24ago13 - Laguna é contemplada no PAC Cidades

23/08/2013 17:18
Nos próximos três anos, o PAC Cidades Históricas vai destinar aproximadamente R$ 20 milhões para Laguna. O anúncio foi realizado na terça-feira, dia 20, pela presidente Dilma Roussef, no encontro dos municípios históricos em São João Del Rey, Minas Gerais. 
O prefeito Everaldo dos Santos e o presidente da Fundação Lagunense de Cultura Leonardo Paschoal estiveram na solenidade. “Fato marcante para o nosso centro histórico. Quem investe em cultura, investe no futuro”, declarou o prefeito. 
Os projetos contemplados são nove: Requalificação Urbanística do Centro Histórico - 1ª Etapa – rua Raulino Horn e Largo do Rosário;  etapa final da restauração do casarão do Clube União Operária;  restauração da Casa de Anita Garibaldi; restauração do sobrado da Sociedade Musical Carlos Gomes; restauração da Casa Candemil, restauração da antiga subestação de energia; restauração do casarão da Sociedade Recreativa Clube Congresso; restauração da Antiga Estação Ferroviária e restauração do casarão do Clube Blondin. 
O modelo de desembolso do programa não prevê repasse integral à prefeitura, mas sim a liberação de recursos à medida em que as obras forem licitadas. 
A intenção do Governo Municipal é licitar algumas obras até o final do ano. A expectativa para as quatro primeiras obras são para Casa de Anita, Arquivo Municipal, Raulino Horn e União Operária. Uma equipe de técnicos será destinada para acompanhar os projetos. 
 
Prefeito Everaldo dos Santos com a presidente Dilma Roussef em São Del Rey, Minas Gerais, no encontro das cidades históricas

—————

Voltar