21set13 - Bancários devem entrar em greve a partir de terça-feira da semana que vem

20/09/2013 19:29
A partir de semana que vem milhares de pessoas de toda a região deverão sofrer com mais uma greve dos bancários. Uma assembleia já está marcada para segunda-feira (22), e a paralisação oficial deve começar no dia seguinte. A afirmação é do próprio presidente do sindicato da categoria, Armando Machado Filho. 
A categoria está desde o mês passado em negociação com os donos de bancos para tentar um reajuste salarial de 11,93%. No entanto, a proposta oferecida é de apenas 6,1%. “Nós precisamos lutar pelos nossos direitos. Estamos com o salário defasado e não achamos justo. Vamos paralisar as atividades depois da assembleia de segunda-feira”, disse Armando.
Além disso, os funcionários das agências bancárias brigam por melhores condições de trabalho. “Precisamos ter melhores condições para executarmos nossa função. Não adianta só sermos cobrados se não nos oferecem o que precisamos para o dia-a-dia”, frisou.
Uma outra reclamação dos bancários é contra a pressão por metas, e alguns chegam a cogitar assédio moral nas empresas, o que hoje é considerado um crime trabalhista. “Eles (banqueiros) nos empurram metas e mais metas. Forçam-nos a alcançar isso e quando as metas são atingidas eles aumentam ainda mais as cotas. Dessa maneira é praticamente impossível trabalhar. É uma pressão muito forte que os bancários sofrem e isso pode até acarretar em assédio moral, já que muitos trabalham com medo de serem demitidos, caso não alcancem as metas de vendas”, reclama o presidente.
A Assembleia ocorre na sede do sindicato e todos os bancários da região estão sendo convidados. 
Os serviços de internet e as lotéricas continuarão com seus serviços normalmente.
 
Dr. Armando Machado: “Estamos com o salário defasado e não achamos justo”
 
 
Greve dos Correios: Em Tubarão 50 funcionários parados 
A metade do efetivo da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) de Tubarão paralisou as atividades esta semana. A greve envolve os funcionários de distribuição. Em Tubarão, são 50 funcionários parados.  De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect/SC), Pedro Rafael da Rosa, as reivindicações são que os salários tenham aumento de 7,13%, referente à correção baseada na inflação, ganho real de 15%, 20% de reposição de perdas de 1994 a 2002 e mais R$ 200,00 de aumento linear.
 
Pedro da Rosa: “As reivindicações são que os salários tenham aumento de 7,13”

—————

Voltar