22out11 - MINISTRO DO PP ANUNCIA INVESTIMENTOS DE R$ 5 BILHÕES EM SC

21/10/2011 18:26

 

Representante do Partido Progressista no Governo da presidente Dilma Rousseff, o ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP), anunciou a previsão de investimentos de R$ 5 bilhões no setor habitacional em Santa Catarina. O recurso é suficiente para viabilizar a construção de 75 mil novas moradias pelo Programa Minha Casa Minha Vida.
“Santa Catarina tem um déficit habitacional de cerca de 145 mil casas. Com esta ação do Ministério, onde atua em favor dos interesses catarinenses o ex-deputado Leodegar Tiscoski, e com a boa gestão dos recurso por parte do governador Raimundo Colombo, temos a convicção que nosso estado muito avançará na questão habitacional”, disse o presidente do PP de Santa Catarina, deputado Joares Ponticelli, ao participar nesta terça-feira (18) da solenidade que marcou a adesão do estado de Santa Catarina à segunda fase do programa Programa Minha Casa Minha Vida 2.
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Comunicação, Santa Catarina foi o primeiro estado a assinar a adesão ao PMCMV. A participação da Cohab/SC na faixa do programa destinada às famílias de baixa renda, na primeira etapa do programa, foi exemplo para o país. De acordo com os critérios da Minha Casa Minha Vida, em municípios com até 50 mil habitantes compete diretamente ao poder público o desenvolvimento de ações para a solução de moradias. O Governo Federal estima a construção de dois milhões de moradias em todo país até 2014.
“É importante que essas novas moradias se tornem um bairro da cidade e não uma futura favela. Por isso, é vital a mobilização dos governos em oferecer escolas, creches e áreas de lazer nesses locais. O maior resgate da cidadania é ter onde morar. Dessa forma, diminuímos a criminalidade, pois se cria uma relação familiar”, explicou o ministro Mário Negromonte.

—————

Voltar