21mar15 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

20/03/2015 10:23
Intrigas das antigas
Vereador de São Ludgero e Presidente da Câmara, Edemilson Dalfemback, em entrevista ao programa Revista da Manhã disse que ‘é favorável a construção da segunda ponte no centro da cidade e que contato entre legislador e executivo não precisa de hora específica na prefeitura’. Relações truncadas entre os poderes que devem ser harmoniosos e favoráveis ao povo. Amanhã, todos juntos e o povão? Este não é mais o bobão da côrte!
 
 
Vergonha
São só 17 KM de estradas. Imagine as condições? São as piores possíveis. Refiro-me ao trecho de estradas de chão entre as cidades de Santa Rosa de Lima até Anitápolis. E não faltaram promessas pela pavimentação asfáltica do citado trecho. É só buraco. Passa um, encontra-se mais 30.Pobres usuários que precisam passar pela mesma. Olho e boca abertos contra esses enganadores de paraquedas vistos só a cada quatro anos e depois, só por cima. Basta. Cidadania não é só trabalhar, pagar impostos e salários para descompromissados que nos acham otários e festejam com nosso dinheiro.
 
 
 
Câmara de vereadores
Barulho promete esquentar já na reunião desta segunda 23/3 no Legislativo Municipal. Há favoráveis e contrários no entendimento de que ‘o prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes deva ficar no cargo até terminar seu mandato, pois o poder emana do povo e deve ser exercido para o bem de todo o povo’, falam muitos na Terra das Colinas. Dificuldade está na atenção que ele vem dando as dissidentes do próprio partido que não o abandonaram. Exemplos visíveis e não ouvem quem tapa o ouvido ou veda o olho: Dr Marco ouve mais Jacinto Redivo, Valter Orben, Dija Pavei... por ter sido rifado por lideranças de seu PSD. Até quando? É esperar e de olho e ouvidos bem atentos para entender o xadrez de 2016.
 
 
 
Governo de Orleans
Sempre trabalhamos com isenção oportunizando voz e vez até mesmo a ‘quem nos vê com olhares mesquinhos, mas que se serviu da emissora e de nossa voz para falar ao povo quando foi rifado e expulso da comunicação orleanense’. Coisas da politicalha para a qual jamais servirei, pois o trabalhador merece ser mais respeitado sem demagogias e personalismo pinuista. Negar as origens é bater na própria identidade. Tempo ao Senhor tempo, pois o povão não é mais tão ‘bobão’, como pensam alguns ainda na politicalha.
 
 
 
Vereador ou prefeito?
Ouço vozes freqüentes das ruas de Orleans de que ‘Mário Coan e Antonio Dias André receberam proposta para votar pelo afastamento do prefeito Marco e através da Câmara serem prefeito e vice até fim de 2016’. Enquanto trabalhamos, outros por poder nem dormem. Bobagem! Vale bem mais é servir a população sem loucuras por poder ou manter-se nele custe o partido que custar.
 
 
Sempre é possível aprender
Aulas na Escola de música ‘A Arte de Tocar’ de Lismael Ferrareis já estão em atividade. Rádio FM Luz e Vida oferece possibilidade de aprender Violão com turma em Orleans na terça-feira no auditório Santa Cecília. Professor atua, já desde 2013, em outras cidades na região por onde já possibilitou o aprendizado com o instrumentos para mais de 3 mil alunos, desde 2007 quando começou prestar serviços a FM Luz e Vida, 25 anos, a rádio de todas as famílias.Atualmente, mais de 300 estudam com Ferrareis o jeito dinâmico de executar o instrumento que aprecio e deixa uma animação litúrgica bem mais alegre.
 
 
 
Rio do Sul
O primeiro Bispo, filho de Orleans, Dom Onécimo Alberton assumiu a Diocese de Rio do Sul, no domingo 15/3 em Santa Missa na Catedral Diocesana São João Batista. Tudo transmitido na 106 FM ao vivo das 14hs às 17h30. Obrigado apoiadores. Vocês possibilitaram a milhares de famílias acompanharem e rezarem juntos pelo êxito do Ministério Episcopal do filho de Laura Bággio e Moisé Alberton, primeiro bispo na história de Orleans. ‘Estou no meio de vós como aquele que serve’, enfatizou em sua primeira pregação episcopal.
 
 
 
Nos passos do Senhor dos Passos
Festa em Ponte Preta, comunidade da Paróquia Santa Otília é neste final de semana dias 21 e 22/3. Rádio 106 FM transmite o programa Jogo Aberto desde a comunidade às 10h deste sábado 21/3 e no domingo 22/3 a Santa Missa festiva às 10 horas. Comunidade situada no ‘Caminho de Anita Garibaldi’ é conhecida por agradáveis locais para banhos em águas que passam na mesma, vindas de Rio Laranjeiras. Ah! E à 18hs de domingo a 106 FM por convite do Pe. Joel Bittencourt, dará cobertura a procissão do Senhor dos Passos e as 19hs transmite a Santa Missa desde a Igreja Matriz braçonortense.
 
 
 
Brevidade
...Hospital Santa Otília pede socorro. Município repassa por mês 150 mil reais. Direção pede um aditivo de mais 30 mil por mês. Câmara se dispõe a votar o pedido de projeto que deve partir do Executivo. Mas que as economias do Legislativo devam ser repassados antes de terminar o ano, é outro assunto, dizem nos bastidores.
...Neste sábado palestra com Davi Paegle do Movimento de Irmãos de São Ludgero em Orleans. Ação do Movimento de Irmãos da Paróquia Santa Otília para casais é em Corridas no salão da Igreja São Cristóvão às 14hs. 
...Pela primeira vez em 25 anos vejo nossa Praça Celso Ramos em Orleans com decoração de Páscoa. Prefeitura através do setor de Turismo mostra empolgação para aproximar-se do CDL em vista do Natal deste ano.
...Empreendedor da Comunicação Joelson Mendes, agradece o apoio recebido por ocasião do jogo entre Orleplast-Unisul-Tubarão e o selecionado de Orleans e região de Futsal realizado em Barracão, nesse 20/3.
...Rádio 106 FM com um tablet, uma cesta de Páscoa e ovo tamanho grande para seus ouvintes. Atenção com a programação que divulga parceiros onde estão as bolsas interativas e os cupons 106 FM para seu preenchimento. Corra e prestigie!
...Carlos Della Giustina com a Rádio FM Luz e Vida, a única 100% de cobertura na vida sacerdotal de Dom Onécimo Alberton, agora Bispo da Diocese de Rio do Sul.
...Desculpem. Não deu. Almoço para famílias dos amigos do Recanto em outra data. Aguarde! Perdão pelo transtorno do adiamento.
...Criciúma com o time que tem poderá fracassar na Série B a partir do mês de maio.
...Semana Santa tem programação completa na Capela Santo André, Paróquia Santa Otília. Leigos a serviço de Jesus Cristo e sua Igreja na animação e coordenação pastoral.
...Nos edifícios de nossas cidades também tem jovens a espera de um convite para integrar as pastorais em nossas cidades.
...No serviço a Jesus Cristo nenhum trabalho pastoral é maior ou melhor que os demais. Deve-se estar em união. Atuar em conjunto e apresentar-se nas possibilidades faz bem. Coloque-se a serviço de sua comunidade. É nela que você vivencia maior parte de sua Vida.
...Dr. Arcângelo e Pedro Tezza, possibilidade de fechamento de candidatura com o apoio de partícipes de PP, PT, PSDB e PMDB. Por isso estão aí os ‘partidos’ ou os ‘divididos’.
 
 
Obrigado por sua leitura e uma ótima semana. Até a próxima edição!
 

—————

Voltar