23nov13 - Capivari de Baixo: Secretário da Defesa Civil é criticado em rede social e explica mais uma vez o motivo do fechamento do PA

22/11/2013 16:09
O fechamento do PA (Pronto Atendimento) há alguns meses, para algumas reformas, segundo a prefeitura e defesa Civil, foi talvez uma das atitudes mais polêmicas tomadas este ano em Capivari de Baixo. O caso ainda provoca muita revolta e indignação na cidade. As redes sociais são os meios mais utilizados pelos capivarienses para manifestar total descontentamento.
Numa rede social, a moradora identificada como Zo Pinter, faz algumas indagações sobre este e outros fatos ao secretário da Defesa Civil, Onassis Tibica. “Nos engana que nós gostamos. Conta outra piada que esta é muito esfarrapada. E o ônibus da Saúde do Homem onde está? Se o PA estivesse realmente com a fiação em estado deplorável, por que não fecharam no início do governo? Qual o motivo do prefeito fechar a ala pediátrica tão logo assumiu o cargo alegando que as crianças não precisavam ser atendidas por pediatras? E os exames por que foram reduzidos? Cadê os Médicos especialistas? Onde estão? Fecharam o PA (Pronto Atendimento) por terem se endividado. E a Praça da Bandeira por que está às escuras? E as ruas de Capivari por que continuam esburacadas? Cadê a iluminação nas ruas dos diversos bairros da cidade? E as centenas de demissões ocorreram por quê? Falem a verdade. Chega de enganar o povo. Estamos fartos de tanta insensatez”, disparou.
Por telefone e através da mesma rede social o secretário Tibica explicou algumas das situações que são da sua pasta, mas garante que o trabalho da atual administração está sendo algo de muita perseguição política e muitos querem denegrir o seu trabalho. “Este assunto é bastante antigo, e quem realmente interditou o pronto atendimento foi o COMDEC no município (Conselho Municipal de Defesa Civil) onde vários membros da sociedade se reuniram e através dos laudos do corpo de bombeiros, engenheiros de uma empresa elétrica, laudo pericial, acharam melhor interditar temporariamente o Pronto Atendimento, como também a capela mortuária que já está em funcionamento”, explicou. "Essa pessoa que fez estas denúncias, a maioria sem fundamento, é opositora ao nosso trabalho. Ela e a filha. Mas já estamos bem adiantados com o projeto de reforma do PA que abrirá de novo em março”, disse.
Quanto ao problema na Praça da Bandeira, Tibica diz que o apagão ocorreu em decorrência de um raio e já foi solucionado no mesmo dia. “Esse foi nosso primeiro ano de mandato e são normais estes tipos de reclamações. Não podemos agradar a todos. Muitos só querem ver os defeitos e poucos olham para as melhorias e mudanças que fizemos nestes quase 11 meses de trabalho. Mas vamos fazer o possível para solucionar os problemas mais graves e continuar fazendo o melhor”, encerrou.
 
Tibica afirma: O trabalho da atual administração é alvo de perseguição política
 
 
Pronto Atendimento reabrirá em março do ano que vem totalmente reformado

—————

Voltar