21set13 - Tubarão: Em protesto vereador coloca nariz de palhaço ao falar na sessão da câmara

20/09/2013 19:36
Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de segunda-feira (16), após ouvir o colega Nilton Campos (vereador que também não tem medo de falar sobre o que está acontecendo na prefeitura), o presidente da Casa, Evandro Almeida tomou o microfone e surpreendeu a todos que participavam da sessão ao colocar um nariz de palhaço e falar até em impeachment do prefeito Olávio Falchetti (PT). Evandro fez cabelo, barba e bigode. Disse que se sente como um palhaço, pois apresenta pedidos à prefeitura e, até agora, de acordo com ele, não foi atendido em nada. Tudo começou com um questionamento do vereador Nilton Campos ao secretário de Gestão da prefeitura, Ricardo Alves dos Santos, sobre a extinção do FUNDASA. O edil quer saber do secretário o que foi feito com os créditos provenientes das faturas em atraso até 28 de fevereiro de 2012, bem como a dívida do município de Capivari de Baixo. A Fundasa foi criada em Tubarão para receber os valores das tarifas de água dos consumidores e pagar a fornecedora. Através de um projeto de lei na câmara de vereadores, o fundo foi extinto. Na verdade esse fundo perdeu a função com o contrato da Tubarão Saneamento. “Será que ele não entendeu? Eu sei que isso aqui está correndo na justiça, o que eu quero saber é o seguinte: O que é que foi feito com os créditos que o FUNDASA tinha para receber, bastava ele me dizer. Capivari vai pagar para quem se o FUNDASA não existe mais? É isso que eu quero saber, mas acho que tem que desenhar. O seu Ricardo está achando que isso aqui é um circo, que aqui só tem palhaço, ou ele é um tremendo de um imbecil, um idiota, no mínimo para não dizer outra coisa, é uma falta de respeito”, vociferou. Evandro Almeida por sua vez disse que só resta aos vereadores rir do tratamento que recebem da prefeitura. Ele colocou um nariz de palhaço, indignado com a falta de atenção. “O circo está formado, aqui tem um bando de palhaço. Já faz tempo que estão nos tirando para bobo. Nós (vereadores) viemos para cá, fizemos reunião, eles (prefeitura) prometem que vão resolver os problemas, os vereadores vão às comunidades dizer o que vai acontecer e nada acontece. Agora eu, vereador Evandro, não vou mais participar de nenhuma reunião com secretário da prefeitura nesta casa. O relacionamento acabou, chega. O vereador Nilton disse que isto aqui virou um circo, virou mesmo, porque eles estão achando que aqui tem um bando de palhaço. A gente tem que colocar o nariz de palhaço. Eu fiz questão de ir lá comprar esse nariz de palhaço, que é o que eles estão achando do empresariado e dos vereadores de Tubarão, um bando de palhaço. Acho que podemos comprar cada um o seu nariz e vim para cá, pois o que a prefeitura está fazendo com a câmara é uma palhaçada. E tem mais... eu vou a fundo para saber de algumas coisas que estão acontecendo na prefeitura que se forem verdadeiras essa casa vai ter que entrar até com um pedido de cassação do prefeito”, ameaçou o presidente. Outro vereador que interveio na discussão foi Jairo Cascaes que também comentou das reuniões feitas com os secretários da prefeitura que deram em nada. “Temos feito nessa casa reunião com o secretário de governo, Matheus Madeira e também com o secretário Ismael, onde foi feito um cronograma de obras, de melhorias a serem realizadas nas vias públicas do nosso município. Não foi cumprido aquilo que se estabeleceu aqui. Não foi feita nenhuma melhoria, a máquina não passou, não foi feito patrolamento nas ruas pedidas. O que me indigna é que nós prontamente aceitamos o convite por parte do Matheus Madeira para vir aqui combinarmos e nada aconteceu. Passamos por mentirosos na comunidade. A gente promete em virtude de uma reunião e de uma garantia que foi dada pelo secretário, e que infelizmente não foi cumprido e não deram nenhuma satisfação”, observou Cascaes.  O vereador Edson Firmino pediu emprestado o nariz de palhaço do Evandro. “Em alguns casos a gente se sente um verdadeiro palhaço, a questão é séria, é grave. Estou há tantos anos como vereador e eu nunca fui tão agredido como estou sendo agora, nunca estive numa situação como estou vivendo agora, difícil de lidar”, disse o vereador se referindo as promessas não cumpridas por parte dos secretários. 
 
Uma cena inusitada e de protesto chamou a atenção de todos no plenário, foi quando o presidente da câmara, Evandro Almeida colocou um nariz de palhaço e disse: “Eu fiz questão de ir lá comprar esse nariz de palhaço, que é o que eles (prefeitura) estão achando do empresariado e dos vereadores de Tubarão, um bando de palhaço”  

—————

Voltar