20fev16 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

19/02/2016 08:01
ORAÇÃO
O Movimento de Irmãos da Paróquia Santa Otília, realiza todo dia 12 de cada mês a Oração do Santo Terço Rosário na Gruta de Nossa Senhora de Guadalupe no Morro da Santinha. Você que é devoto de Nossa Senhora, é convidado. Sempre no dia 12 de cada mês às 19h30 no Morro da Santinha. Que Nossa Senhora de Guadalupe, abençoe todas as famílias!
 
 
 
CENÁRIO POLÍTICO
Nos bastidores, são tantos nomes que até s duvida que sobre bola para tanto balão de ensaio. Alguns de circulação nos bastidores e apontados para pesquisas de opinião: Mário Coan ou Mário José Antonio Salvador (PSDB), Jorge Koch ou Luiz Cristóvão Crocetta (PMDB),Valmir J. Bratti ou Angela Finilli Bratti (PP), Arcângelo Librelato ou Dr. Marco (PSD), Gelson Padilha (PR), Antonio J.Tavares ou Dr. Hamilton Bússolo (PSB), Celso de Oliveira Souza (PDT), Cristian Berger ou Jeferson Fernandes (PPS), Valdemar Mazzurana ou Ozair Dalazen (PT)... No momento são alguns dos nomes que despontam apontados para o xadrez eleitoral de outubro na Terra das Colinas. Breve outras opções.
 
 
 
CONSELHO DIOCESANO 
A partir das comarcas, às paróquias e depois um encontrão diocesano com a presença das lideranças indicadas pelas paróquias, coordenações de pastorais e movimentos, é uma estratégia para a constituição do Conselho Diocesano Missionário (COMIDE). Para um prévio levantamento e traçar as ações missionárias em para a diocese de Tubarão, reunião ocorreu na Cúria diocesana na manhã de quinta-feira, 18. O agir missionário da igreja vai além do espaço pastoral e dos movimentos no colocar-se ao serviço evangelizador de nosso povo em seu dia a dia. Obrigado ao padre Rodrigo da Silva e a diocese de Tubarão que nos possibilitou contribuir nesta reorganização missionária diocesana. Desafios, que gostamos, virão pela frente. Confiamos!
 
 
 
ENCONTRO 
Nove das 10 dioceses que formam o Regional Sul 4 da CNBB em Santa Catarina, enviaram seus representantes para o Encontro sobre a Espiritualidade Missionária realizado no último final de semana na Casa de Formação Católica em Lages. Não podemos dar daquilo que não temos, nem falar daquilo que não temos certeza. Por isso, a importância da formação missionária permanente na igreja, onde todos somos missionários a serviço de Deus por seu instrumento que é a igreja, instituída por Jesus Cristo para estarmos em missão que não é nenhuma pastoral nem movimento, mas o agir de nosso Batismo no servir ao povo.
 
 
 
CLAMOR
Vereador Geada (PMDB), está cansado de clamar segurança aos usuários da ponte pencil na comunidade de Santa Clara. Travessia de moradores pelo local é freqüente. Legislador teme acidente com usuários. Governo está com o pedido legislativo desde março de 2014.
 
 
 
IDEM
Mesmo problema é sentido pelo vereador João Tezza Francisco. Dão pede que sejam feitos serviços urgentes para pontes penceis, RIO Tubarão, em Barra do Rio Novo e proximidades da garagem municipal. Apelo também quase completa igual aniversário sem resposta a população com atendimento duradouro. Na ponte perto da garagem uma senhora quase desceu para o rio em novembro de 2015. Ficou gravemente ferida e sem condições de caminhar quase 60 dias após pisar em espaço de buraco na ponte.
 
 
 
ASSUSTADO
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Orleans, José Carrer Neto, está assustado com o desconhecimento do responsável pelo setor no município de realidades vivenciadas por nosso povo agricultor. ‘Estamos desassistidos e conheço mais de 1.200 agricultores associados que vivem um drama. Falta de assistência veterinária, agrícola e agropecuária ao nosso pessoal da roça’, lamenta. Prefeito estuda a substituição de comando na gestão da pasta. Nome para o lugar é do engenheiro Edson Kestering.
 
 
 
DEFENDE PUBLICAÇÃO
Valmir Bratti nos disse que ‘quer uma pesquisa de opinião sobre a situação de prováveis candidatos ao executivo registrada no Cartório Eleitoral para dar conhecimento aos eleitores. ‘Em poucos dias, três pesquisas foram feitas na cidade e não podemos falar os números por faltar o registro para a devida publicação. Defendo que seja feito uma e com o aval da justiça Eleitoral possamos publicar para o povo neste momento que antecede as composições eleitorais de candidaturas para a disputa de outubro no município’, argumentou.
 
 
 
UNIVERSIDADE
Começaremos neste sábado a realizar os serviços de Mestre de Cerimônia a serviço do Unibave. Gratidão a todos que respeitam nosso serviço e respeito aos que divergem, porém a instituição não deve permitir a ‘excessão virar regra’, pois a universidade sempre contou com o apoio da comunicação local e regional para sua difusão e apoio. 
 
 
 
ACABA HOJE
Horário de verão acaba na virada deste sábado 20/02, para domingo,21/02, quando os relógios devem ser atrasados em uma hora. Isso vale para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Uma dica relevante é evitar alimentos e bebidas estimulantes durante a noite, como refrigerantes com cafeína. Já para as pessoas idosas podem enfrentar maiores obstáculos para a adaptação, levando até um mês para se adequar ao novo horário. 
Atual edição do horário de verão começou dia 18 de outubro de 2015.
 
 
 
TEM CANDIDATO
PR de Orleans não abre mão de Gelson Padilha para disputar a sucessão de Marco A.B Cascaes nas eleições de outubro em Orleans. Atualmente no rádio, Padilha acumula passagens pela Câmara de Vereadores em Orleans, prefeito municipal, candidaturas a deputado e secretáriomde Estado nas SDRs de Tubarão e Braço do Norte. Nos bastidores, fonte afirma que’ ele deixou o PP onde foi candidato a Deputado na última eleição por não ter esse espaço na sigla’.
 
 
 
ORDENAÇÃO
Na tarde do próximo sábado dia 27 de fevereiro na igreja matriz da cidade de Sangão, antiga Rua do Fogo, acontece às 15hs a ordenação Sacerdotal do Diácono Tiago da Silva. Sua ordenação diaconal deu-se em Orleans. Rádio 106,3 FM transmite a Celebração Eucarística de sua ordenação presbiteral. Silva será padre da Congregação de São Leonardo Murialdo.
 
 
 
IMAGENS DA SEMANA 

—————

Voltar