21dez13 - Cri-Cri (por Salmon Flores)

20/12/2013 16:26
Mudança I
Para melhor atender o cidadão tubaronense, a Fundação Municipal de Saúde, a Vigilância Sanitária, TFD e Farmácia Central passarão a atender em novos endereços nos próximos dias. A Farmácia Central funcionará na rua Rui Barbosa, 266, Centro. Devido à mudança, na segunda-feira (23), o espaço estará fechado para a organização do local.
 
 
 
Mudança II
A Fundação de Saúde (parte administrativa) e os setores de Controle, Avaliação e Auditoria, Coordenação de ESF, Gabinete do Diretor-Presidente, Telefonista, Vigilância Sanitária e Tratamento Fora de Domicílio (TFD) funcionarão na rua Pedro Gomes de Carvalho, 531, em Oficinas, no antigo Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A Policlínica continuará funcionando por mais um tempo na rua Altamiro Guimarães, mas um novo espaço já é preparado e a mudança deve ser anunciada em breve.
 
 
 
Babilônia em polvorosa
Tal qual cachorro perdigueiro, o TCE - Tribunal de Contas do Estado estaria levantando dados na Prefeitura Municipal de Laguna. Alguma denúncia grave com provas em curso? Teria partido da própria corte da Babilônia? Seriam todos leais ao Rei???
 
 
 
Mérito
Motivo de orgulho para Santa Catarina. Capivari de Baixo possui hoje um dos 50 melhores e reconhecidos trabalhos em prol da saúde da População. Não existe uma pesquisa local e séria, mas a população fecha o ano satisfeita com o setor de saúde da cidade. Como prova disso, congresso recente na Bahia, premiou a titular da Saúde, Dona Inês Eulália dos Reis, pela sua brilhante atuação a frente da saúde da cidade. Os servidores orgulhosos comemoraram o fulgido sucesso.
 
 
 
PONTICELLI TERMINA O ANO NA VICE-LIDERANÇA PARA O GOVERNO DO ESTADO
O presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli, comemora os resultados alcançados no ano de 2013, considerado por ele mesmo como "o melhor de sua carreira política". Pesquisa de opinião pública realizada no sul colocou o parlamentar na vice-liderança, próximo dos dois dígitos, uma verdadeira façanha para um deputado estadual que até bem pouco tempo atrás era considerado um líder regional, com influência localizada na AMUREL. Ponticelli surge à frente de nomes de ponta da política estadual, como Mauro Mariani (o deputado federal mais votado de SC) e o presidente estadual do PT, Claudio Vignatti (que concorreu ao Senado nas últimas eleições).
 
 
 
Ponticelli perto dos dois dígitos
Uma pesquisa para governador divulgada esta semana coloca o deputado Joares Ponticelli (PP) em segundo lugar com 8,88% no extremo Sul catarinense. O líder na pesquisa realizada pelo instituto IPC é o governador Raimundo Colombo (PSD), que conquistou 37,38% e venceria a eleição com tranquilidade na região, se o pleito fosse hoje. O surpreendente é que Ponticelli se aproxima da casa dos dois dígitos e teria uma boa perspectiva de crescimento, saindo na frente de nomes como Mauro Mariani (PMDB), 7,63%, e Cláudio Vignatti (PT), com 5,75%.
 
 
 
O futuro
As tratativas com o PSD para que o PP integre a tríplice aliança liderada por Colombo avançaram nesta semana. O plano de Ponticelli continua sendo disputar o Senado, mas diante destes números favoráveis, a candidatura ao governo do estado não pode ser descartada. “O projeto é o Senado e de minha parte não tem plano B. A não ser que tudo se desacerte e o partido faça uma convocação para um projeto próprio, mas isto é algo improvável”, afirmou Ponticelli.
 
 
 
Fervura
Um fato ocorrido durante a semana na capital colocou água na fervura no caldeirão político estadual. O governador Raimundo Colombo e o presidente do PSD, Gelson Merísio, foram à sede estadual do Partido Progressista para oferecer uma das três vagas na majoritária ao PP, tendo Ponticelli como o endereço. De imediato, o PMDB reagiu, através do seu presidente Eduardo Moreira, que não gostou da atitude.
 
 
 
TUDO JUNTO E MISTURADO !!!!
Em Tubarão tudo é diferente... Por isso amo esta cidade. Os políticos brigam o ano todo. Acusações e ofensas que parecem vão sair no tapa, no relho. No final de ano as festas e todos acabam abraçados ao redor de uma mesa com cerveja. Como imagens não mentem, guardei as fotos.
 
 
 
Orleans 
A PMO – Prefeitura Municipal de Orleans teve que pintar os meios fios na cor BRANCA, a toque de caixa na cidade das Colinas. Tudo porque tiveram o Agravo de Instrumento não conhecido, por terem interposto fora do prazo (prazo para recurso era de 23-9-2012, uma segunda-feira), e término em (05-10-2013 um sábado, prorrogando-se ao primeiro dia útil subseqüente, isto é, (07-10-2013, uma segunda-feira). Entretanto, o recurso foi protocolado no dia 25-10-2013, sexta-feira, logo, de forma extemporânea, o que operou-se o fenômeno da preclusão temporal em relação à matéria da decisão que concedeu a medida liminar. 
 
 
 
Quem vai pagar?
Eu quero saber e penso que o MP - Ministério Público, que tem se mostrado competente, quem vai pagar a conta? Serão os anêmicos cofres públicos da Prefeitura? Ou,ou,ou... Papai Noel?
 
 
 
Gered I
Leitores do Jornal A Crítica já sabiam desde sábado (14/11) o que foi anunciado na quarta feira seguinte (18/11), no Programa do Arilton Barreiros, Rádio Santa Catarina: A gerente de Educação não sobreviverá no cargo em 2014. Alguns funcionários já comemoram mais abertamente o que consideram o fim de um período trágico para a Educação. Em praticamente 6 anos à frente da pasta, a referida Gerente jamais reuniu os funcionários da Casa para dizer o que pensa ou sabe sobre a Área. Nas poucas reuniões de diretores de Escola em que participava, também, praticamente nada dizia. Todos se sentiam desamparados, como no caso da professora da Escola Noé Abate, agredida por uma mãe de aluna, e a referida Gerente não compareceu, nem encaminhou representante para a reunião que decidiria as medidas a serem tomadas. O mesmo aconteceu com o Diretor da Escola Martinho Alves dos Santos, que foi espancado, afastou-se do trabalho, e ela, Gerente, se quer deu um telefonema, como ela mesma confessou no referido programa.
 
 
 
Gered II
Os leitores do Jornal A Crítica já sabiam que além da atuação desastrada, a Gerente manteve até este jornal denunciar, a chefe do setor de tecnologias, que não conhecia nada do assunto e foi nomeada em desacordo com as Portarias da Secretaria da Educação. Que a dita 'chefe' empregou a própria filha, que nada tinha a haver com o magistério, para orientar os professores. Ela mesma, a 'chefe', ocupava outra função remunerada no mesmo horário em que exercia a "chefia". Comentaram que o Ministério Público se ocuparia do caso. É esperar para ver.
 
 
 
Vanor 
Vereador Vanor brinca: “Ninguém fez mais pontes que eu em 2013”. Na verdade ele se refere às 4 pontes de safena a que ele se submeteu. Em visita ao Jornal A Crítica esta semana, na companhia do amigo Fabricio Faustina, Neno, como é conhecido brincava sobre pontes ao lembrar suas safenas. Gente especial, o Neno. Humilde, de família e trabalhador. Promete uma 2014 forte com projetos e cobranças ao executivo. Graças a ele, foi criado um site na Prefeitura para mostrar quais medicamentos são oferecidos ao cidadão. Desta forma ninguém perde tempo na fila. 
 
 
 
Farinheira
Trajetória emocionante de luta pelos anistiados do vereador Farinheira, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Capivari. Sua narrativa emociona e deveria ser mais partilhada em reuniões de empresários, escolas, igrejas e quiçá na Unisul. É ouvindo o Farinheira que muita gente aprenderá a colocar em prática o surrado slogan: “Não desistir nunca, jamais!”.
 
 
 
Orla
Amanhã, domingo (22), às 20h, o prefeito Everaldo dos Santos irá inaugurar a revitalização da orla do Mar Grosso (avenida Maurílio Kfouri), Praça Seival e também a nova iluminação pública instalada entre os Molhes da Barra e a Praia do Iró, também no Mar Grosso.  A banda Jeito Louco fará uma apresentação, antes terá a chegada do papai noel. 
 
 

—————

Voltar