23nov13 - Pessoas (por Gladys Helena)

22/11/2013 15:32
Garoto aplicado
E não é que o Kleber Kek não brinca em serviço mesmo? Olhem só o que ele disse na sessão plenária: “Sobre a Galheta, na sessão de quarta-feira passada, mandaram estudar, e eu fui estudar. O pessoal de Criciúma me mandou estudar, ai eu fui estudar, não sou advogado, mas fui estudar”.
 
 
 
Dama de Ferro 
A primeira-dama de Orleans, Katie Hilbert Cascaes, deixou seu cargo de secretária de Assistência Social e Habitação do município, para dedicar-se inteiramente a administração do marido, o prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes. Katie vai auxiliar o prefeito diretamente no corpo-a-corpo com a comunidade. Caberá a ela o serviço de visitar e ouvir a população. Isso é uma estratégia política do governo Marco, Katie será a “simpática” da vez. Só que ser simpático serve apenas para arrumar marido/mulher, fazer amigos ou ser recebido pelo gerente sem entrar na fila do banco. Nada tem a ver com administrar uma cidade, sobretudo uma Orleans que nunca soube o que é um planejamento para médio e longo prazo.
 
 
 
Governo Petista
Digam-me o que funciona (falo do feijão-com-arroz, nada mirabolante, portanto) na administração do prefeito Olávio Falchetti e se preparem para ganhar um doce. Não há. Qualquer pipoqueiro de esquina sabe que a administração está ao Deus dará. O diabo é que serão quatro anos! Indiscutivelmente perdidos. É no que dá votar levado pela bobagem de “o novo”. Olávio é muito bonzinho, dá impressão até de “coitadinho”, mas não resiste a cinco perguntas sérias e graves sobre administrar Tubarão. O novo não passa de uma casca de ovo. Sim, Olávio é um saco vazio posto em pé pelas beiradas do vice Akilson. Já vamos para um ano de administração. E o que se tem visto? Não, não se tem visto.
 
 
 
Achou pouco
Márcio Carneiro, proprietário do jornal de Laguna fez pouco caso da história dos tubaronenses, quando os mesmos vibraram com a posse do governador em Exercício, Joares Ponticelli. Segundo o jornalista a cidade azul só teve como chefes do executivo Altamiro Lobo Guimarães, Heriberto Hulse e José Augusto Hulse. “Só pra jogar um veneno: Laguna já colocou seis governadores como segue: Raulino Julio Adolpho Horn, João de Guimarães Pinho, João da Silva Medeiros Filho, Colombo Machado Salles, Antonio Fernando do Amaral e Silva e Eduardo Pinho Moreira”, ironizou Carneiro. Cada macaco no seu galho. Pensamento egocêntrico. Será que precisamos fazer uma campanha tipo “Eu respeito meu vizinho”, para uma reflexão crítica de nosso papel na sociedade? É esse tipo de cidadão que a ABRAJORI diz representar? Onde está o teu vizinho? Eu respeito o meu vizinho. Quem semeia vento colhe tempestade. Eu sou tubaronense com muito orgulho.
 
 
 
Ouvidos moucos
Fazer ouvidos de mercador é uma expressão que caiu em desuso na nossa língua, tornou-se algo antiquado, quase um anacronismo. No entanto a prática permanece. Caso meus leitores mais jovens não saibam fazer ouvido de mercador é se fazer de surdo, não dar importância ao que se fala. Ouvir só o que lhe interessa!
É mais ou menos isso que o vereador Geada de Orleans, citou na tribuna da Câmara. “Eu só queria dizer a todos os vereadores que nós deveríamos ter cuidado no que vamos falar, tem até um slogan de uma empresa aqui na região que diz “olhe bem onde você pisa e pise bem onde você anda”. Isso eu falo até para o meu amigo Kiki que já se candidatou a presidente desta Casa, se me permite fazer uma brincadeira, eu diria o seguinte “olhe bem onde você pisa, pise bem onde você anda, senão até 15 de dezembro a tua candidatura desanda”, então vamos fazer as coisas com pé no chão e cabeça no lugar”, aconselhou Geada. 
 
 
 
Será?
Suplente de vereador de Tubarão, João Marcelo Freta Zapellini, agora com assento na Casa alertou na tribuna que recebeu informações que a prefeitura transferiu uma família que teve a casa incendiada para uma residência atrás do Farol Shopping que está interditada pela Defesa Civil de Tubarão. A casa não possui luz e nem água. Se for verdade, a prefeitura assentou essa família numa casa onde uma árvore já caiu em cima da mesma. O perigo é eminente.  Filme de horror! 
 
 
 
Inepto
O secretário da mesa diretora da Câmara de Laguna, José Luiz Siqueira, foi chamado pelas pessoas que estavam presentes na sessão de quarta-feira (20) de inábil, por não ter lido a ata de votação do Plano Diretor da sessão de quarta-feira passada. Siqueira alegou que a ata era extensa e que ainda não estava pronta. Galera vaiou muito e muitos gritaram a palavra “incompetente”. 
 
 
 
Divisa
Suplente Gago na câmara de Tubarão reclamou que na ligação entre Tubarão e Gravatal tem um pedaço de rua, de mais ou menos 1 km que é uma vergonha para a Cidade Azul. “Se a gente atravessar a divisa com os olhos vendados no carro, saberemos exatamente onde acaba Tubarão e começa Gravatal”, disse Gago, pois a rua que pertence a Gravatal é constantemente lastreada com areão. Já a que pertence a Tubarão pode ser considerada terra de ninguém. Só pedra e buraco. 
 
 
 
Mãe Joana
Kleber Kek de Laguna reage sobre a área de proteção ambiental de Laguna, onde alguns vereadores tentam suprimir o artigo 129 da Lei Orgânica do município: “Dessa maneira eles querem que a legislação municipal venha de encontro aos seus interesses. Vocês já viram o cachorro mijar no poste, agora o poste mijar no cachorro? Eu nunca vi. Eles querem que a Lei Orgânica vá a favor a eles, e não eles a favor da Lei Orgânica”, disse exaltado o vereador, que foi muito aplaudido na galeria.
 
 
 
Visita I
O prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos, visitou esta semana o seu colega de Tubarão, Olavio Falchetti. No encontro foram tratados de assuntos comuns aos dois municípios, como formas de melhorar a trafegabilidade entre as duas cidades, em especial neste período de verão que se aproxima.
 
 
 
 
Visita II
O prefeito de Capivari de Baixo, Moacir Rabelo recebeu essa semana, em seu gabinete, a visita do professor Maurício da Silva de Tubarão. Assuntos gerais da gestão pública estiveram na pauta de conversa.
 

—————

Voltar