21set13 - Orleans deve contar em breve com estacionamento rotativo nas principais ruas do centro

20/09/2013 18:53
Pelo menos seis ruas centrais de Orleans devem contar dentro de poucos dias com o estacionamento rotativo, a Área Azul. O sistema é implantado em várias cidades de estado e na maioria dos casos é administrado por uma empresa terceirizada, o que não vai acontecer neste caso, já que a prefeitura local é quem vai fiscalizar e arrecadar com as vagas.
De acordo com Valvírio Rosseti, supervisor de trânsito de Orleans, ainda não há um prazo específico. “Estamos em fase de estudo. Não posso afirmar uma data concreta para o início das atividades, mas posso garantir que ainda este ano teremos a Área Azul”, afirmou o supervisor. 
Toda a documentação necessária já foi encaminhada para o setor jurídico e está sendo analisada. “Já temos toda a papelada necessária. Vamos esperar o parecer do nosso judiciário para que possamos começar os trabalhos”, frisou. Ele também não sabe quantos monitores serão contratados. “Temos em princípio seis ruas centrais que passarão a contar com a Área Azul. Já fizemos pesquisas em algumas cidades para estudar como funciona”, salientou.
Sobre as reclamações, ele justifica ser normal. “Em todos os setores existe algum tipo de reclamação. Não podemos agradar todo mundo. Vamos fazer o que for melhor para a cidade. Não podemos é ficar parados no tempo. No entanto muita gente está de acordo com esta ideia que já devia ter sido implantada há muito tempo.”, disse.
 
Seis ruas no centro de Orleans terão Área Azul. Prefeitura é quem vai fiscalizar e arrecadar com as vagas

—————

Voltar