24mar12 - Previsão do tempo: Temperatura cai para 5 graus na próxima semana

23/03/2012 18:45

 

O clima na região da Amurel mudará radicalmente a partir da próxima terça-feira (27). Segundo a previsão do tempo feita pelo meteorologista Ronaldo Coutinho haverá a passagem de uma massa de ar frio que deve derrubar a temperatura em todo o Estado. 
 “Efeitos devem ser sentidos com maior intensidade a partir de terça-feira. Mínimas na região devem oscilar entre 5 e 10 graus, com chance de geada nos pontos mais altos. No planalto devemos ter mínimas de quatro graus negativos", alerta o climatologista.
Segundo ele, esta será uma onda de frio histórica, que tende a quebrar recordes de mínimas no mês de março em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Já no blog do Puchalski está postado que “durante a próxima semana Santa Catarina teria a chegada da primeira massa de ar frio do outono”.  E mais: “A previsão é que a formação de um ciclone no mar entre o Uruguai e o RS possa ser uma "alavanca" para que uma forte massa de ar frio chegue a Santa Catarina a partir do oeste e serra no meio da semana que vem. Terça-feira já vamos ter temperaturas baixas durante à tarde, mas ainda sem muito frio. No entanto, durante a noite de terça para quarta e principalmente o amanhecer deste dia a previsão é que possamos ter temperaturas na casa dos 0ºC, até com chance de negativas, na serra e com frio forte no planalto norte e até bem considerável para a época do ano nas demais regiões. Há chance de geada na serra”, alertou o climatologista. Conforme Puchalski a quinta-feira (28) ainda deverá ser bem fria, sobretudo no amanhecer, e a partir da sexta gradativamente as temperaturas voltam a subir para um padrão mais agradável de outono.
 
Chuva forte ontem em Tubarão
No dia em que foi discutida a situação do rio Tubarão em relação às enchentes (matéria na página 4), o céu reservou uma boa surpresa para os tubaronenses. Uma chuva forte caiu sobre a cidade depois das 17h de ontem, sexta-feira (23), com força maior em relação às pancadas registradas no fim da manhã e começo da tarde, para alívio dos agricultores, que contabilizam milhões de reais de prejuízos em suas lavouras na zona rural do município. A previsão do climatologista Ronaldo Coutinho indica um final de semana com chances de chuvas, mas momentos de abertura de sol, temperaturas amenas ao amanhecer e máximas em torno de 29 graus ao longo do sábado e domingo.
 

—————

Voltar