22nov14 - Pessoas (por Gladys Helena)

21/11/2014 15:19
Perguntar não ofende
Como anda o relacionamento da Tanara Cidade e do prefeito Célio Antônio, ambos do PT lagunense? E agora que a Tanara está mais tubaronense do que nunca, após assumir pasta na prefeitura de Tubarão? Unha e carne com o Célio Antônio, quando este foi prefeito na Cidade Juliana, Tanara na eleição para presidente estadual do PT, dá apoio ao Claudio Vignati, indo na contramão de Célio que optou por Paulo Eccel. 
 
 
 
Eleito
O secretário de Administração e Finanças da Prefeitura de Capivari de Baixo, Ângelo Rabelo da Silva foi eleito na quarta-feira (19), presidente do Colegiado de Secretários de Administração e Finanças da AMUREL. O objetivo do colegiado é discutir problemas e atividades comuns aos gestores dessa pasta nos municípios, e dessa forma buscar soluções conjuntas.
 
 
 
Aprovado
A câmara de Orleans aprovou por unanimidade um projeto de Lei do executivo para custeamento das despesas com o Departamento Municipal de Esportes para participação de atletas orleanenses na modalidade de ciclismo e Fisiculturismo nos Jogos Abertos de Itajaí, e também apoiará um atleta na corrida de São Silvestre em São Paulo, que será realizada no mês que vem.  Incentivar o esporte é preciso.
 
 
 
Chumbo grosso I
“A mentira continua desde que começaram no governo”. Frase dita pelo vereador Gilson Paes (Chumbinho) na tribuna da câmara de Tubarão, por conta da polêmica do prédio da antiga Milão que até hoje não foi devolvido ao proprietário. 
 
 
 
Chumbo grosso II
“Deixaram o esgoto a céu aberto uns quatro meses e agora colocam um tampão de madeira, com fresta e saltando prego. Eu não sei como um engenheiro civil e professor na Unisul faz uma obra dessas, deve ser para economizar. O senhor em vez de ser engenheiro deveria ser carpinteiro, trabalhar em madeireira, isso é obra de madeireira”. Outro comentário irônico do Chumbinho. Desta feita para reclamar do secretário de Infraestrutura, Ismael Medeiros, sobre a vala da Vina. 
 
 
 
Rede 
A Rede Feminina de Combate ao Câncer promoverá palestra na próxima segunda-feira (24), às 19h no plenário da Câmara de Capivari de Baixo, durante a sessão. Todas as mulheres capivarienses estão convidadas.
 
 
 
Pizza?
Quem sabe a quantas anda aquele processo que corre na Justiça Federal sobre as irregularidades no porto de Laguna? 
 
 
 
CTG I
Vereador de Tubarão, Nilton Campos (PSDB) ficou revoltado mais uma vez com a falta de ação da prefeitura de Tubarão. Apesar de o CTG Cidade Azul ser de utilidade pública (lei de 15 de março de 2004), e que no Estatuto do CTG está bem explicita que é uma entidade civil com personalidade jurídica, esportiva, cultural, social sem fins lucrativos e que ainda por cima no artigo 53 lê-se que em caso de dissolução do Centro de Tradição Gaucha Cidade Azul todo patrimônio porventura existente passará a ser administrado pela Prefeitura Municipal de Tubarão, que poderá fazer o processo de doação a outras entidades do município, mesmo assim a prefeitura não o reconhece como tal. “Primeiro a prefeitura não colocou uma ambulância no rodeio, durante os dias de festa, dizendo que não podia, palavras do próprio prefeito e da secretária, eu mesmo escutei a entrevista dela, depois mudou o discurso e disse que foi porque o CTG não mandou ofício. Só que em Criciúma no CTG Pedro Raimundo estava lá a prefeitura com uma ambulância de Criciúma e um caminhão pipa molhando toda a estrutura lá dentro”, relatou Campos. 
 
 
 
CTG II
Fora isso, o edil ainda teve outra reclamação: “Depois que terminou a festa, o lixo foi separado e ensacado, só que a prefeitura não recolheu. A desculpa deles (prefeitura) era que não podia recolher lixo de uma festa particular. Chegaram até a propor que se o pessoal do CTG colocasse o lixo fora da cerca, cada dia eles recolheriam um saco de 100 litros. Isso é o fim da picada”, exaltou Nilton, com razão.  
 
 
 
Prazo esgotado 
Um trabalho constante do Presidente do Legislativo de Capivari de Baixo, vereador Edison Duarte, em relação à reabertura do Pronto Atendimento 24 horas. Junto a outros vereadores, Edison reafirmou a importância do espaço novamente passar a atender à população. Edison acha que a reforma está demorando demais.
 
 
 
Canil Municipal
Percebendo o grande número de cachorros soltos pelas ruas de Capivari de Baixo, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Edison Duarte, preocupado com a saúde pública procurou o gerente de núcleo administrativo da Tractebel, Sr. Valdecir Francisco Alfayer, com o objetivo de efetivar uma parceria para construção de um canil municipal. Os custos da obra seriam arcados pela própria empresa. 
 
 
 
Nosso neto e a Contação de histórias
A Feira do livro de Porto Alegre terminou no dia 16 do corrente mês. Nosso neto João Vinício Almeida que mora em Uruguaiana marcou presença. Aos 7 anos de idade não se intimidou e acabou brilhando. Duas sessões diárias de contação de histórias foram realizadas no estande da CAIXA, totalizando 34 apresentações. Contos sobre o Dia das Bruxas, o coelhinho da Páscoa e o Papai Noel, histórias de princesas e de duendes, aguçaram o imaginário infantil. Carolina, 9 anos, e João Vinício, 7 anos, passearam na Feira do Livro usando fantasias. Ela vestiu-se de gatinha; ele, de cachorro. Depois de assistirem a uma das sessões de contação de histórias, os dois perguntaram se poderiam também se apresentar. Acompanhados da pedagoga Eleonora Medeiros, mãe da menina, as crianças cantaram e dançaram. Perguntado sobre como se sentiu ao se apresentar para público, João Vinício contou que esta não foi a sua primeira experiência nos palcos. "Eu até já dei autógrafos", contou o menino, que fez questão de dizer que já escreveu um livro e que, em seu tempo livre, faz aulas de circo. 
 
 

—————

Voltar