22ago14 - Capivari de Baixo: Contas de Brunel são aprovadas e gera polêmica entre alguns vereadores

22/08/2014 13:22
Os ânimos estiveram bastante exaltados esta semana na sessão da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo. O motivo foi à votação das contas do ex-prefeito Luiz Carlos Brunel Alves de 2012. Houve muito bate-boca e teve até vereador que deixou a sessão depois de jogar papeis em cima da mesa e ser advertido pelo presidente da casa, Edison Cardoso Duarte do PDT. No final as contas foram aprovadas com um terço necessário.  Foram a favor: o presidente Edison Cardoso Duarte (PDT), Arleis Flávio Nunes Ribeiro (PV), Arlei da Silva (PPS) e Jonas Machado dos Santos (PMDB). O vereador Fernando Oliveira da Silva do PMDB (mesmo partido de Brunel) não compareceu e Nazareno Corrêa PT, se absteve da sua votação. Os demais foram contra.
O presidente Edison explicou seu voto. “As contas vieram do Tribunal de Contas sem muitos problemas. Apenas algumas apreciações e ressalvas que depois constatamos que estava tudo em ordem e por isso votamos favorável pela aprovação. Quem não está satisfeito deve ter seus motivos políticos ou pessoais. Já os munícipes que não estão de acordo, eles sabem o que fazer nas próximas eleições. O voto é a arma mais importante deles”, frisou.
O vereador Manoel da Silva Guimarães do PT, o conhecido Farinheira, abandonou a sessão bastante nervoso. “Eu estou aqui pelo povo. Não concordo com algumas coisas que vejo e constato. Entrei para a política para ajudar mudar este país. Mas às vezes confesso que é difícil. Eu sou honesto e quando é para criticar eu critico mesmo. Nem meu partido escapa. Se faz coisa errada eu falo”, esbravejou o vereador.
O vereador Nazareno (PT) também justificou o motivo de abster seu voto. “Na verdade eu queria mais tempo para analisar a documentação. Se veio com algumas ressalvas do tribunal de Contas é porque alguma coisa estava errada. Por isso decidi não votar”, salientou.
O ex-prefeito Brunel também acompanhou a sessão e ficou satisfeito com o resultado. “Trabalhamos de forma correta. Se não fosse assim as contas já vinham rejeitadas do Tribunal de Contas. Mas foram aprovadas tanto lá como aqui pelos vereadores. Sigo em paz com minha consciência. Agora vamos planejar nosso futuro político. Por enquanto não tenho nada definido”, disse Brunel ao término da sessão.
 
Presidente Edison Duarte: “Quem não está satisfeito deve ter seus motivos políticos ou pessoais”
 
 
 
Farinheira: “Eu sou honesto e quando é para criticar eu critico mesmo. Nem meu partido escapa”
 
 
 
Nazareno Corrêa: “Se veio com algumas ressalvas do tribunal de Contas é porque alguma coisa estava errada”
 
 
 
Brunel Alves: “Sigo em paz com minha consciência”
 

—————

Voltar