25abr15 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

24/04/2015 10:58
Nosso Bispo
Dom João Francisco Salm é o novo presidente da CNBB regional sul IV. Assume juntamente com o Bispo de Criciúma, Dom Jacinto como vice e Dom Onécimo de Rio do Sul como secretário. Que os fiéis sigam rezando por eles.
 
 
 
FAEPESUL DE NOVO?
Na mira de possíveis investigações novamente a FAEPESUL. Depois de rombos, ameaças e silêncio, a Fundação ressurge e novamente envolvida em mais um concurso público. Para um país que sobrevive de impunidade, delação premiada e outras coisitas, é apenas mais um caso a ser investigado. Ou não? Esqueceram do rolo no Concurso da Prefeitura de Tubarão? A Faepesul nem esclareceu os rombos e a demissão de mais de vinte servidores, nem mesmo a situação de dois cabeças e responsáveis direto por irregularidades e já se apresenta para outro concurso e desta feita com o aval do secretário de Saúde de Laguna, senhor Luiz Felipe Remor.
 
 
 
A prefeitura deu a versão
Como diz o ditado, explica, mas, não Justifica: “De acordo com a Secretaria de Saúde o processo seletivo e concurso público será realizado pela Faepesul, porém, o edital foi divulgado antecipadamente, sem autorização da secretaria e procuradoria do município. Houve um equívoco de comunicação entre governo municipal e Faepesul. Os responsáveis estão providenciando a correção desse erro, pois os editais precisam ser publicados, primeiramente, no Diário Oficial do município e, posteriormente, no site da organizadora do concurso”, esclareceu a PML.A Faepesul já serviu a PML no governo Célio Antônio e parece ter construído ninho por lá. 
 
 
 
Sodoma e Gomorra I
Numa versão moderna de duas cidades pecadoras descrito pela Bíblia sagrada, Laguna e Capivari de Baixo vivem lá seus problemas. Em Capivari quando não se está no governo, bezerros de gestões passadas ainda inconformados pela derrota, plantam em redes sociais todo o tipo de notícia sórdida. A administração pode não ser bonita e gostosa, mas ainda tem dentadura. Importante alertar que crimes cometidos em redes sociais estão na ordem do dia. Enquanto os bezerros eram alimentados pela vaca “Prefeitura” tudo ia bem. Depois o que se viu foi molecagem pura até de um vereador que deveria dar exemplo. Talvez o Prefeito não esteja agradando alguns, mas é nas urnas que a vingança acontece. Quanto ao vice de Capivari, deveria voltar a estudar para saber se expressar. A história da máquina que era dele, emprestou para o irmão, mas era dele e prestava serviço para a Prefeitura, já basta para sepultá-lo como futuro candidato. 
 
 
 
Sodoma e Gomorra II
Quanto a Laguna, são tantas as mentiras que a gente nunca sabe quando é verdade e isso fica ruim para a informação. Célio Antônio não prestava para eles e Everaldo segue na mesma sina. E tem interesse por trás disso. Tem vereador atual e ex-vereador maquiavélico, rebelado que não pegou uma boquinha no face pregando-lhe o pau; Tem o caso de um que recebe da oposição para achincalhar o prefeito, mas queria que o alcaide Everaldo arrumasse uma boquinha para o filho no Jurídico do Paço Municipal.  Gostei de uma máxima que vi numa rede social: "Uma coisa é certíssima ninguém chuta cachorro morto". O prefeito prepara um dossiê, com todas as maldades propagadas, bem como pedincho feitos e não atendidos, pelos algozes e caberá na Justiça ver a cara de alguns malfeitores que nada reconhecem de bom que se faz pela cidade. Quantos Prefeitos passaram e não fizeram aquele acesso ao Laguna Tourist? Everaldo prometeu e fez.  Tem um ex-vereador ficha sujaque não sai da casa de um funcionário da prefeitura, dizem que alguns se reúnem no Iate Clube para ver os resultados. Isso é amar Laguna? Será que a maldade que fizeram com o saudoso ex-prefeito Jorge Tadeu Zanine, não basta para calar?
 
 
 
Orleans
Essa semana aconteceu a Assembleia dos Servidores Públicos Municipais da cidade das Colinas. Foi uma vitória da categoria, com o plenário da Câmara Municipal completamente lotado, mostrando a participação efetiva dos servidores que querem irà luta, reivindicando melhores condições de trabalho e salários. Na verdade o que se notou foi o descontentamento da classe com a administração municipal.
 

—————

Voltar