24jan15 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

23/01/2015 16:24
Poder I
Os trabalhos nunca param nas Câmaras de Vereadores. As sessões Legislativas recomeçam em Tubarão no próximo dia 2 de fevereiro. Assume a boleia o vereador mais bem votado na história de Tubarão, Jairo dos Passos Cascaes.
 
 
 
Poder II
Vereador Mário Coan foi eleito com a supremacia dos votos para comandar o Poder Legislativo de Orleans no terceiro ano da atual legislatura. Coan assume com enorme disposição em lugar de Kiki Berger. 
 
 
 
Sucupira I
Dia 20 de Janeiro de 2015, no período da tarde, uma máquina da prefeitura foi usada para “arrumar” a estrada principal do bairro Caruru, registrada no site do Correio como: Avenida Nicolau Manoel da Silva, com CEP indicando para o bairro São Martinho.
 
 
 
Sucupira II 
Como choveu eram 17h30min quando o ônibus da empresa São Geraldo que estava retornando do bairro Caruru para o Centro (onde deveria chegar até às 18h10min para retornar ao bairro, no último horário), ficou atolado na estrada. Ocasionou transtornos para a Empresa, para os funcionários, para os passageiros de ida e de volta e para a comunidade de modo geral.
 
 
 
Leitor 
Leitor sugere que este tipo de serviço da prefeitura seja feito em dias previsíveis, sem chuva. Alega que com tantos sites informando sobre a previsão do tempo, não se concebe tamanha trapalhada. “Existem tecnologias, engenharias, e conhecimento suficiente à disposição de todos e de fácil acesso. Será que é difícil acessar estes conhecimentos e fazer um serviço bem feito e de qualidade? Disparou!
 
 
 
Ironia
O prefeito Everaldo dos Santos teria se reunido com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins. O alcaide reivindicou a instalação de Varas próprias para o Juizado Especial e para a Fazenda Pública. Teria oferecido um local... O curioso é que a Prefeitura de Laguna não tem onde morar e paga aluguel para abrigar sua estrutura em vários locais. 
 
 
 
Ruy Vladimir
Logo após o Carnaval, doutor Vladimir vai começar a mobilizar amigos e pessoas de relação e amizade para vingar seu nome para disputa a Prefeitura de Laguna. Ele está entusiasmado com a enormidade de manifestações favoráveis que vem recebendo.
 
 
 
FIESC
Uma proposta de parâmetros para o lançamento de efluentes industriais será debatida nesta terça-feira (27) na reunião da Câmara de Qualidade Ambiental da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). O documento elaborado pelo setor será encaminhado para avaliação do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema). A iniciativa tem o objetivo de revisar a legislação vigente. Os setores que integram o grupo temático reunirão informações dos seus respectivos segmentos para desenvolver uma proposta que atenda as peculiaridades de cada área.
 
 
 
Reflexão sobre a Saúde Pública no Brasil e Canadá
A Saúde Pública do Canadá é considerada por especialistas como um exemplo de gestão. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente, o país, localizado na América do Norte, investe aproximadamente 10,9% em diferentes programas de atenção nos níveis primário, secundário e terciário do setor.
Com passagem pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no Paraná e há mais de 10 anos atuando no Canadá, o médico brasileiro Fabio Cury acumula experiência nos dois sistemas públicos de saúde e acredita que o Brasil poderia aproveitar alguns aspectos do modelo canadense. Todos no Canadá, ricos e pobres tem atendimento franqueado e gratuito. Igualzinho a Tubarão!
 
 
 
Fred Luigi
"Parece que foi ontem que você nasceu filho... Jamais esquecerei o momento em que a enfermeira te trouxe enrolado em um cobertor ainda com resquícios da placenta.  Neste dia 30 de janeiro, o filho, coroinha e acólito, aluno do Colégio Dehon que ousou fazer vestibular para direito antes da hora e venceu, completará mais um aniversário. Queria ser um poeta para em versos te prestar minha homenagem, talvez escrever um livro sobre ti.  Mas é J. Petit Senn quem melhor define o que tu és para nós da família. “Os filhos tornam-se para os pais, segundo a educação que recebem, uma recompensa ou um castigo”. Tu és nosso tesouro." (por Salmon Flores) 
 

—————

Voltar