24ago13 - Tubarão: Vereador quer saber a situação do prédio do antigo Cine São José no bairro Oficinas

23/08/2013 17:13
Um dos locais mais tradicionais num dos pontos mais nobres no bairro Oficinas, continua ainda sem utilização e até certo ponto preocupando quem passa na frente. O prédio do antigo Cine São José, na rua Altamiro Guimarães, já foi palco de muitas gerações, namoros e encontros. Com o passar do tempo, o prédio chegou a virar uma boate de música tradicionalista na década de 90, mas não durou muito tempo, em virtude da falta de estacionamento e da própria precariedade do local. 
Por este motivo o vereador do PP, Júlio Kurisquinho, usou a tribuna da Câmara de Vereadores esta semana para solicitar à Prefeitura Municipal de Tubarão, um parecer sobre este local e as pretensões do proprietário. “Nosso bairro é carente de áreas de lazer. Por isso me chamou a atenção. Quero saber quem é o proprietário e tomar conhecimento das suas intenções. O ponto está parado e o prédio em péssimo estado de conservação colocando em perigo a vida de quem passa na frente e dos lados. Quero ver se dá para ser aproveitado para alguma coisa”, disse o vereador.
Ainda de acordo com Kurisquinho, o imóvel está com o IPTU atrasado: “Tive esta informação extraoficial, mas quero saber da prefeitura qual a situação deste imóvel. Pelo que informaram parece-me que devem algo em torno de 10 a 12 anos de IPTU. Dependendo da dívida, a prefeitura poderia negociar o imóvel utilizando-o para algo em benefício dos moradores”, afirmou. O vereador teve apoio dos colegas parlamentares e de outras pessoas que gostaram da ideia de transformar o ponto em um local de lazer. A prefeitura informou que tem 15 dias para enviar a documentação solicitada pelo vereador.
 
Prédio que foi palco do primeiro cinema dos tubaronenses hoje está abandonado 
 
 
Kuriskinho através de requerimento, cobrou do secretário José Acco Junior, da Cultura e Esporte, um reaproveitamento do prédio do antigo Cine São José

—————

Voltar