24out15 - Pessoas (Notas da Redação)

23/10/2015 14:55
Disposto
Na tribuna, o vereador Kiki Berger de Orleans, recomendou que a prefeitura, sob a administração do Dr. Marco Cascaes colocasse uma lixeira na Rua Udir Luiz Pavei. “Eu conversei com o secretário Dija, ele vai ver se toma uma providência, mas se caso não fizer eu mesmo vou fazer essa lixeira e vou colocar lá”, argumentou. 
 
 
 
Demitido
O presidente da Fundação Municipal de Cultura de Laguna, Leonardo Pascoal, foi exonerado do cargo essa semana, em seu lugar assumiu o advogado Norton Araújo Mattos, que estava na assessoria jurídica da Fundação. Prefeito Everaldo dos Santos (PMDB) tomou essa decisão para garantir a isenção da prefeitura nas investigações do MP. Corre em bocas de Matilde que Leonardo assumirá outra função dentro do governo, coisa que não acreditamos.
 
 
 
Recado dado
Osvaldo Cruzetta, homem público que traz em sua bagagem curricular 05 vitórias, incluindo sua experiência como prefeito de Orleans, é conhecido por falar a linguagem do povo, ele não se preocupa em estar procurando as palavras e com ele não tem essa de poupar situações. Com o Vá, a conversa é franca e direta. Durante a sessão da Câmara Municipal de Orleans, na última segunda-feira (19), não foi diferente, o vereador mandou um recado direcionado ao prefeito Marco. “É bom que o prefeito visite as comunidades, inclusive a comunidade de Rio Pinheiros, pois tem uma pessoa lá que já faz dois meses que não consegue tirar o carro da garagem. O prefeito tem que ir nas comunidades, mas não só quando tem festa, é bom ir lá para ver o serviço que tem que ser feito”, frisou.
 
 
 
Ração (?!)
O vereador Edson Firmino (PMDB) de Tubarão fez ilações sobre algumas coincidências preocupantes. Tanara Cidade, Secretária Municipal de Saúde, teria contratado uma empresa que ganhou a licitação para a ração do Centro de Zoonose. “Coincidentemente é a mesma empresa que atendia Laguna na época que a secretária era ela mesma lá”, pontuou.       
 
 
 
Carlos Prudêncio I
Parece que o ex-desembargador Carlos Prudêncio, terá pela frente mais amarguras. Ano passado (2014) O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o condenou, por maioria, à pena de aposentadoria compulsória com vencimentos proporcionais. O ex-magistrado atuava soberano no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). De acordo com o voto do conselheiro Gilberto Martins, o magistrado foi omisso ao não denunciar prática de exploração sexual de adolescente, embora tivesse ciência dos fatos.
 
 
 
Carlos Prudêncio II
Segundo Martins, as evidências de falha funcional na conduta de Prudêncio foram encontradas de maneira fortuita em escutas telefônicas que a Justiça autorizou por ocasião da Operação Arrastão, da Polícia Federal, relacionada a jogos de azar. Nas gravações, o desembargador fala com um amigo chamado Nauro Galassini sobre uma adolescente que se relacionaria com Nauro.
 
 
 
Carlos Prudêncio III
Esta semana o Judiciário da Comarca de Laguna enquadrou o desembargador Carlos Prudêncio, a esposa e empresa Dimarco. O negócio jurídico relacionado aos lotes remanescentes do Loteamento Santo Antônio dos Anjos respingou na fatiota do doutor.
 
 
 
Edinho
Entrevista do deputado Edinho Bez, para o radialista Milton Alves, chamou atenção, novamente, pelo inusitado, que nada se aproveita. Enquanto o PMDB estadual divulgou nota festejando unidade na Convenção, o referido deputado afirmou que fizeram uma chapa e os “outros” se ofereceram para compor. Será que os ‘outros’ é Eduardo Moreira, até então presidente do partido e vice- governador que mantém o referido deputado na Câmara Federal, porque é suplente? Perguntado sobre o Deputado Cunha - aquele que afirmou na CPI da Petrobrás não ter dinheiro na Suíça e depois chegaram os extratos bancários comprovando que tem – desconversou. Como não se posicionou sobre uma figura importante de seu partido, Presidente da Câmara dos Deputados, terceiro na linha sucessória da presidente Dilma e acusado de receber propina do maior escândalo de corrupção do país, desvendado pela Operação Lava Jato? Deputado, se tivesse ficado calado o estrago seria menor.
 
 
 
Dia do Servidor
O prefeito de Capivari de baixo, Moacir Rabelo da Silva, decretou ponto facultativo no dia 30 de outubro nas repartições públicas da administração municipal em razão do Dia do Servidor, estabelecido no dia 28 deste mês. A medida não se aplica às escolas municipais e centros de educação infantil, que funcionarão normalmente, nem aos serviços assistenciais do Pronto Atendimento 24 Horas, à coleta de lixo e às atividades do departamento de Transportes.
 
 
 
Niver
Ontem, sexta-feira (23) a esposa do ex-deputado Joares Ponticelli, Rosi Vieira, trocou de idade.  Na foto: Joares, o afilhado Lucas e a aniversariante Rosi. 
 
 
 
Convênio firmado 
A Casa de Apoio à Pessoa Idosa de Orleans foi beneficiada por meio de um convênio firmado com o Unibave na quinta-feira (22). Com o auxílio de corpo técnico dos diversos cursos oferecidos pelo Unibave, profissionais das áreas trabalharão de forma gratuita com atividades educativas com os idosos uma vez por semana. Estiveram presentes na Casa para a assinatura da parceria, o prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes, secretários municipais, a presidente da instituição, Zilda da Cruz Debiasi, o reitor do Unibave, Elcio Willemann e professores.
 

—————

Voltar