21maio16 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

20/05/2016 08:28
SANTAS MISSÕES POPULARES
Dioceses de Florianópolis, Tubarão e Lages, no período de 8 a 18 de julho, realizam as Santas Missões Populares na Diocese da Barra - Bahia. Território pastoralmente animado por Dom Luiz Flávio Cappio, religioso Franciscano que atua em defesa dos direitos de seu povo. É para esse local que nossos missionários tubaronenses, 11 leigos e o Padre Rodrigo José da Silva, se preparam para evangelizar e serem evangelizados pelas realidades que serão conhecidas ao longo da Missão. Domingo 15, foi de preparação em Imbituba, para essa Missão evangelizadora. Encontro foi assessorado por missionários, com experiências de evangelização naquela região, para onde iremos em Missão pela Paróquia Santa Otília, apoiado por Padre Marcelo Wiggers Buss e Sérgio Gomes, com outros 139 missionários. 
 
 
 
DIÁLOGO
Proposta de reposição salarial aos servidores públicos de Orleans, apresentado pelo Poder Executivo, será de 9,83%. Governo pediu aos trabalhadores que retirem ação judicial pelo vale alimentação que atualmente está na Justiça. Retirar o processo tem voto contrário dos trabalhadores. 
 
 
 
IDENTIDADE
Serviço Cidadão emite Carteiras de Identidade em Orleans, no endereço, Centro Administrativo, antigas instalações do Banco do Brasil. Ao precisar do serviço, dirija-se ao local no endereço citado que foi oficialmente disponibilizado pelo governo municipal ao povo na última quarta-feira, 18.
 
 
 
QUASE HORA DA DECISÃO
PMDB com Jorge Koch e PSDB com Mário Coan, não abrem mão de seus líderes serem os pré candidatos ao Executivo em 2 de outubro por Orleans. Em entrevista ao programa Revista da Manhã, Koch, assumiu publicamente seu desligamento da Delegacia Regional no final deste mês para se dedicar a pré-candidatura pelo partido. Koch reconhece a necessidade de um parceiro para enfrentar o embate eleitoral. Não descarta a possibilidade de o partido ter chapa pura. Mesmo procedimento é defendido no PSDB que também tem nominata completa para a disputa ao executivo e nomes para chegar ao Legislativo. PR de Gelson Padilha, PP de Valmir Bratti, PSD de Dr Marco e Dr Arcângelo, estão em igual situação, porém querem o apoio do PSDB e do PMDB. Nos próximos dias a decisão será apresentada.
 
 
 
ESPERANÇA
Famílias moradora de Vila Nova, Orleans, seguem com esperança na solução para uma ponte que a cada vez que é necessário escoar produtos das propriedades, gera insegurança. Vereador Dija Pavei diz que vai trabalhar junto com o vereador Osvaldo Cruzeta pelo atendimento esperado, faz tempo.
 
 
 
INAUGURADAS
Câmeras de Video-monitoramento já estão inauguradas em Orleans, Lauro Muller e Grão Pará. Equipamentos possibilitam aos policiais auxiliá-los nos devidos encaminhamentos para agir com maior rapidez no combate a criminalidade. Os equipamentos possibilitam uma maior agilidade para evitar transtornos em prol da segurança da população de bem.
 
 
 
AGRADECIMENTO
Organizadores da novena realizada no Bairro Barro Vermelho, Valmor Shilikmann e Eládio Baldin, agradecem a sua colaboração e apoio. Resultado líquido foi de R$ 16.567,50 reais. Próxima novena será no Bairro Lomba dia 18 de junho.
 
 
 
MULHERES
Expressiva presença marcou a realização do III Encontro de Mulheres Cooperativistas Auriverde Sul. Evento foi realizado na comunidade de Rio Pinheiros Alto. Destaca-se a parceria com o Unibave e Sicoob Credibvale.
 
 
 
HOSPITAL
Pedágio arrecadou 6 mil reais para auxiliar o Hospital Santa Otilia. Diretores agradecem o apoio da comunidade. Dinheiro auxiliará na manutenção da instituição que preza pela qualidade no atendimento a saúde curativa da população de Orleans e região.
 
 
 
IMAGENS DA SEMANA 
 
 
 

 
 
 

—————

Voltar