24maio14 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo)

23/05/2014 15:33
Salmon
Companheiro segue se tratando e afastado das lides. Mas gostei de um de seus poemas inspiradores que brotam de seu coração. 
“Os Donos da Felicidade
Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. Todos somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja. A razão de ser da sua vida é você mesmo. A sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si. Só uma pessoa infeliz não suporta a felicidade de outrem. Pare de procurar a sua felicidade cada dia mais longe. Não tenha objetivos longe das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje e respeite a vida como ela é. Se estiveres desesperado (a) devido a problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque no seu interior a resposta para se acalmar, você é reflexo do que pensa diariamente. E cada dia é diferente, existe até o dia do perdão. Sabia? Pare de pensar mal de si mesmo, e dos outros. Isso faz mal a bílis. Seja o seu próprio melhor amigo (a), sempre. Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso de aprovação para o mundo, que tem o melhor para lhe oferecer. Com um sorriso, as pessoas terão melhor impressão sua, e você estará afirmando para si mesmo (a), que está "pronto" (a) para ser feliz. Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar que a felicidade chegue sem trabalho. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda. Agradeça tudo aquilo que está na sua vida, neste momento, incluindo nessa gratidão, a dor. A nossa compreensão do universo ainda é muito pequena, para julgarmos o que quer que seja na nossa vida. Pense bem! Salmon Flores”
 
 
 
LAGUNA URGENTE!!!!
Situação do vereador Roberto Alves (PP) de Laguna está cada vez mais complicada... Presidente da Câmara teria agido de má fé. Agora caberá a justiça estipular a pena a ser cumprida. Quando um prefeito é pilantra, desonesto com o povo e a sociedade, a Justiça e o Poder Legislativo tem a prerrogativa de cassar o mandato. Prisão e algemas estão na ordem do dia em Laguna? Este escândalo veio ao conhecimento público, depois de uma denúncia feita pelo programa “Estúdio SC”, da RBS TV, no ano passado, onde o vereador e presidente da Câmara de Laguna, Roberto Carlos Alves (PP), teria vendido terrenos sem autorização e conhecimento dos contratantes. Com isso, várias famílias foram lesadas...
 
 
 
Cemitério de Orleans 
O Salmon Flores trabalhou na Rádio Guarujá por cinco anos... Saiu em 2004. O assunto predominante naquela época era o cemitério da cidade. Passados dez anos, o assunto foi à pauta principal da ultima sessão da casa do povo. O Poder Executivo precisa dar uma resposta à edilidade que faz coro com os reclames da população. Pelo visto em se tratando de tabelas, sai um picareta e entra outro ainda mais ágil.
 
 
 
AINDA O MENTIROSO OFICIAL
Ainda repercute a desastrada reunião que o comissionado da SDR de Tubarão, também conhecido como mentiroso oficial, fez na gerência de Educação em pleno horário de trabalho. Além de não conseguir explicar porque a Gerente anunciou que ia sair definitivamente (chegou a receber presente por isto), mas voltou, respondeu, sem que ninguém lhe perguntasse, talvez pela compulsão para mentir, que aquela está entre as melhores gerências. Muitos raciocinaram: Então como estão as outras, se nesta acabaram com as capacitações e planejamentos para os professores? Se a gerente em cinco anos não reuniu os funcionários da Casa. Se na reunião com os diretores de escola nada tem para dizer. Se professora é agredida fisicamente, como aconteceu na Escola Noé Abate e ela não comparece à reunião para tomar providências, nem envia representante. Se diretor de escola, como a do Martinho Alves dos Santos, é agredido em pleno exercício profissional e ela sequer lhe telefona, como admitiu em programa de rádio. Se manteve no setor de tecnologia uma chefia em desacordo com as normas da secretaria da Educação e que nada conhecia do assunto. Se os alunos da escola Sagrado Coração de Jesus, do KM 60, estão há vários anos estudando no Galotti. Os alunos da Escola Pinto da Veiga, no Capivari, estão, também, há diversos anos estudando no colégio Otto. E outras tantas em estado de penúria. É possível ter outra gerência de Educação pior? Mas o mentiroso oficial diz que está entre as melhores.
 
 
 
Tubarão
O posto de Humaitá Centro teria sido reformado em 2012. Como pode em tão pouco tempo apresentar um quadro alarmante, com forro e goteiras com problemas? O Poder Legislativo deve pedir providências a Prefeitura de Tubarão sim, mas convocar a           empreiteira executora. Como diria o ex-vereador Amilton Lemos: “Ai tem Chuncho”. (Sinônimos: improviso, gambiarra, cambalacho, maracutaia, falsificação, estelionato, adulteração, politicagem, suborno, roubo, furto, tramóia, golpe, esquema ou migué) Ora, se passou por uma reforma, e apresenta problemas, alguma providência precisa ser tomada além do conserto. Seria o caso de a PMT, o MP e Câmara de Vereadores forçarem a barra e fazerem a empresa refazer a obra... 
 
 
 
Esquenta
Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Orleans na próxima segunda-feira (26) deverá pegar fogo. Dr. Arcângelo Librelato vai à tribuna falar sobre licitações na Prefeitura. Nos últimos anos ele sempre se ocupou de funções na Prefeitura, orientando ou avalizando ações. Após a morte do irmão Lussa Librelato que era vice-prefeito, houve um esvaziamento do poder e ele resolveu sair. Foi coincidentemente após sua saída que estourou a operação COLINA LIMPA. 
 
 
 
Miguel Crozetta
Este grande orleanense, peemedebista nato, luta pela vida por mais de 60 dias internado em um Hospital em Florianópolis. Vivia para o trabalho, sempre abrindo mão de tudo. Miguel é amigo de Salmon Flores que me disse estar bem chateado com a situação do amigo.  Após a cassação de Padilha e Marco em Orleans, Miguel era uma figura isolada da política. Família e trabalho acabaram sendo as suas prioridades. 
 
 
 
Dr. Marco Cascaes I
Prefeito de Orleans, que talvez vivencie em sua vida o momento mais tenebroso, deveria repensar algumas atitudes. Aparentemente se isolou e hoje, dizem e não afirmo, anda cercado de pessoas, entre as quais o ex-prefeito Jacinto Redivo que se encontra por decisão da Justiça e do MP afastado e proibido até de entrar na PMO. 
 
 
 
Dr. Marco Cascaes II
Marco, filho do saudoso Ivan Cascaes (um militante que honrou o MDB até sua morte), fez seu nome no PMDB. Os militantes e as principais lideranças do partido apostaram nele durante doze anos. Era uma espécie de xodó peemedebista. No momento que se preparava para levar a eleição de lambuja, aliou-se a velhos adversários para pegar a chave da Prefeitura. Hoje, depois da “Operação Colina Limpa” que prendeu até a irmã dele, Hirânia, bem como outros servidores, gerando o maior escândalo da história da cidade o que esperar? Marco já não conta com o apoio da família Librelato e muitos menos do PMDB que aparentemente quer distância de toda a bagunça em que se transformou o governo dele.  
 
 
 
Repelente
A briga ou desentendimentos entre dois secretários municipais da Prefeitura de Laguna deve estar servindo pelo menos de escudo para um deles. Um queixa-se de não ser lembrado ou ignorado pelo outro em determinado solenidade. Já o outro resolve dar uma de Pilatos. Ignora acordos, dá uma de liso e deixa outras pessoas que nada tem com o babado de mãos atadas. Olha, a soberba faz mal gente.  
 
 
 
Servidor Público
A AMUREL, em parceria com a Fecam ofereceu nessa semana, capacitações para vários segmentos de servidores públicos. Uma delas foi sobre os novos portais municipais (Versão 4.0) que estão sendo implantados gradativamente pelos municípios. O objetivo foi capacitar os agentes públicos a utilizar o novo gerenciador de portais.
Outra capacitação foi “Procedimentos para Agilidade na Viabilidade e Concessão de Alvarás à Empresas”, que buscou apresentar a nova sistemática de abertura ou alteração de empresas no Sistema Integrador Regin atualizado, e capacitar os usuários municipais na nova versão do Regin municipal, além de apresentar o Programa de Gestão Tributária.
Outra capacitação foi presidentes de câmaras, vereadores, assessores e colaboradores técnicos das câmaras. Esta capacitação foi para tratar da Lei de Acesso à Informação e Transparência Pública. 
 

—————

Voltar