23maio15 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

22/05/2015 09:31
AGRADECIMENTO
Valter Orben, coordenador da I Novena que prepara pelos bairros a Festa de Santa Otília e Nossa Senhora da Glória de 2015 em Orleans, realizada no Bairro Lomba, agradece. Resultado: R$ 20.600,00 reais. Que Santa Otília, padroeira, abençoe a todos. Próxima novena é dia 6 de junho na Escola do Bairro Samuel Sandrini.
 
 
 
JUVENTUDE
São esperados de 400 a 600 jovens no Festival Comarcal da Juventude neste domingo, dia 24 de maio das 14hs às 17h30 no salão de festas da Santinha. Adolescentes que estão na Catequese de Perseverança ou Crisma são convidados para fortalecer a iniciativa evangelizadora do Setor Juventude da Comarca de Braço do Norte, em Orleans. Presenças confirmadas dos padres Rodrigo da Silva, Sérgio Gomes e Auricélio Costa. Jovens das paróquias de Vargem do Cedro, São Martinho, Rio Bonito, Braço do Norte, Rio Fortuna, Grão Pará e São Ludgero, recepcionados em Orleans, com seus grupos de jovens neste Festival Comarcal da PJ.
 
 
 
FORMAÇÃO
Auditório lotado. Assim foi a abertura da Escola Paroquial de Formação do Núcleo da Matriz em Orleans. Mais de 100 lideranças presentes. Na próxima terça-feira, 29 de maio é a vez do Núcleo de Barracão recepcionar suas lideranças e das comunidades nela matriculados em sua primeira aula de 2015. Estudo das Sagradas Escrituras com os monitores Conélio D’Alba e Valdemar Mazzurana.
 
 
 
MORADORES AGUARDAM
Moradores de Oratório ficaram sem entender por que um trabalho de patrolamento de estradas não contemplou todos os moradores de uma determinada região. Carro da Secretaria de Obras foi enxergado pelos moradores vistoriando o local. Moradores seguem com dificuldade para usar os acessos a suas residências. ‘Pedimos. Se nos atenderem, faremos questão de vir na rádio e no jornal para agradecer’, disse uma moradora que prefere não ser identificada. Nosso povo não é tão ingrato como alguns imaginam.
 
 
 
UM POVO DE FÉ
Comunidade de Rio Hipólito, faz uns 50 anos tinha mais de 140 famílias. Atualmente, conta com apenas 10 famílias que nela residem e vivem de suas atividades. 
 
 
 
FURTOS
Carros seguem sendo furtados por adolescentes e desconhecidos da polícia, nas Colinas. E o policiamento cada dia mais defasado em seu efetivo. Isso que a Segurança Pública é prioridade governamental, imaginemos se não fosse. Com todo respeito, mas não dá para escrever diferente. 
 
 
 
LONGE
Gozando de boa saúde e sempre em companhia dos familiares, Paulo Canever, suinocultor de Oratório, nem pensa em voltar ao cenário político orleanense. ‘Minha profissão não é política. Já fiz minha parte. Deixei meu lugar para outros, faz tempo’, acrescenta.
 
 
 
GRATIFICANTE
Dezenas de ministros da Palavra e da Eucaristia estiveram no encontro paroquial realizado com os padres Rodrigo da Silva e Sérgio Gomes. A importância do Ministério Leigo para servir Jesus Cristo na evangelização e seu comprometimento com a comunidade, gratificaram os presentes ao encontro.
 
 
 
CDL
Pesquisa CDL Orleans será revelada aos seus associados nesta próxima terça-feira, 29 de maio às 19hs. Presidente Marcos Tessmann Zomer, pede a presença de todos os associados à reunião na sede da entidade. 
 
 
MOBILIZAÇÃO
Assim foi marcada esta data em Orleans. Escolares da Santos Spricigo, Cras, Conselho Tutelar, mobilizados.
 
 
 
FOTOS DA SEMANA
 
Boa semana e obrigado pela leitura!
 

—————

Voltar