21set13 - Orleans: Sessão emotiva: Vereadores lamentam a morte de Lussa

20/09/2013 19:31
Durante o Grande Expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Orleans, realizada segunda-feira (16), os vereadores prestaram homenagem ao vice-prefeito e empresário Lussa Librelato, em razão de seu falecimento, no último domingo (15). Os parlamentares expressaram a perda irreparável da liderança no meio empresarial e o exemplo de homem e cidadão nos dias de hoje. Acompanhe os depoimentos:
 
 
Kiki Berger
Orleans ficou mais triste com a perda do nosso vice-prefeito, Lussa Librelato. Quando eu, juntamente com o Jeferson, presidente do PPS, fundamos o partido, sabíamos que sozinho não poderíamos ter êxito numa eleição, e precisava de alguém que tivesse do nosso lado, um dos incentivadores para que tivesse a coligação do 55, e quem foi decisivo para escolha dessa coligação, foi nosso amigo Lussa. O PPS de Orleans agradece a ele por sua vontade, pelo seu trabalho. Que o nosso partido possa fazer o que ele sonhou para Orleans, cumprir o plano de governo e tudo que foi prometido em campanha. Obrigado Lussa. 
 
 
Geada
O PMDB também está sentido com a perda do vice-prefeito e nós vamos continuar trabalhando assim como ele gostava de trabalhar. 
Ele deixou marca em todos os pontos da cidade, pela sua liderança, pela sua força, pela sua presença. Os olhos que passarem em frente da empresa Librelato vão lembrar sempre dele. E os ouvidos que ouvirem essa frase “este é o caminho”, vão lembrar ele. São essas coisas que deixam marca.  O Lussa para sua família foi um grande irmão, na sociedade um grande cidadão, na política um grande articulador e na empresa um grande empreendedor. E podem ter certeza que vai existir diferença entre viver em uma Orleans centenária e numa Orleans sem ter Lussa.
 
 
Ângela Bratti
O Lussa foi nosso companheiro de mais de 30 anos, pessoa admirada na minha casa junto da nossa família, tanto no lado empresarial, tanto no lado político, principalmente no lado amigo. Eu tenho certeza que ele foi recebido por Deus. Pessoa serena, cumpridora de tudo o que tinha em mente para fazer em tão pouco tempo. Para nós foi uma perda muito grande. Esperamos que Deus ilumine seus irmãos, suas filhas Thayni e Vitória, que eles se unam e continuem iluminando os caminhos da empresa Librelato. Para nós ele foi como um irmão, meu e do Valmir.  
 
 
Mário Coan
Nós temos que fazer na vida tudo que podemos enquanto temos o dom dela (vida), após isso ficam os exemplos. Mas eu tenho com o Lussa uma dívida de gratidão, principalmente da época que eu fui presidente do hospital, quando muitos me criticaram, quando sai da Fundação, em uma reunião do conselho deliberativo, onde seriam escolhidos os novos diretores da Fundação, ele condicionou a participação dele de presidente do conselho se eu assumisse a diretoria operacional da Fundação Hospitalar Santa Otília. Embora nós estivéssemos sempre politicamente em trincheiras diferentes, pelo menos tínhamos o bom senso de quando era para olhar para um objetivo único. Deixo à família a minha solidariedade, é um momento difícil.
 
 
Clésio Cabelinho
Poucos conheceram o Lussa intimamente, muitos conheceram o Lussa como empresário, e eu tive a grata satisfação de conhecer o Lussa como pessoa. Sei que não agradou todo mundo, nem Jesus Cristo fez isso, como o Lussa ia fazer? Mas tenho certeza que ele vai deixar saudades. Espero que Jesus Cristo o leve junto a Deus, pois ele merece. Perdemos um grande político, perdemos um grande empresário, perdemos um grande parceiro, e eu perdi um grande amigo e um grande irmão.
 
 
Valter Orbem
Eu tenho certeza que a maior homenagem que o Lussa recebeu foi da nossa população. Um muito obrigado ao povo orleanense sempre bom de coração, sempre reconhecendo as pessoas boas e mais uma vez fez a sua parte, acompanhou, prestigiou, e tenho certeza que não foi à presença do governador Raimundo Colombo, não foi à presença dos deputados e outras autoridades da região, o povo se fez presente, pelo próprio Lussa. Muito obrigado a população orleanense, muito obrigado a todos que foram e acompanharam. Foi uma honra poder ter convivido com o Lussa durante esse tempo. O Lussa se foi precocemente, como disse o governador, mas deixou um legado muito grande ao município de Orleans. 
 
 
Dão
Eu fui amigo do Lussa desde o ano de 1980, faz 33 anos que eu acompanho a vida dele, eu tive até um caminhão em sociedade com ele, fui empregado dele, depois fui empregado do Adolar, e hoje se estou na política tenho que agradecer a família Librelato. Na última eleição eu conversava com ele e disse: Lussa, eu não tenho mais vontade de ser candidato, o que tu me dizes? Tu que tem dois aviões, helicóptero, 2 mil funcionários, tens dinheiro para jogar fora, o que tu me fala? Ai ele respondeu: Nós somos a turma do bom combate e nós temos que usar a política que é a arte de fazer o bem. Isso foi uma das partes que me convenceu a voltar para a política, pois eu não tinha mais vontade de ser político. Então quando eu ouvi aquilo de Lussa tive o entendimento que nós temos que fazer o bem para todas as pessoas, através da política.

—————

Voltar