22ago14 - Tubarão: Vereador pede sinalização turística para cidade na BR 101

22/08/2014 13:20
Na sessão da câmara de vereadores de Tubarão, que ocorreu na última segunda-feira (18), o vereador Júlio Kuriskinho (PP) solicitou a prefeitura de Tubarão a colocação de uma placa de boas vindas na entrada da cidade, que deverá ser instalada na BR 101, tanto no sentido Norte quanto no sentido Sul, além de placas secundárias de indicação nas demais entradas. Segundo o vereador a cidade tem muitos pontos turísticos a oferecer para os turistas, tais como: Arquivo Histórico, Biblioteca Pública, Casa da Cidade, Casario Histórico, Catedral Diocesana, Centro Municipal de Cultura, Circuito de Águas Termais, Igreja Matriz, Monumento Anita Garibaldi, Morro da Antena, Museu Ferroviário, Museu Walter Zumblick, Museu Willy Zumblick, Sambaquis, Turismo Rural, Farol Shopping e outros. “Para que todos possam localizar-se melhor e com mais facilidade na nossa cidade é preciso que haja Sinalização Turística”, afirmou o edil. Outro vereador a se reportar sobre o assunto foi o Vanor Rosa, o Neno: “É com tristeza que digo que temos tantas coisas para mostrar em Tubarão e no entanto, não temos um Portal Turístico. As pessoas passam na BR-101 e não sabem o que temos aqui, porque não existe um Portal Turístico para informar”.  Joel da Farmácia reforçou a importância da iniciativa, que visa estimular o turismo, mas também pediu atenção quanto à luminosidade da cidade. “Assim o turista pode adentrar na nossa cidade e conhecer os lugares importantes que ela tem. Só que uma boa iluminação é necessária. Nós já fizemos vários requerimentos sobre a iluminação das entradas de Tubarão que não faz jus ao nome cidade azul, sendo que a noite é cheia de trevas. Nos trevos de entrada, não temos uma iluminação boa, adequada, como vemos em outras cidades. Já conversei várias vezes com o diretor da COSIP, e parece que já está em curso um projeto de iluminação para os trevos, mas até agora não foi executado nada”, exprimiu o parlamentar. 
 
 
NOTA DA REDAÇÃO
Foi no governo do saudoso Estener Sorato que foi criada a Central de Informações Turísticas, que outros prefeitos que passaram não tiveram o cuidado, o zelo de manter e acabou sepultada. Importante saber o que foi feito daquela estrutura e não só culpar-se o governo atual. Algumas pessoas foram responsáveis pelo esvaziamento daquele local que era uma referência para Turistas que por aqui passavam.
 
 
Júlio Kuriskinho: “A ideia é que visitantes e turistas possam se locomover pela cidade, aproveitando seus pontos turísticos”
 
 
Cidade de Tubarão tem muitos pontos turísticos a oferecer para os turistas

—————

Voltar