19set14 - Tubarão: Mudanças no trânsito diminuem as poucas vagas para estacionar no centro

19/09/2014 13:05
A cidade de Tubarão ainda tem poucos motivos para comemorar a Semana Nacional do Trânsito. A abertura ocorreu na quarta-feira (18), na Praça 07 de Setembro, onde ocorreu simulação de atropelamento e salvamento promovido pelo Corpo de Bombeiros com a participação de diversas escolas. Trânsito caótico, confuso, falta de vagas para estacionar, mobilidade urbana cada vez pior, atropelamentos constantes e muita melhoria para ser feita que não sai do papel. Essa é a real situação do perímetro urbano de Tubarão, considerada cidade polo comercial na Amurel. Apesar de algumas mudanças, como a abertura da Avenida Rodovalho, outras obras mal pensadas fazem do trabalho voltar a estaca zero. É bastante comum ler as reclamações dos tubaronenses nas redes sociais com mais uma mudança no trânsito recentemente, no centro. Uma delas foi na rua Felipe Schmidt, rua da prefeitura que antes era mão dupla agora passou a ser mão única. Quem está no centro pela Rodovalho não pode mais subir. “Ficou muito ruim. E para piorar só pode estacionar veículo de um lado. Com isso mais vagas foram tiradas e incha mais o movimento neste ponto que já era bastante caótico em virtude da prefeitura”, disse o servidor público identificado apenas por Edinho. 
Outro que reclama é o aposentado Hercílio João da Silva, 67 anos. “Esses dias fui estacionar na rua da Piedade que passa ao lado da prefeitura e fui orientado que ali não pode mais estacionar. Na verdade estão tirando as poucas vagas que tínhamos. Não estão fazendo nada para melhorar, mas sim piorar”, lamenta Hercílio.
O que mais irrita os motoristas é que as vagas da área azul estão sempre lotadas. E quando aparece algum espaço, não se encontra monitores e os estacionamentos pagos geralmente costumam a abusar dos preços, justamente porque sabem que os motoristas estão sem opção e por isso pagam mais caro.
O diretor da Secretaria de Trânsito de Tubarão, Flávio Martins, disse que as mudanças são necessárias e feitas com base em pesquisas para facilitar a vida das pessoas. “Não se pode agradar todo mundo. Sempre vai ter alguém que não vai concordar. Mas procuramos fazer as mudanças de modo bem pensado para evitar caos e problemas para os motoristas e pedestres. Outras mudanças estão sendo estudadas, mas todas com objetivo de melhorar”, enfatizou.
 
Reclamação da comunidade pela falta de estacionamento no centro 
 
 
 
Rua Felipe Schmidt, a rua da prefeitura, antes era mão dupla agora passou a ser mão única

—————

Voltar