20ago11 - Coordenadores de Curso discutem possibilidades transdisciplinares para o Projeto Pedagógico do Unibave

22/08/2011 14:12

 Para que uma instituição avance são fundamentais reflexões teóricas e projetos de intervenção, criados por profissionais que conhecem a realidade e investem em estratégias que a qualifiquem cada vez mais. Com essa perspectiva, foi realizado no dia 09 de agosto, sob responsabilidade das Coordenações de Curso e da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, o primeiro Seminário do Pensamento Complexo.

O referido seminário integra o ‘Programa PPI em Movimento’, criado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação para discutir permanentemente o Projeto Pedagógico Institucional - PPI e a articulação dos Projetos Pedagógicos dos Cursos ao mesmo. Oferecido a gestores do Unibave e dos demais segmentos que integram a FEBAVE, o seminário se constitui em um momento ímpar para os avanços pedagógicos da FEBAVE/UNIBAVE.  

Durante sua realização, os Coordenadores de Curso apresentaram conclusões acerca dos temas: Paradigma Ecossistêmico, Teoria da Complexidade, Transdisciplinaridade e Criatividade. As apresentações demonstraram o compromisso de cada Coordenador de Curso com os avanços pedagógicos e estimularam o desenvolvimento de potencialidades individuais e coletivas, comprovando que momentos como os oferecidos pelo seminário são fundamentais para o aperfeiçoamento dos profissionais, dos cursos que atuam e da própria instituição.

—————

Voltar