25fev12 - Pessoas (por Gladys Helena)

24/02/2012 20:20

 

Cem anos
Personalidades que se vivas fossem completariam 100 anos em 2012: Nelson Rodrigues, Jorge Amado, Adoniran Barbosa, Luiz Gonzaga e Mazzaropi.
 
Se preparando I
O deputado federal Edson Bez de Oliveira (Edinho) está levando a sua candidatura a prefeito de Tubarão a sério. Quem duvidava, já começa acreditar. Pois o “homem” está visitando sua base eleitoral para ver quem lhe apoia. Nos municípios que ele visitou até o fechamento desta coluna, nenhuma reprovação. Apoio incondicional de todos.
 
Se preparando II
Bez nunca foi Executivo, sempre esteve no Legislativo. Dizem os veteranos peemedebistas que ele quer adquirir experiência para poder se candidatar, num futuro próximo ao governo estadual. Copiando seus “companheiros políticos” Luiz Henrique, que foi prefeito de Joinville e Raimundo Colombo que foi de Lages. Então tá... Só espero que o deputado não faça de Tubarão um laboratório. Se der certo, tudo bem! E se der errado? Quem ficará no prejuízo?
 
Turismo 
Na câmara de Tubarão, o vereador Jarrão comentou as “potencialidades turísticas do município”. Para ele Gravatal e Santa Rosa de Lima, recebem muito mais turistas que nós (tubaronenses), em relação às Águas Termais, pela falta de divulgação. Concordo com o vereador, porém com uma ressalva. Será que ele acha que se não existisse Gravatal e Laguna, o turismo na nossa região estaria tão pujante?  Será que ele acha que se não existisse Gravatal e Laguna viriam para cá os milhares de turistas que lotam nossa região? O turismo de Tubarão, incluindo Guarda e Rio do Pouso vive da sobra de Gravatal e de Laguna.   
 
Novo?
Engraçado... O PSD de Tubarão e de Orleans formou-se com o intuito de se fazer um novo partido, fazendo uma política humilde. Novo? O que o PSD daqui tem de novo? Só o nome do partido, porque seus militantes são todas figurinhas conhecidas da política. Tem o fulano, cicrano... tem o... E em Orleans... o Tinto... o Lussa... o....Realmente figuras novas na política. 
 
Audiência Pública  
Na segunda-feira (27), a Prefeitura de Capivari de Baixo realizará uma Audiência Pública para demonstração e avaliação das ações e metas fiscais, do terceiro quadrimestre do exercício de 2011. A ação acontecerá nas dependências da Câmara de Vereadores do município, a partir das 9 horas. 
 
Justiça seja feita
É inegável a melhoria que a Prefeitura vem empregando na tentativa de fazer renascer das cinzas o Carnaval de Rua de Tubarão. Neste ano, a estrutura estava boa, uma decoração razoável, policiamento e segurança. Nada a reclamar. Agora o que não dá para encarar mesmo é essa dúvida da aplicação dos R$ 200 mil do estado no Carnaval de Tubarão. Professor Valter Schmitz está mais do que certo: A Liga das Escolas de Samba precisa (urgentemente) esclarecer aonde foram aplicados esses recursos. 
 
 
Vai tarde
Prefeito de Orleans, Jacinto (Tinto) Redivo (do “novo” PSD), está de férias desde ontem (24). Quem comanda o executivo por 30 dias é o vice-prefeito José Carlos (Lussa) Librelato (também do “novo” PSD). Será que desta vez o Tinto deixou tinta na caneta para o Lussa?
 
Xixi – Não faz aqui
Na quinta-feira (23) estive em Laguna, no Mar Grosso à noite. Deu para sentir de longe o odor de urina que ainda exalava nas ruas. A falta de educação vem da turma dos "apertados" que fazem xixi em qualquer lugar no carnaval. É um desrespeito aos moradores,  que depois de tantos dias ainda tem que conviver com a podridão. Sem falar que é atentado ao pudor. 
 
Sabedoria popular
A vaca já nasce malhada pra não fazer academia.
 
Sacolas I
Com alicerce no mantra “ecologicamente correto”, deverá ser abolido o uso de sacolas plásticas em supermercados. Especula-se, contudo, que há o dedinho dos donos de supermercados nesse negócio. As sacolas, hoje distribuídas gratuitamente, passarão a ser cobradas. O consumidor, persuadido com o lindo discurso de planeta sustentável, nem está percebendo que tudo é uma armação. As sacolas não deixarão de existir, elas apenas passarão a ser cobradas, favorecendo sobremodo os donos de supermercados.
 
Sacolas II
Ué... Vereador João Fernandes de Tubarão que diz ser tão povão, vai castigar os tubaronenses? Não é que justo ele apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da substituição de sacolas plásticas convencionais por sacolas ecológicas nos estabelecimentos comerciais do Município de Tubarão? Se aprovado é uma despesa a mais no bolso dos tubaronenses.
 
Só pensando:
“Hitler também era (popular)” – Antony Garotinho
 
Carinho
Vereador de Capivari de Baixo, Valmiro (Bila) Miranda da Rosa, quer mais reunião do PMDB local. Ele considera de suma importância as lideranças se reunir mais e discutir melhor a eleição para prefeito. Pelo jeito Bila não gostou muita da indicação da primeira dama do município, caso o Brunel não possa ser candidato. Na verdade Bila acha ter mais direito a vaga.
 
PP
Deka May licenciou-se da presidência do Partido Progressista de Tubarão. Sai Deka entra o advogado Cássio Medeiros de Oliveira (foto). Sob nova presidência, haverá reunião do diretório municipal e com os pré-candidatos a vereador na próxima terça-feira (28). As composições para a majoritária também entraram na pauta do dia. 
 
Exaurida
Secretária da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Orleans, Berenice (Nice) Durante cansou de tanto ler as correspondências enviadas aquela Casa do Povo, na sessão de quinta-feira (23), após recesso de carnaval. Solidário o presidente Geada agradeceu o esforço da secretária que no final disse estar esgotada. 
 
Documentos perdidos
Para quem perdeu os documentos de identificação durante os dias de Carnaval, os Correios oferecem um auxílio na busca: o serviço Achados e Perdidos. O serviço possibilita a busca por documentos perdidos que tenham sido depositados em caixas de coleta ou entregues nas agências dos Correios.  
Por meio da Central de Atendimento – nos telefones 0800 725 7282 – é possível verificar se o documento perdido foi entregue por alguém. E como nada é de graça no momento da retirada, deve-se comprovar que é titular do documento e pagar uma taxa de R$ 3,70.
 
Acabou-se 
À zero hora deste domingo, dia 26, o Horário de Verão chega ao fim. Por isso devemos atrasar o relógio em uma hora. Essa edição do horário começou dia 16 de outubro e teve duração de 133 dias, o período mais longo desde a implantação do horário de verão em 1985.
 
AMUREL
Uma assembleia geral na próxima quarta-feira, dia 29, escolherá os novos membros do Conselho de Administração, Conselho Fiscal, titulares e suplentes da Associação de Municípios da Região de Laguna – AMUREL. Dr. Manoel, atual presidente, não disputará a reeleição. Os prefeitos de Laguna e Capivari de Baixo, Célio Antônio e Brunel Alves são os mais cotados. 
 
Cirurgias eletivas 
Desde outubro do ano passado, o Hospital da Laguna está participando do Mutirão de Cirurgias Eletivas, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com hospitais e municípios. O Hospital comprometeu-se a realizar 580 cirurgias, incluindo cirurgias gerais, ortopédicas, de garganta, de varizes e outras. As pessoas que estão na fila de espera devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde, o quanto antes, para agendarem as consultas pré-operatórias para serem operadas.
 
Quem???
Quem não se confundiu com os dias de semana após este longooo feriado de Carnaval? Muitos confundiram a devagar segunda-feira, com a quarta-feira. Você não?
 

—————

Voltar