24ago13 - Pessoas (por Gladys Helena)

23/08/2013 16:46
Depois de terem se preparado no último fim de semana em Laguna, na segunda-feira (19) aconteceu o encontro de acolhida do Movimento de Irmãos da paróquia Santo Antônio dos Anjos, para quatro casais, que agora passam a fazer parte da família Shalom lagunense. Um dos casais, Pedro J. Pacheco e Jucélia de Andrade Pacheco (Pedrinho e Ceia) são nossos amigos queridos.   Uma das Características do Movimento de Irmãos é o Cultivo do Casal e da Família. 
 
 
 
Vereador Gelson Bento (PP) pediu providências na Câmara de Vereadores de Tubarão, quanto a um dos blocos de abrigos do Terminal Central de Ônibus da margem esquerda, que necessita de conserto. Segundo ele o abrigo, está com seus quatro pilares inclinados, podendo tombar a qualquer momento, como mostra a foto. 
 
 
 
Uma visita especial é proporcionada aos pacientes internados no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, todas as terças-feiras. Vinte e oito integrantes do Grupo de Voluntários Raio de Luz visitam os setores de internação do Sistema Único de Saúde (SUS), levando conforto e carinho aos pacientes. Os humanitários também se esforçam na distribuição de fraldas descartáveis aos mais necessitados. Sem recursos próprios, uma ideia surgiu há alguns meses e tem superado as expectativas: padrinhos e madrinhas auxiliam o Raio de Luz com a contribuição mensal de R$ 10,00 durante o período de 12 meses. Conforme nosso amigo Amaro Meurer (voluntário) cada integrante do grupo tomou para si a responsabilidade de convidar três padrinhos ou madrinhas. Informações para ajudas: (48) 3622 2821 e 9441 3412.
 
 
 
Na visita que fez a Orleans na semana passada, o presidente da Assembleia, deputado Joares Ponticelli, teve o prazer de conhecer a senhora Nilza, mais conhecida como Dona Dedé, 84 anos, mãe do prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes e do presidente do Conselho estadual de Turismo, Ivan Antonio Bertoncini Cascaes. "É uma simpatia de pessoa, mãe de dois grandes valores de Orleans. Os filhos orgulham a família", disse Ponticelli.
 
 
Esse Kek
Kleber Kek na tribuna da câmara: “Prefeito Everaldo dos Santos deixou de ser prefeito de uma cidade virgem como Pescaria Brava, para ser prefeito de uma cidade com buraco maior do que o de mulher de malandro”.
 
 
Para refletir:
“Não pergunte se sou capaz. Dei-me a missão!”
 
 
Premiada
Vereador de Laguna, Antônio da Silva (PR) ao se referir contra a empresa Confer assim se pronunciou: “Uma mulher me disse que não está dando mais para fazer compras nos supermercados da cidade. Ela comentou que não consegue mais comprar laranja aqui em Laguna, porque ela vem premiada, cheia de pó. Ela disse que quando chega em casa tem que gastar uma caixa da água para lavar a maçã comprada. A feirinha está tendo um prejuízo enorme no Portinho”, lamentou o edil sobre a poeira das ruas.
 
 
ETCT 
Escola Técnica de Comércio de Tubarão (ETCT/Positivo) que comemora seus 58 anos de fundação, promove neste sábado (24), a Festa da Família, no Clube de Subtenentes e Sargentos do Exército, no horário das 13h30min às 18h.  O evento vai reunir familiares dos alunos do ensino Infantil e Fundamental, numa tarde de gincanas, aula de dança, jogos, oficina de esporte e aventura. 
 
 
Roupa Suja
Na sessão da Câmara Municipal de Laguna realizada na quarta-feira (21), o vereador Patrick Mattos de Oliveira (PSB), rasgou o verbo por conta das fofocas que circundam a Casa e a metralhadora foi apontada para o seu colega parlamentar Hirã Floriano Ramos (PMDB): “Fofoca para mulher é feio e para barbado é pior ainda. Eu quero dizer que eu posso votar contra o seu requerimento, vereador Hirã, mas eu jamais vou falar da vossa pessoa. O que eu tiver que falar, vou falar para ti, e assim eu quero que faça comigo. O que tiver que falar de mim, fala para mim, e o que vamos discutir aqui, não sai daqui. Não precisa mandar recado para os outros, ou por facebook, ou por jornal. Homem que é homem, conversa na cara, no olho de outro homem e não fica de fofoca, de leva e traz. Comigo não cola. Isso não é papel de homem”. 
 
 
Menino de Criciúma diagnosticado com meningite morre no hospital de Tubarão
Um menino de 13 anos, morador de Criciúma, diagnosticado com meningite morreu na quinta-feira (22), por volta da 15h, no Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão. Gabriel Santiago ficou cerca de uma semana internado com febre e dor de cabeça. A doença foi confirmada na segunda-feira (19). O jovem estava internado desde a semana passada. Primeiramente ele foi atendido no Hospital Infantil Santa Catarina, em Criciúma, e depois foi transferido para o HNSC em Tubarão, onde faleceu na quinta (22).
 

—————

Voltar