se aumente o diâmetro dos drenos colocados pela prefeitura.  “Abrir só uma valeta não resolve onde tem muito morro, tem que ter canalização, pois abrir sarjeta num morro daqueles, a própria água arrebenta a estrada”, orienta o experiente vereador. 
 
 
 
Boçal
Multas por uso de celular no trânsito continuam aumentando. Bem feito! Vejo muitas barbeiragens por causa do uso do celular ao volante. E me pergunto: qual a necessidade premente de falar é essa que não pode aguardar alguns instantes?
 
 
 
Beth 
Candidata a deputado estadual pelo PP, Beth Tiscoski, pretende se eleger para se tornar a primeira mulher a ocupar uma vaga na Alesc pelo seu partido. Tem chances.
 
 
 
Em comemoração à passagem do Dia do Administrador, 09 de setembro, os alunos da quarta fase do curso de Administração do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave estão organizando o XV Encontro do Dia do Administrador, que será realizado na próxima quarta-feira (24), no Orleans Tênis Clube, com o tema “Motivação e Gestão de Pessoas”. O evento é um trabalho prático da disciplina Organização, Sistemas e Métodos, onde os alunos tem que organizar um evento, e assim adquirem experiências que envolvem todas as áreas de administração. “Este encontro traz para os acadêmicos o conhecimento na parte organizacional, aliado a isso, vem à palestra para a comunidade participar e adquirir importantes instruções para a gestão de um negócio”, explicou o coordenador do curso de Administração, Rovânio Bússulo.
Os ingressos para o encontro podem ser adquiridos com os alunos da quarta fase do curso de Administração do Unibave, campus Orleans, no valor de R$ 15,00.
 
 
 
 
Na próxima terça-feira (23), será fechada a avenida Colombo Machado Salles, em Laguna, nos dois sentidos, no trecho entre a rótula do Cine Mussi até as imediações da sede da Polícia Ambiental. A medida será necessária para a retirada de rochas. 
De acordo com a engenheira Ana Paula Franciscone, da empresa Confer, responsável pela obra. “O material está atrapalhando a abertura das valas. Precisamos retirar, e como será com uma técnica diferenciada, a rua deverá ser fechada para segurança de todos”, esclarece. Até o dia 22, o trecho ficará em meia pista. O local terá sinalização com placas indicativas, cones e a presença de policiais militares e guardas municipais.
 
 

—————

Voltar