22ago14 - Tubarão: Obras na Ponte Pênsil da Unisul atrasa e provoca transtorno

22/08/2014 13:14
Nem mesmo o recesso das férias de julho foi o suficiente para que as obras da ponte pênsil fossem concluídas. Com isso vem o transtorno enfrentado por alunos do Colégio Dehon, universitários, pais e professores que precisam utilizar a ponte do Centro ou do bairro Morrotes. A reclamação é constante. A ponte de arame do Km 60 também passa por reformas e continua fechada. O que também causa inúmeras dificuldades para várias comunidades que precisam cruzar o rio.
O acadêmico de Educação Física da Unisul, Weslley Ricardo Medeiros, 23 anos, disse que ele enfrenta dificuldades com a demora desta obra. “Eu saio do trabalho às 18 horas. Venho a pé até minha casa em Oficinas. Preciso tomar banho, comer para depois ir para a faculdade. O trajeto aumentou, pelo fato que tenho que ir pelo Centro. Está muito mais desgastante e corrido. Chego em cima do horário e às vezes até atrasado. Não é possível que a prefeitura não consiga dar conta com tantos funcionários”, lamentou.
Pelas redes sociais muitas pessoas também reclamaram e alguns chegaram a afirmar que viram apenas um funcionário trabalhando no local e ainda com serrote. Isso foi desmentido pela prefeitura.
A ponte pênsil em frente à Unisul ficará interditada por mais 15 dias úteis. De acordo com o secretário de Infraestrutura Ismael Medeiros, a ação será necessária já que no período de execução foi verificado que algumas peças estavam com problemas antes não identificados.
 “Durante as obras, técnicos verificaram alguns imprevistos que anteriormente não tinham como ser verificados devido à situação da ponte, com este imprevisto a estrutura continuará interditada por 15 dias úteis até que tenhamos novas peças trocadas", afirma o secretário.
Os trabalhos para revitalização da ponte pênsil consistem na retirada de toda a estrutura de madeira e das telas laterais, melhorias nos pilares e no quebra-corpo. Ainda segundo com o secretário, é necessário conscientização da população para que respeitem a interdição por questões de segurança. "Solicitamos que seja respeitada esta ação para que as pessoas não coloquem em risco a si ou a colegas que por ventura queiram passar por ali", explica o secretário.
A estrutura de 155 metros ainda receberá uma nova proposta de iluminação realizada por meio da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip).
 
Ponte continuará interditada por 15 dias até que novas peças sejam trocadas
 
 
 
Ponte de arame do Km 60 também passa por reformas e continua fechada
 
 
 
Secretário Ismael Medeiros: “Técnicos verificaram alguns imprevistos” 

—————

Voltar