21jun14 - Pessoas (por Gladys Helena)

20/06/2014 15:01
PR
Será realizada na próxima terça-feira (24) às 19 horas, no Colégio Brasil, 3º andar, Praça Shopping, uma reunião do PR, sob a coordenação do Professor Maurício da Silva.  Entre os assuntos a serem tratados estarão a Convenção Estadual e Campanha do partido. 
 
 
 
Não apareceu  
Como era esperado o genro do prefeito de Orleans, Marcelo Galvani não compareceu na câmara conforme pedido dos vereadores.  O funcionário afastado da prefeitura enviou uma correspondência à Casa das Leis com o seguinte teor: “Por forças de decisão proferidas nos autos da medida cautelar 04414005637 que tramita na Segunda Vara da Comarca de Orleans, fui afastado preventivamente do município de Orleans e proibido provisoriamente de exercer as funções do cargo de secretário municipal de administração, assim estou impossibilitado de comparecer judicialmente a essa casa legislativa, visto que a decisão proferida no auto mencionado me proíbe de realizar atos como efetivo secretário municipal, razão pela qual não comparecerei na sessão ordinária do dia 16/06/2014 para evitar descumprimento da decisão judicial cogitada. Outrossim saliento após transcorrido o lapso temporal de afastamento coloco-me a disposição desses nobres vereadores para eventuais esclarecimentos. Marcelo Galvani”.   
 
 
 
A volta do Claudir 
Quem lembra do Claudir Bitencourt de Capivari de Baixo, empresário do ramo de materiais para construção? Para refrescar a memória, Claudir se assanhou em 2012 para ser candidato a prefeito pelo PP. Não deu certo. Agora o Deputado Jose Nei Ascari (PSD) vem cevando a ida do empresário para seu partido, visando às eleições de 2016. Se tudo der certo Claudir Bitencourt deve disputar a prefeitura com seu ex-companheiro de partido, Moacir Rabelo, que certamente buscará a reeleição.  
 
 
 
Tempos áureos
Ao falar das obras no loteamento João Paulo II, na Barra do Rio Novo em Orleans, o vereador Mário Coan relembrou seus tempos de criança: “Quando alguém de lá vir para cidade, vai sair do calçamento e vai literalmente atolar o pé no barro no meio da estrada porque a água e esgoto continuam correndo a céu aberto naquela comunidade. Até parece que voltamos na idade antiga. Eu sou de lá, e antes a gente tinha que vir, com o calçado na mão, lavava o pé nas pedreiras e para daí calçava os sapatos para ir à missa, a escola... Hoje é desumano fazer isso com uma criança”. 
 
 
 
Criciúma
Agora não podemos mais falar que nós temos o Mc Donald's e Criciúma não. Foram iniciadas as obras da empresa americana ao lado da rodoviária naquele município. E ao que tudo indica em breve poderá se instalar na Capital Brasileira do Carvão a Faculdade Estácio de Sá, com funcionamento previsto para o segundo semestre de 2015. Bem, não é a toa que é a cidade mais populosa do Sul Catarinense, a quinta maior do estado de Santa Catarina. Enquanto isso Tubarão...
 
 
 
Política
Vereador de Orleans, Osvaldo Cruzetta advertiu na tribuna da câmara que na comunidade de Brusque do Sul o pessoal da Secretaria de Infraestrutura da prefeitura está discriminando pessoas que não são do partido do prefeito. “Os funcionários dizem que estão proibidos de atender determinadas famílias. Até acho estranho porque no início do governo eu até elogiei o secretário Dija quando ele estava atendendo a comunidade de Rio Pinheiros por não discriminar ninguém. E hoje recebo esse telefonema de Brusque, dizendo que algumas famílias de lá que pediram caminhão de pedra, foram proibidas de ser atendidas”. E aí secretário?
 
 
 
Chapéu
Enfermeiro/vereador tucano Xandão (PSDB) de Tubarão faz carinho e depois bate no Hospital Nossa Senhora da Conceição: “O hospital na qual eu trabalhei e tiro o chapéu para esse nosocômio, por tudo que faz na região sul aqui...” aí começaram as críticas (leia-se na contracapa). A mão que afaga é a mesma que bate.
 
 
 
Neno
A coisa vai feder para os lados da secretária de Educação de Tubarão, na próxima sessão da câmara, na voz do vereador Neno da Farmácia: “Na próxima sessão eu vou comentar coisas que acontecem dentro da Secretaria de Educação, bendita Secretaria de Educação, bendita secretária que parece que esconde as coisas e não quer que a comunidade saiba”. Pelo jeito a casa vai cair.
 
 
 
Uverel
No dia 26 de junho, quinta-feira, acontecerá mais sessão ordinária da Amurel, nessa reunião será discutida a reativação da União de Vereadores da Amurel – Uverel, como forma de fortalecer as atividades dos vereadores dos municípios associados e estreitar o relacionamento entre a classe e a Amurel.
 
 
 
Clima
Conforme o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego, o fim de semana continua gelado na região, no entanto, não há previsão de chuva neste sábado e neste domingo, diferente dos últimos dois fins de semana. Neste sábado (21), o frio continua. O dia começará com 6°C, podendo chegar aos 20°C no período da tarde, só que haverá a presença mais constante de nuvens na região. O domingo começa com 8°C, mas a temperatura esquenta com o passar das horas e alcança os 24°C. O mar estará calmo e o vento soprando no sentido Nordeste. Ainda segundo Sônego, a próxima semana será com o tempo nublado e chuva.
 

—————

Voltar