24maio14 - Pessoas (por Gladys Helena)

23/05/2014 15:12
Acreditando I
Sigo apostando que o prefeito de Tubarão, Olávio Falchetti, vá dar uma grande virada na sua administração para calar a boca de muita gente na cidade que não acredita mais que o prefeito possa dar a volta por cima. Só que antes o prefeito precisa rever alguns senões que distancia o prefeito do povo e dos amigos. Adotar medidas simpáticas, pode ser o caminho. Olávio precisa urgentemente se livrar de secretários que barram ordem do prefeito. E não sou só eu que enxergo isso. 
 
 
 
Acreditando II 
O vereador Edson Firmino abordou essa mesma questão na tribuna da câmara: “O que a gente está percebendo é que o governo municipal tem as chamadas ilhas, e cada secretário está fazendo uma gestão própria. Eu entendo que o prefeito tem que ter autonomia de trabalho ao secretário, mas o problema é que quando o prefeito, que é o gestor público, deliberar um assunto tratado, discutido, o secretário tem que tomar o encaminhamento, e o que a gente vê não é isso. Percebemos que algumas vezes o próprio prefeito manda fazer, mas o secretário não faz”.
 
 
 
Segredo de estado
Em meados da semana alguns políticos lagunenses foram vistos na Assembleia Legislativa, na capital. O engenheiro Antônio dos Santos, irmão do prefeito Everaldo, estava acompanhado do vereador Kleber Kek e do advogado Fábio Kfouri. 
 
 
 
Perguntar não ofende
Alguém tem visto o prefeito de Orleans, Dr. Marco Bertoncini Cascaes, dando entrevista na imprensa? Segundo alguns amigos mais chegados ao prefeito, seus advogados o proibiram de se pronunciar até o término das investigações da Operação Colina Limpa. Então tá!
 
 
 
Troféu
Professor Maurício da Silva será homenageado com o título de honra ao mérito, em Sessão Solene no Espaço Integrado de Artes da UNISUL (Bolha), na próxima segunda-feira, dia 26. A proposição de autoria do vereador Paulo Henrique Lúcio (Paulão), foi aprovada por unanimidade. Nascido em Lauro Müller, o professor, já possui o título de Cidadão Tubaronense. 
 
 
 
Almoço
A Subseção da OAB de Tubarão estará realizando no dia 07 de Junho, nas dependências do Clube Sorgitu, um Almoço Solidário, em prol da Associação VIDA e ARTE, que presta atendimento às pessoas com deficiência mental e múltipla. Todo dinheiro será revertido para construção da sede própria.
Os ingressos podem ser adquiridos na sala da OAB Tubarão, no valor de R$30,00 por pessoa, sendo que crianças de 07 a 12 anos pagam meia e até 06 anos não pagam.
O cardápio do almoço será Risoto de Filé Mignon, elaborado e servido pelos próprios advogados da subseção. A atração musical do evento será a banda Rota Zero.
 
 
 
O prefeito Moacir Rabelo recebeu em seu gabinete o presidente da Câmara de Vereadores, Edison Cardoso Duarte e representantes da Associação dos Funcionários do Corpo de Bombeiros de Capivari de Baixo. O grupo pediu apoio ao prefeito para a construção de uma sede própria. Uma nova conversa deverá acontecer no próximo mês.
 
 
 
Cemitério
O povo orleanense está em polvorosa com a nova administração do cemitério municipal. A empresa de Urussanga, que assinou contrato com a prefeitura por longos 25 anos, está sendo crucificada por vereadores e população por causa das altas taxas cobradas. Só que muita gente desconhece que esses valores são repassados pela prefeitura. Com a palavra o mudo, digo, Dr. Marco, bah... esqueci que o homem não pode se pronunciar. 
 
 
 
Taiwan
As alunas do curso de Técnico em Estética do SENAC Ana Carolina Cascaes e Farana Medeiros estão recebendo um treinamento de peso para participar da World Skills, torneio internacional de educação profissional, que acontece em São Paulo, em 2015. As experts de Taiwan Yun Ting Hsieh e Yueh Chuan Ting, da Escola de Tecnologia Shu-Te High School, estão na Unidade do SENAC em Tubarão até o dia 29 para preparar as estudantes, que concorrerão pela categoria Beauty Therapy. O treinamento inclui técnicas de estética facial, maquiagem, manicure e pedicure, SPA corporal e maquiagem artística.
 
 
 
Tubarão Saneamento
Aviso: Na Região Central de Tubarão haverá interrupção de água. A empresa pede aos usuários para que fechem o registro no cavalete hoje, sábado, às 23h (ou antes) e reabram somente após as 23h de domingo (25). Pois será feito um reparo na rede. 
 
 
 
Vai ou não vai?
Afinal de contas, o ex-prefeito de Orleans, Valmir Bratti, vai ou não assumir um cargo no Ministério das Cidades em Brasília? A coisa está enrolada. Com a palavra o PP - Partido Progressista. Segundo informações, Bratti já não espera mais o tal posto. Na verdade, o que se espera são as amarras. Se o PP ficar no palanque com Dilma, abrirão as portas. Ocorre que o PP por lá estará mais para Aécio Neves. 
 
 
 
Jorge Koch I
Dr. Jorge Luiz Koch, delegado Regional em Criciúma, visitou o Jornal A Crítica na manhã de ontem, sexta-feira (23). Amigo do Jornalista e diretor do Jornal, Salmon Flores por mais de 20 anos, Dr. Jorge falou da sua atividade profissional e de política.
 
Jorge Koch II
Como o Dr. Ulisses Gabriel, que assumiu recentemente a Delegacia Regional de Tubarão, entrou em gozo de férias, coube ao Dr. Jorge, que já acumula a função em Criciúma, responder também pela Regional de Tubarão. Para tanto, nas terça e sextas-feiras, ele despacha aqui na Cidade Azul. 
 
Jorge Koch III
Sobre os boatos de que seu nome vem sendo ventilado como provável candidato a prefeito em Orleans, o delegado disse que vem trabalhando sempre em prol do PMDB. Não confirma e nem desmente, mas deixa transpirar o carinho que tem pela cidade onde ele ainda reside (Orleans). Dr. Jorge Koch pelo seu talento e capacidade, ocupa a Regional de Criciúma por longos nove anos. Afastado das lides, Salmon foi acolher o amigo e o papo foi longo. 
 

—————

Voltar