21fev15 - Pessoas (por Gladys Helena)

20/02/2015 11:00
Onde foi parar?
Cadê a sala de cinema que seria construída na garagem da prefeitura? O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Orleans, no valor de R$ 140 mil. Já foi construída? Já está funcionando? São questionamentos desse hebdomadário, do vereador Osvaldo Cruzetta e da comunidade ao prefeito Marco Cascaes. Com a palavra o alcaide.
 
 
 
Porto
O ex-vereador de Laguna Deyvison da Silva de Souza finalmente achou seu lugar ao sol. Depois de ser derrotado nas urnas na disputa pela prefeitura de Pescaria Brava, e de perder o cargo de secretário 19ª Secretaria Regional, para o Robson Caporal, foi nomeado como o novo administrador do Porto da Laguna. Deyvison terá uma missão difícil pela frente: A reabertura da Fábrica de Gelo, principal atividade do Porto. 
 
 
 
Aqui tudo é farra
Soube que na Suécia deputado federal não tem direito a assessor, secretária e carro oficial. Vídeo na internet mostra: mora num apartamento de 40 mts², sem empregada, cozinha, lava suas roupas e cuida da limpeza.
 
 
 
Reeleição
Prefeito Olávio Falchetti de Tubarão agora só quer saber de reeleição. No fundo, quem está no comando do Executivo, só pensa nisso. Para Olávio isso é uma tentação – na política entrou, na política quer ficar. Essa herança pecaminosa do sociólogo FHC caiu no gosto da classe política. Por ironia, o PSDB agora passará ser em Tubarão vítima desta sua criação. 
 
 
 
Povo segue reclamando
O prefeito de Orleans, Marco Cascaes resolveu não fazer carnaval para economizar. Só que até agora os munícipes não notaram nenhuma diferença na cidade. A situação das estradas segue em estado deplorável. O vereador Geada pediu na câmara melhorias na Rua João Firmino André em Pindotiba. Ele já fez esta mesma indicação anteriormente, mas, como o problema ainda não foi solucionado, voltou a apresentá-lo na tribuna da Câmara desta semana.
 
 
 
Sucesso no carnaval
Segundo dados passados pela presidente, Regina dos Santos, durante o Carnaval, foram atendidas, pelo Serviço de Emergência do Hospital da Laguna, 614 pessoas, 49 a menos do que no ano passado. Destas, apenas uma foi internada e duas precisaram ser transferidas para outro hospital. Embora não tenham ocorrido óbitos, houve 04 atendimentos a feridos por arma de fogo e 01 por arma branca. 
 
 
 
Demais
O presidente da Câmara de Vereadores de Orleans, Mário Coan vai cobrar numericamente da secretaria municipal da Educação o gasto com a pasta que é de 28% da receita do município, quando o mínimo permitido é 25, e mesmo assim não existe atendimento de qualidade as pessoas.  A cobra vai fumar. Coan promete rodar a baiana na semana seguinte ao carnaval. 
 
 
 
Enfermo
Radialista João Manoel Vicente de Laguna segue internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, após cirurgia para retirada de um tumor na bexiga. Segundo sua filha, Maria Manoela Reis, a recuperação pós-cirúrgica é um pouco demorada, mas ele está bem, e provavelmente semana que vem o decano do rádio lagunense já estará de volta a sua casa.
 
 
 
Passando dos limites
O clima entre o prefeito de Capivari de Baixo e seu vice, não é de harmonia. E já está virando um verdadeiro tiroteio verbal. Antes, amigos íntimos, agora inimigos políticos. E pelo jeito, Tião da Telha jamais terá a oportunidade de dividir o mandato, morrerá à espera de um chamado, já que vice não tem o que fazer, não tem função administrativa. É de lei. Quem sairá perdendo nessa?
 
 
 
Agora eu vou rodar a baiana
Governo Dilma pagou anúncios em jornais inexistentes em SP. Auditoria interna diz que periódicos 'forjados' receberam mais de R$ 364 mil da Presidência. Enquanto isso, o nosso jornal A Crítica com vinte anos de circulação é considerado fantasma para um contador da SDR, por ter distribuição gratuita. Como a lei é interessante, não é mesmo? Como diria Platão: “O castigo dos bons que não fazem política é serem governados pelos maus.”
 
 
 
Ui ui ui
Ao sair de folga em feriados como esse Carnaval, a prefeitura de Tubarão anuncia que “os serviços essenciais funcionarão em regime de plantão”. Mas, muitas vezes, quem precisa acionar algum desses serviços passa um cortado para conseguir localizar alguém. 
 

—————

Voltar