20dez14 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

22/12/2014 11:16
Cassação I
Vereadores do PMDB, entre os quais, Jarrão e Ivo Stapassol, denunciaram o ex-prefeito Carlos Stüpp no Tribunal de Justiça em Florianópolis alegando irregularidades na Avenida Pedro Zapelline. Nunca deu em nada! Agora novamente os vereadores se mobilizam para cassar o atual prefeito por ignorar requerimentos no tem útil regimental. 
 
 
 
Cassação II
Em resposta, vereadores defenderam a aprovação por não ser o único requerimento em atraso. “A situação é vergonhosa. Eles dão a resposta de qualquer jeito, em total desrespeito. É um descaso que esta administração está tendo”, afirma Evandro Almeida. “Qualquer dia a mais é uma irregularidade. Há mais requerimentos não respondidos, alguns até mais antigos, mas é preciso apenas um para a abertura da comissão”, explica Caio Tokarski. Já Felipe Felisbino, em um discurso bastante indignado, disse que voltaria para casa aliviado, já que este é um problema recorrente. 
Ao votar pela abertura da comissão, apenas os três vereadores do PT - Clodoaldo de Medeiros, o professor Paulão, além do Matusa e o presidente da Casa, Luiz Gonzaga dos Reis - foram contra. Os outros 12 foram favoráveis. Após sorteio, ficou decidido que Evandro Almeida será o presidente da comissão, sendo Nilton de Campos relator e Clodoaldo, membro.
 
 
 
Falta apreço!
Por algumas cidades onde sou obrigado por necessidade a passar, não vi nada tão bonito como a iluminação Natalina de Tubarão. Infelizmente ou desgraçadamente, temos muitos profetas do apocalipse que nada reconhecem de bom na cidade. Precisamos ter apreço pelas nossas coisas. A cidade está linda gente, até cestas de lixo receberam arranjo natalino.
 
 
 
ORLEANS I
Repercutiu a manifestação do vereador João Tezza Francisco (Dão) na última sessão da Casa do Povo.  "A partir de hoje, não quero mais fazer parte deste governo. Eu estou fora, vou acompanhar o meu grupo que também já está fora do governo, por isso permaneço no partido. Eu ajudei a eleger esse prefeito, mas não posso participar de um governo que tem 33 pessoas indiciadas e que ainda estão juntas com o prefeito. Eu esperei seis meses para me pronunciar e o governo não tomou nenhuma providência, ao contrário, gente afastada e que ele foi lá e buscou novamente para dentro da prefeitura". criticou o vereador João Tezza Francisco (DÃO) ao anunciar seu total desencanto ao governo do Prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes. A operação Colina Limpa foi a gota d’água.
 
 
 
Orleans II
É a realidade dos fatos, só isso. Ninguém se surpreende com essas declarações dadas pelo vereador Dão. A coisa esta escancarada, os vereadores deveriam abrir uma CPI, pois desta forma cumpririam sua função constitucional de fiscalizar o executivo. 
 
 
 
Padre Rogério
Na última quarta-feira à noite (17), fiquei comovido com o espírito de doação, a entrega do Padre Rogério, vigário da Paróquia São José Operário de Oficinas. Todos que o conhecem, sabem de sua dificuldade em caminhar. Ainda assim, durante a novena, que encerrava a 9° seguida, Padre Rogério circulou por toda a igreja empurrando o andor que trazia Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Era perceptível seu esforço, atenuado pelo sorriso deste santo padre a quem respeito tanto. Jesus lhe conserve Padre Rogério, que com Padre Sérgio levarão milhares de fiéis as missas em Oficinas.   
 
 
 
Jaguaruna I
Sujeira em abundância é o que mais se registrou na temporada passada de verão na Praia do Arroio Corrente em Jaguaruna. A falta de envolvimento do Poder Público Municipal (Prefeitura) é uma realidade. Uma veranista me disse “olha dava nojo de ver as coisas esparramadas pela praia e ninguém limpando ou fiscalizando” desabafou. Como a Praia é uma das mais procuradas, especialmente pela classe média, que o Prefeito tome jeito e faça jus ao que recebe, zelando pela população.
 
 
 
Jaguaruna II
Dinheiro jorra nas torneiras na cidade de Jaguaruna! “Águas de Jaguaruna” gastando uma pequena fortuna numa rádio de Criciúma. Entre as chamadas pagas, a ameaça: “Quem não se adequar as normas e instalar a água da rede em sua casa, vai se enrolar na Justiça”.
 
 
 
Bom senso
Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você. Use a dúvida como ferramenta para fazer uma higiene no delicado palco da sua mente com o mesmo empenho com que você faz higiene bucal. 
 
 
 
Novo 
Soube agora a pouco que mudou o Secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Orleans. Rodrigo Pavei, irmão do vereador Dija Pavei seria o nome indicado.
 
 
 
Joares 
Cumpriu com galhardia o seu papel como deputado estadual. Como todo o ser humano, pode ter cometido alguma falha, mas jamais foi corrupto e desonesto. Ramilho de uma família pobre era bem isso que eu esperava deste amigo que foi professor no CIP e que muito fez pela Cooperfreitas. Desempenhou o cargo de deputado estadual sem nunca ter tido sua imagem maculada. Joares Carlos Ponticelli, uma reserva de luxo para os próximos embates eleitorais.
 
 
 
Grana da Ponte
O cerco por parte de opositores ao governo da Laguna se espreme cada vez mais e promete render. O que eles sabem eu não sei, mas algo muito forte vem por ai. Querem saber quanto à empreiteira que constrói a ponte estaiada repassou a Prefeitura de Laguna de ISS e onde está ou foi investido o dinheiro. É bom o Prefeito Everaldo dos Santos e sua equipe prepararem toda a documentação e caso essa grana toda esteja aplicada, que se dê publicidade ampla.  
 

—————

Voltar