21nov15 - Vida Saudável (por Liliane Pereira)

20/11/2015 07:41
Alimentos termogênicos
Verão chegando... Mulherada de plantão entrando em parafusos por causa das tão temidas gordurinhas localizadas! É, pois então, jacaram o ano todo, estavam nem aí para a balança, agora que precisam deixar o corpo amostra ficam bem loucas fazendo de tudo para tirar o biquíni do fundo da gaveta.
É o que sempre digo, para o corpo perfeito e saudável não tem segredo, basta associar uma alimentação saudável com exercícios físicos! Mas sempre rola uma desculpa, “exercícios não tenho tempo”, ou “minha vida é muito corrida”, ou “Minha carga de trabalho é muito exaustiva”... Enfim aquele blá, blá, blá e aquelas desculpinhas esfarrapadas... Mas ainda assim dá para introduzir no dia-a-dia, alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo e a queima de gordura, pois, tem a função de aumentar a temperatura corporal gastando mais energia, assim, facilitando a perda de peso e o fim das ditas gordurinhas localizadas!
Os alimentos com função termogênica mais comum, são a pimenta vermelha, gengibre, canela, chá verde, guaraná e até mesmo a mostarda; mas vale lembrar que nem todos estão aptos a ingerir esses tipos de alimentos, pois, devido a função de aumentar o metabolismo, isto é, as diversas funções no organismo, também tendem a aumentar a pressão arterial, por exemplo, então cardiopatas e hipertenso devem ficar alertas. Sem contar, os indivíduos que apresentam problemas gastrointestinais devem ter parcimônia na ingestão desses alimentos, pois estimulam a produção de ácido ocasionando mais danos na mucosa gástrica, por exemplo!
Caso queiram introduzir esses alimentos em seu cotidiano, nada mais justo que procurar a ajuda de um profissional habilitado. E lembrem-se nenhum termogênico não trará resultado caso não mude seus estilos de vida, é simples... Força, foco e Fé...
 

—————

Voltar