21nov15 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

20/11/2015 07:43
NÃO
Perguntado sobre uma ‘eventual possibilidade de disputar cargos eletivos em 2016’, posso afirmar que o foco pessoal e familiar segue no desejo de aprofundar estudos para ingressar num ministério eclesial. Esta oportunidade sim, aguardo preservando-a no coração com oração, atividades comunitárias, vivência pastoral, visitas familiares em missão e atividades no Recanto Tia Benta e Pe. Santos com adolescentes, jovens e casais através do projeto Evangeliza desenvolvido com pessoas e pelas pessoas.
 
 
 
UMA VIDA
Por falar em Recanto, fomos surpreendidos com um expresso desejo de nos tirarem o projeto Recanto que tem 10 anos de construção e dedicação com inúmeras renúncias para o nosso bem e de muitos que nos buscam através da palavra de orientação e prevenção com atitude em defesa da VIDA, além da contínua missão evangelizadora desenvolvida no mesmo. Tia Benta e Pe. Santos, religiosos exemplares, que deram suas vidas pela evangelização e em defesa do povo oprimido. Viveram a prática da caridade e do serviço missionário. Franciscana e um diocesano que serviram o povo na vida eclesial com total doação e zelo apostólico.
 
 
 
CLIMA QUENTE
Bastidores da política orleanense apontam para disputas em tribunais antecipados, quanto a intenção do prefeito de buscar a reeleição contra sua base opositora que tem candidatura para o pleito. Apostas apontam para novidades no quadro sucessório municipal bem encaminhadas. Da política partidária, tudo podemos esperar. São capazes até mesmo de misturarem água e óleo para ganhar o poder. Enquanto isso, clima segue a 90 graus. Locomotivas, a mil.
 
 
 
SOLIDARIEDADE
Campanha Natal Jovem Solidário 3ª edição organizada pelos grupos de jovens Renovados em Cristo, Renascer e Renovação da Paróquia Santa Otília de Orleans. Objetivo é tornar o Natal mais feliz para as crianças e famílias carentes do nosso município. Arrecada-se brinquedos, alimentos e materiais escolares. A campanha segue até 11 de dezembro de 2015. Distribuição das doações, nos dias 19 e 20 de dezembro, nas comunidades de Coloninha, Alto Paraná, São Jerônimo e Loteamento São João Paulo II. Locais de coleta para as doações são: Casa Paroquial de Orleans, Igreja da comunidade de Rio Laranjeiras - Orleans, Pro Art - Galeano Zomer de Orleans e Vital Academia de São Ludgero. Jovem Edivaldo Lubavem Pereira, Coordenador Setor Juventude 2016, da Paróquia Santa Otília Orleans, agradece!
 
 
 
COLETIVA DE IMPRENSA
Prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes, reuniu os segmentos da imprensa de Orleans na Prefeitura. Entregou a Revista sobre os 1000 dias de sua administração. Sustentou que ‘governar Orleans é difícil pelas responsabilidades, cobranças e que é insustentável, ser prefeito sem exercer a medicina em paralelo ao cargo. ‘Até porque o povo me pediu que não deixasse a medicina de lado. Então faço os trabalhos paralelos’, expôs. Sobre a publicação, esta aponta obras e as mostra em imagens. Publica que foram investidos até o momento, através do Município, mais de 30 milhões de reais em realizações, mas não apresenta a fonte de origem dos recursos. A Rádio 106 FM e o Jornal A Critica fizeram-se presentes ao ato realizado na Prefeitura.
 
 
 
AGRADECIMENTO
A exemplo de todas as pastorais, movimentos e organismos eclesiais da Paróquia Santa Otília, a comunidade do Bairro Coloninha agradece a todos pela colaboração com a realização da Festa em honra a seu padroeiro Santo André. Que Santo André, aumente sempre a nossa Fé!
 
 
 
ACREDITE
Vale investir na formação dos jovens para atuarem com maior firmeza nos desafios da evangelização a partir da Pastoral da Juventude. Solidarizar-se com a motivação aos jovens para que façam parte e atuem no movimento, nos dá satisfação. Parabéns a todos que de diferentes comunidades participaram do Curso Querigma, promovido pelo Setor Juventude da Diocese de Tubarão. Parabéns aos que fizeram o Querigma pela Paróquia Santa Otília de Orleans. Parabéns aos jovens de todas as paróquias da Comarca de Braço do Norte. Faríamos, o deslocamento de nossos jovens até o curso, tudo outra vez.
 
 
 
IMAGENS DA SEMANA 
 
Obrigado e até a próxima edição com um forte abraço de Paz e Bem a você, sua família e comunidade!
 

—————

Voltar