23jul11 - Cricri (por Salmon Flores)

22/07/2011 21:20

 Vergonha

De tanto ver os à toas de corrupção envolvendo os partidos políticos em nosso País, devemos considerar que, como eleitores, não mais participemos em eleições votando através das siglas. O aumento do patrimônio do filho do ex-ministro dos transportes em 86 mil, vezes, nos leva a crer que o papai deve ter dado uma mãozinha. A prisão do

presidente do PR em Santa Catarina, Nelson Goetten de Lima, por pedofilia e estupro e que levou o ex-deputado a abrir a boca sobre irregularidades na concessão de subvenções deixa em alerta o eleitor. E, não muito longe daqui, aliás, bem pertinho, o caso do ex-vereador e presidente do PR de Tubarão, que está prestes a receber a sentença pelas denuncias feitas pelo Ministério Público sobre procedimentos ilícitos enquanto presidente da Associação dos Servidores Municipais. Isso ratifica o quanto a política está enlameada. Esse é o resultado do pluripartidarismo.

 

Pesar (1)

O Jornal A Crítica cumpre o doloroso dever de informar o falecimento de Dionísio Onofre, vitimado por aneurisma cerebral aos 46 anos de idade. Ele é o genitor do atleta e diretor da SER Palmeiras Pindotiba, Jean Maziero, com quem nos solidarizamos e emprestamos os nossos mais sinceros pêsames. Mesmo sabendo que nascemos, vivemos e temos hora marcada para deixar a vida, neste momento de tristeza queremos externar nosso pesar e nos juntamos ao coro de orações para que o senhor Dionísio encontre a paz eterna.

 

Pesar (2)

Em razão do falecimento de Dionisio Onofre, pai do diretor e atleta Jean da equipe da SER Palmeiras Pindotiba e devido às fortes chuvas, e as péssimas condições para o desenvolvimento do bom futebol no Estádio Municipal Osmundino Mateus, o Departamento Municipal de Esportes acatou solicitação feita pela diretoria e transferiu a data da primeira partida da final do Campeonato Municipal Inter Bairros de Orleans. A primeira partida da semifinal entre RIO BELO/LOMBA x SER PALMEIRAS PINDOTIBA será realizada na quarta-feira (27) às 20hs.

 

Improbidade administrativa-Orleans

Está para acontecer, a qualquer momento, a manifestação final do Juiz Paulo da Silva Filho, na Comarca de Orleans, sobre os processos 044.10.002358-8, cujos réus são, o prefeito Jacinto Redivo, o "Tinto" e o seu genro Israel de Souza Machado e o de número 044.10.001483-0, que tem como réus o mesmo prefeito Tinto e sua esposa Terezinha Furlan Redivo. Ambos são ações que comprometem o alcaide por improbidade administrativa. Sem falar no inquérito da Polícia Federal e que deverá

desembarcar na Justiça em breve sobre a questão dos desvios de recursos na Secretaria da Saúde, com as denúncias das notas frias e aquisição de equipamentos para aquela pasta que não foram encontrados. Vai dar pano pra manga pro prefeito.

 

Tarda, mas não falha

O velho jargão de que a Justiça tarda, mas não falha pode ter um novo capítulo dentro da Laguna. Está prestes a sair a decisão final da Ministra do STF, Cármen Lúcia sobre a cassação da vereadora Jussalva da Silva Matos, a Nega. É só esperar para ver.

 

Fechamento

Embora a gerência do BB, antigo BESC, localizado em frente à antiga rodoviária, negue o fechamento da agência, o setor de Comunicação da Superintendência em Florianópolis, não descarta essa possibilidade. Consultados nesta semana, a assessoria de imprensa diz que existem no estado, planos de readequação no número de agências, especialmente àquelas que importam em altos valores pagos em aluguéis. Mas, para

consolo dos trabalhadores, não haverá demissões. Os bancários devem ser aproveitados em outras agências da instituição. O Gerente local Roque, por telefone, assegura que o aluguel foi renovado por mais 5 anos e que novos equipamentos estão chegando para modernizar a agência. Aliás, o local sempre foi motivo de conversas. Na época o proprietário do prédio, dizem, contratou um financiamento junto ao BESC, fez o prédio e depois alugou para o próprio BESC. Em resumo, diziam as más línguas que o negócio foi da china. 

 

Canil?

Quem trafegar pela estrada do Sertão dos Correias, vai se deparar lá no encruzo próximo ao Carurú, com uma bela chácara que está a venda. Dizem que a proprietária, reside nos Estados Unidos e que a dita propriedade está orçada em 1 milhão de reais. Valor completamente fora da nossa realidade. Nativos acham que não vale mais que R$ 200 mil reais. Mas o curioso é que, como está demorando muito para vender (anos, dizem) a Imobiliária teria alugado para uma Prefeitura para que se instalassem um canil temporário. Uma cachorrada e tanto habitando o lugar. Vou investigar e saber qual a Prefeitura que se propôs a isso. Pagar um aluguel altíssimo para alojar 100 cães.

 

SOS Creche

Nota 10 para a diretora da Creche Bem Me Quer que funciona no Bairro São Bernardo. Esmerada, dedicada e amiga dos Pais. Nota zero para o responsável pela má conservação do local. Falta tudo por lá, inclusive alguém com coragem para transferir as crianças para outro local e arrumar o atual prédio que fede a mofo e abandono. Não sei como a Vigilância ainda não deu uma olhadinha por lá. O Dr. Manoel e o Povo de Tubarão merecem mais de vocês... Por favor!   

 

Desempregado?

Segundo o Blog do colega Mateus Madeira:  “Caio Tokarski, afastado da secretaria de Cultura e Esporte por determinação do PMDB, deve retornar à Câmara de Vereadores no dia 26, quando vence a atual licença. Com isso, Jairo Cascaes (DEM) deixaria o Legislativo”. Bom, Caio voltando, Jairo dança.   Agora a maior asneira, Caio protagonizou, ao avaliar que precisa retornar como forma de atender ao seu eleitorado, que estaria insatisfeito com a sua condição de “desempregado”. PÔ! PÔ... Desde quando o povo de Tubarão ao eleger Caio Tokarski, deu emprego pra ele? Ao invés dele servir ao povo, serve-se do mandato como empregado? 

 

3 ª Missa na Garagem da Prefeitura Municipal de Tubarão

Pelo terceiro ano consecutivo, foi solenizada na noite passada (22) na garagem da PMT, uma missa de gratidão. A iniciativa é dos motoristas servidores, mas a cada ano recebe apoio de outros setores e de Secretários. A missa foi celebrada pelo Padre Itamar Faísca Nunes – Pároco da Matriz Nossa Senhora de Fátima de Humaitá. E ontem (22) foi dia de Maria Madalena, que segundo a homilia do Padre, amava Jesus, a ponto de chamá-lo de “Amor de sua vida”. Pe. Itamar ressaltou a importância deste tipo de celebração, destacou a bravura dos servidores que tratam com o publico: “Vocês nem sempre são bem tratados. Por vezes ficam nervosos, porque tratam com muita gente. Mas é com serenidade que tudo se resolve e que Deus siga ajudando todos nesta difícil missão de ser motoristas”, disse o pároco. Um coquetel simples, mas gostoso foi servido no final da celebração. Na missa registramos a presença de alguns Secretários: Verinha Stüpp (Ação Social) Sorattinho (Gestão) Bety Xuxa (Saúde) Nilton de Campos (Infraestrutura) e o ex-diretor do PROCON, Irani Alberton. O popular Chicão que foi responsável pela organização da missa, no final, agradeceu ao Padre e aos presentes, afirmando que como católico e Ministro da Eucaristia, estava bem aliviado. Os Coroinhas Victor e Emily auxiliaram o Padre Itamar na celebração.    

—————

Voltar