24ago13 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

23/08/2013 16:37
Alerta
Atenção queridos Pais de estudantes: Duas situações constrangedoras. Em São Ludgero, pais de alunos ficaram tristes ao ver que pessoas usam naguile na frente da garotada sem que nada seja feito em pleno andamento das atividades de ensino e em Orleans, adultos (safados) alimentam meninas estudantes adolescentes que deveriam estar na escola em plena luz do dia, dando-lhes presentes. Detalhe: Pessoas estranhas. Até quando? Muito triste e lamentável!!!
 
 
Vadico
Dias 20 e 21 Orleans recebeu o cavaquinhista Marco Filgueiras, que desenvolve um projeto com o instrumento musical cavaquinho apresentando a modalidade "choro". Dentro do centenário de nascimento de Vadico, seu filho Rogério Pfützenreuter patrocinou a vinda desse músico para Orleans, contemplando duas escolas que se dispuseram a abraçar o projeto "Choro nas escolas". As escolas Professor Leopoldo Hanoff e Otto Pfützenreuter. Parabéns pela iniciativa e apoio sempre da batalhadora professora Sueli Mazzurana. Rogério Pfützenreuter disse em entrevista à FM Luz e Vida, programa Revista da Manhã, ser amigo de infância do prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes e que torce pelo sucesso de sua administração.
 
 
Imagens falam
Uma das maiores festas em honra a Santa Otília e Nossa Senhora das Graças, foi realizada no último final de semana, no Morro da Santinha em Orleans. Gratidão a todos que colaboração para o sucesso do evento religioso. Inauguração da nova imagem de Nossa Senhora das Graças no local abençoada por João Francisco Salm, Bispo de Tubarão, foi um dos momentos marcantes do evento. Imagens contemplam momentos de toda a festividade.
 
 
Neste sábado
Santo André, padroeiro do bairro Coloninha, Paróquia Santa Otília já está desde o último final de semana na residência do Sr. Hildebrando Lole, região do Loteamento Paraíso. Neste sábado, 24 de agosto, às 19h acontece a primeira celebração do Tríduo que prepara sua festa marcada para 30 de novembro. Missa será presidida pelo nosso pároco Padre Elias Della Giustina. Comissão organizadora convida você para a Santa Missa e após, prestigiar as roletas.
 
 
Sejamos catequistas!
Neste final de semana, o último do mês vocacional, rezaremos na igreja pelos Leigos e sua colaboração no serviço da evangelização. Destaque para os catequistas. Entendo que nós pais e mães, somos os primeiros catequistas de nossos filhos que depois tem a formação cristã continuada em nossas comunidades com o serviço prestado por abnegados colaboradores/as. Parabéns, catequista! Sua missão deixa nossa comunidade mais viva e consciente de que é nela que renovamos e cultivamos nossa Fé.
 
 
A espera
Vereador Mário Coan, lamentou que o prometido local para os eventos do Centenário em Orleans, aconteça em local ainda não pertencente à municipalidade. “Promessa fez parte na última campanha eleitoral de todos os candidatos ao governo. Sonhei até com a praça de alimentação sendo inaugurada...”. Presidente da Câmara JoãoTezza Francisco, disse na FM Luz e Vida que a Arena de eventos vai ser realidade no governo Dr. Marco e Lussa e que os entendimentos entre governo e Instituto São José, seguem adiantados para a realização deste sonho do povo orleanense.
 
 
É neste sábado
Membro da Comissão Organizadora dos eventos do Centenário de Orleans, Antonio Willemann, fez exposição aos vereadores de como será o local de eventos ao longo da programação entre 24 de agosto e 01 de setembro. Abertura oficial dos festejos acontece neste sábado dia 24, as 10h com a esperada presença também do governador Raimundo Colombo, Presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli, deputado José Nei Ascari e muitas outras autoridades da região.
 
 
Hino e Festival
Programa Jogo Aberto 106 FM deste sábado será na Arena de eventos do Centenário e vai divulgar o vencedor/a do Hino do Centenário. Na 106 FM às 10h. Se ligue. E na quinta-feira, dia 29 às 20h no palco do Centenário será conhecido o ganhador/a da moto zero km no encerramento do Festival da Canção Inédita 106 FM. Os oito finalistas também gravam suas músicas juntamente com o Hino num CD promocional da Rádio FM Luz e Vida. Registro obrigado aos apoiadores!
 
 
Bastidores
Fala-se que o próximo presidente da Câmara não sairá do acordo entre os edis da base aliada. Sairá sim de uma dissidência dentro do próprio bloco de sustentação ao governo. É aguardar!
 
 
Solene
Na próxima segunda-feira as19h a Câmara de Vereadores vai homenagear seus ex-presidentes em Sessão Solene. Obrigado ao presidente da Câmara por lembrar que Orleans tem vozes competentes para apresentar momentos das festividades sem a necessidade de importar. Algo mais será manifestado depois das comemorações. Agora, é Viver Bem esta Terra Amada cheia de trabalhadores que construíram sua história com muito suor e trabalho!
 

—————

Voltar