24maio14 - Tubarão: Posto de saúde com goteiras é realidade em Humaitá - Centro

23/05/2014 14:33
A Unidade de Saúde do Humaitá - Centro em Tubarão atende há mais de mil famílias. No local funciona ainda a Policlínica e o programa Estratégia Saúde da Família. Uma média de 300 pessoas procura o local diariamente. Há pouco tempo o telhado do posto passou por uma reforma completa. Foram trocadas madeiras, ripas, forro e telhas. Depois, a unidade foi pintada. Logo em seguida surgiram goteiras no telhado e até agora a administração do PT nada fez para consertar. Alguns vereadores falaram do problema na sessão de segunda-feira (19). Edson Firmino pediu providências urgentes, pois são os usuários daquela unidade de saúde que estão sofrendo com o esquecimento da atual administração. O suplente do PSDB, Carlos Alexandre das Neves (Xandão), que é enfermeiro, e que já atuou nas prefeituras de Orleans, Tubarão e foi diretor administrativo do Pronto Atendimento de Capivari de Baixo, no primeiro mandado do prefeito Moacir Rabelo também se sente angustiado com a situação: “Humaitá centro é um bairro populoso, é inadmissível fazer a reforma de um posto de saúde e pouco tempo depois apareçam goteiras. O posto passou por uma reforma, a população foi prejudicada porque tiveram que tirar na época todo o atendimento de lá e já estão aparecendo goteiras? Saúde é coisa séria, com saúde não se brinca e no posto é onde se dilui medicações e fazem injeções, olha o risco de infecção”, advertiu o enfermeiro.
Até o petista Clodoaldo de Medeiros, lamentou a situação: “Dá uma chuva e fica toda alagada a unidade básica, a reforma que foi feita lá deve ter sido a meia boca como se diz no ditado popular. Tem que fazer um novo telhado, e não gambiarra”, concluiu. 
Há pouco tempo foi feita uma reforma completa no telhado da Unidade Básica de Saúde do Humaitá - Centro e já há goteiras
 
 
Xandão: Justamente onde estão diluindo medicações e fazendo injeções
 
 
Edson Firmino: População sofre com o esquecimento da atual administração
 
 
Clodoaldo de Medeiros: Deve-se fazer um telhado novo e não gambiarra

—————

Voltar