22jun13 - Pessoas (por Gladys Helena)

24/06/2013 19:46
Kek 1
Vereador de Laguna Kleber Kek (PP) na tribuna da Laguna: “Tem muita gente que faz fofoca para o prefeito do que eu falo aqui (câmara), mas o que eu digo aqui eu falo para o prefeito. Eu trabalhei para ele, fiz campanha, estou com ele, na hora que ele estiver errado eu vou falar e na hora que ele estiver certo eu também vou falar, esse é o vereador Kleber”.   
 
Kek 2
Coisas do prefeito Everaldo que irritam Kek: 
... O ponto facultativo de sexta-feira, depois do feriado de Santo Antônio
...  Não ter sido convidado para o Café de Ideias com a imprensa 
...  Espera de até 4 horas para as pessoas serem atendidas no gabinete do prefeito 
 
Kek 3
Outra coisa que deixa Kek irritado:
... Fazer requerimento. 
Ele na tribuna: “Recebi hoje número do requerimento tal e tal e tal, já mandei mais de 50 requerimentos - Vimos pelo presente comunicar que as solicitações feitas através dos requerimentos acima mencionados, de autoria do vereador Kleber Roberto Lopes da Rosa foram encaminhados aos devidos setores.... - O que é isso? Para que nós estamos aqui? Nós mandamos requerimentos e nada? Isso aqui eu rasgo (nervoso), eu rasgo, eu não mando mais requerimento para a prefeitura”. 
 
Kek 4
Outra irritação: Aumento dos secretários municipais e adjuntos
Ele na tribuna: “Eu não concordo, tenho minha opinião própria, tem muito secretário que precisa, mas tem muito que não precisa, tem muito adjunto que precisa, mas tem muito adjunto que não precisa, assim como tem muitos assessores que precisam de aumento, como tem muitos médicos, como tem muitos dentistas. Para se ter uma ideia hoje um dentista ganha R$ 2.400,00, agora imaginem o cara ficar 5 anos estudando com o pai ajudando, passa num concurso e vai ganhar R$ 2.400,00 não é fácil”
 
Fogo Amigo
A FEBRABAN está expondo os vereadores de Tubarão a uma situação constrangedora desnecessária. É que a Federação dos Bancos está dando uma de expert em jogar a culpa nos vereadores quanto aos horários de abertura dos postos de autoatendimento. O vereador Caio Tokarski relatou em sessão plenária que no último sábado ele estava defronte a um banco da cidade às 17h30min e que um casal com o filho tentava, sem sucesso, sacar o dinheiro no caixa eletrônico para gastar numa festa junina. “Infelizmente não conseguiram, eu fiquei quietinho (risadas)”, disse Caio e o vereador Edson Firmino não deixou por menos: “Com medo de apanhar”. Risada geral.  
 
Colombo em Orleans
Governador Raimundo Colombo estará visitando Orleans no dia 01 de julho. É a primeira visita oficial do mandatário do estado à cidade das Colinas. Pela bela decoração das dependências da câmara de vereadores, o governador deve ser recebido lá. 
 
Dito e feito
Diretora-presidente Fundação Municipal de Educação de Tubarão, Lúcia Helena Fernandes de Souza foi curta e grossa ao impedir que as duas contadoras de história, Adriana e Fábia realizassem seus trabalhos voluntários nas escolas da prefeitura de Tubarão: “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”, orientou a pedagoga Lúcia
 
SATC
A SATC instalada em Orleans está lutando para que a prefeitura municipal destine 1% de sua receita orçamentária para sua instituição, para concessão de bolsas de estudo, a exemplo da FEBAVE, que já obtém o mesmo 1% do município. A SATC iniciou suas atividades em Orleans em 2006, e atualmente conta uma turma de eletromecânica com 35 alunos, ensino fundamental de 6º ano à 9º ano, ensino médio de 1º ano à 3º ano, totalizando quase 500 alunos. O diretor da Edutec/Satc, João Luiz Novelli já esteve conversando com o prefeito Dr. Marco, que ficou de estudar a proposta. A escola funciona junto ao Seminário São José. 
 
Moacir
Prefeito de Capivari de Baixo, Moacir Rabelo recebeu ontem (21) em seu gabinete, o diretor de Comunicação da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, André Fretta May, o Deka May. O diretor fez uma visita de cortesia ao prefeito. Assuntos gerais da gestão pública estiveram na pauta de conversa.
 
Restaurante Escola
Renato Borges, suplente de vereador em Laguna, atualmente com assento na Casa quer saber da prefeitura qual o destino do restaurante escola. “A denominação restaurante escola é objetiva e clara, mas por enquanto está a mercê do tempo até cair aos pedaços, é mais dinheiro público jogado no lixo”, disse Renato sendo bastante aplaudido pela plateia. 
 
Cateterismo
Prefeito de Tubarão, Olávio Falchetti fez cateterismo ontem, sexta-feira (21) na capital do estado. Segundo alguns é exame de rotina, apenas para diagnóstico. Outros, no entanto, já espalham a notícia que seria um princípio de infarto. Será muito desgaste? E agora? Qual será o real estado de saúde do prefeito? Não seria o caso do secretário de Governo expedir boletins? 
 
 
 
Casamento coletivo
A Pastoral da Família de Orleans fará realizar mais um casamento comunitário neste sábado. Desde o ano 2006, a Pastoral Familiar organiza o Casamento Comunitário, incluindo a preparação, celebração e o jantar de confraternização. Atualmente, são 28 os casais ativos que formam o grupo da Pastoral Familiar da Matriz, Barracão e Invernada.  A primeira dama do município e Secretária de Assistência Social e Habitação, Katie Hilbert Cascaes participará da cerimônia, ela está mostrando um trabalho competente frente à secretaria. Fará uma grande administração ao lado do esposo Dr. Marco. 
 
 
 
           
Edson e Noilda em Lisboa
Passear por Lisboa me deixa com o mel nos lábios. Na verdade, sempre digo ao Salmon, que é pecado ser descendente de Espanhol (ele é de Saragossa, eu descendente da Itália) e não conhecer Lisboa. Lisboa é o segundo melhor "Melhor Destino Europeu em 2013", com base numa votação online organizada pela "European Consumers Choice", dando ciência ao Top 10 das cidades a visitar este ano. Edson e Noilda Fogaça (Noilda Cabeleireira) aproveitaram o embalo e lá estão visitando e passeando tranquilamente pelas suas sete colinas. O santuário de Fátima é o meu sonho. O registro ai está...
 

—————

Voltar