20jul13 - Pessoas (por Gladys Helena)

19/07/2013 18:09
Perguntar não ofende
Será que o jornal A Crítica ainda está proibido de circular no Centro de Cultura de Tubarão? Se alguém souber algo a respeito favor me informar.
 
 
Para refletir
?''Ontem eu era inteligente, então eu queria mudar o mundo. Hoje eu sou sábio, então eu estou mudando a mim mesmo. " ( Rumi)
 
 
Mari Vieira 
Ela foi convidada a ser a Presidente do PR Mulher em Tubarão. Amiga e aliada do professor Maurício da Silva, a esposa do Dalto Bardini promete juntamente com as mulheres do Partido da República fazer um ótimo trabalho em prol da comunidade.
 
 
SDR Laguna
Afinal para que serve a Secretaria Regional de Laguna? Quando foram criadas as SDRs eram para o governo se fazer presente nos municípios sem a necessidade dos prefeitos irem à Capital. Everaldo dos Santos, prefeito de Laguna segue de duas a três vezes por semana indo a Florianópolis. Sinal que ele não confia no trabalho da tal secretaria. A deputada Ana Paula Lima (PT) fez críticas veementes contra a existência das secretarias de desenvolvimento regional na tribuna da ALESC: “Infelizmente temos que admitir que esta tentativa de descentralizar a gestão não cumpriu a missão de bem atender o povo catarinense. Para mim, as SDRs são uma vergonha. Só têm uma função, garantir a estrutura política para as eleições, estão inchadas de cargos comissionados. Elas não servem para nada, a não ser fazer política partidária eleitoreira e rasgar dinheiro do contribuinte”, disse a deputada. 
 
 
Confuso I
O vereador Matusalém dos Santos parece que ficou confuso ao defender o prefeito de Tubarão, para seus colegas da Câmara. Durante a sessão da última segunda-feira (15) o vereador tentou dizer o porquê que a empresa do prefeito (Pedreira Falchetti) havia recebido os pagamentos atrasados da prefeitura, em detrimento de outras empresas que também prestaram serviços a administração municipal e que até agora não receberam seus proventos. Disse o líder do governo na Casa: “Nós sabemos que é uma empresa com 70 anos em nossa cidade, não pesa nunca nesses 70 anos de história dela algo ilícito, por isso recebeu por serviço prestado”. E ainda por cima, Matusa tascou essa: “Não sabemos como vai se comportar o caixa da prefeitura até final do ano, temos que pagar 13º e as férias dos servidores”. Hum... Mesmo assim a empresa do prefeito foi paga.
 
 
Confuso II
O presidente da câmara Evandro Almeida disse que procurou o prefeito, juntamente com o vereador Caio: “Sentamos juntos com o prefeito, ele disse que iria resolver esse problema, mandou a assessora anotar e que ia dar uma resposta. Já faz uns 15 dias que estivemos lá e até agora não foi dado nenhum tipo de posição para esses fornecedores. Fomos enrolados também”, comentou Almeida. 
 
 
Lá vou eu...
A Prefeitura de Tubarão não pagou até hoje a muitos fornecedores que prestaram serviços ao município. Alguns estão na fila de espera há mais de seis meses. O calote é geral.  Mas, a empresa do prefeito (Falchetti) recebeu os atrasados. E os outros fornecedores como é que ficam? Será que somos todos bobos, da corte do Rei? 
 
 
Unisul I 
Sobre a visita do coordenador do Campus da região sul da Unisul, Heitor Weising, o presidente da Comissão especial sobre a Unisul na câmara, Jairo dos Passos Cascaes assim se pronunciou: “O que o professor Heitor veio fazer aqui na nessa casa foi relatar principalmente a sua pasta, que é na esfera educacional, em momento algum o professor Heitor entrou na discussão das questões administrativas da UNISUL, ou naqueles pontos que estão pipocando na imprensa e na região. Quero dizer que a nossa comissão está funcionando, já se reuniu, encaminhamos a reitoria uma relação de pedidos de informações, sobre a questão do imposto de renda retido do servidor e não recolhido, as questões relacionadas ao PROUNI que foi um dos motivos de nós criarmos essa comissão”, afirmou Cascaes. 
 
 
Bem feito
Câmara de Vereadores de Tubarão não aprovou na sessão de quinta-feira (18) o pedido de suplementação da Prefeitura no valor de 4 milhões e meio. Sabem por quê? Não existe diálogo entre o secretário de Governo com os vereadores. Que dó!
 
 
Matiolla
Sob os auspícios do trinômio “Educação, Fé em Deus e nas pessoas” o professor José Antônio Matiolla, na última quarta-feira (17), foi recebido pelo Presidente da ALESC – Deputado Joares Carlos Ponticelli.  A visita do professor Matiolla e do jornalista Salmon Flores, redundou numa conversa agradável e construtiva. Assuntos relacionados à educação e a conjuntura política catarinense e da AMUREL, estiveram na pauta. O PP, partido progressista, através do presidente Dr. Cássio Medeiros e do Coordenador Regional Laércio Menegaz, sob orientação do Presidente Estadual Joares Carlos Ponticelli, promoverá uma grande reunião regional em Tubarão, para receber filiados e o retorno do filho pródigo, professor Matiolla que já foi militante do PP. Figura impoluta, de retidão, Matiolla é pessoa muita querida principalmente no meio cristão. É sem dúvida um “nome leve”.
 
 
Jussalva Mattos
Ex-vereadora de Laguna, Jussalva Mattos foi recebida juntamente com seus filhos, em audiência pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen. O assunto principal foi o futuro do PSB no estado.
 

—————

Voltar