25jan14 - Laguna: Vereadores atendem convocação de prefeito

24/01/2014 15:26
Sob a presidência do vereador Roberto Alves (PP), a Câmara de Vereadores de Laguna esteve reunida para mais uma sessão extraordinária, ontem, sexta-feira, dia 24. Quatro projetos de lei estiveram na pauta para leitura e mais três projetos de lei complementar para segunda votação. As sessões extraordinárias foram convocadas pelo prefeito Everaldo dos Santos. Entres os projetos em segunda votação está o de Lei Complementar 003/14 que transfere a coordenação de manutenção e ampliação da iluminação pública para a estrutura da Secretaria de Administração e Serviços Públicos. Outro projeto de Lei Complementar trata da criação do cargo de assessor Técnico da Fundação Lagunense de Meio ambiente. Foi feita a leitura também do projeto de Lei Complementar 006/14 que institui o prêmio variável o PMAQ para servidores da área da saúde. Já o projeto de Lei 007/14 dispõe sobre os pagamentos dos honorários de sucumbências aos procuradores, advogados e assessores jurídicos da prefeitura de Laguna. Os projetos que foram lidos também foram encaminhados para os pareceres das comissões. Os projetos aprovados foram encaminhados para a sanção do prefeito Everaldo dos Santos.
 
 
Vereador Vilsinho solicitou audiência com o DNIT em Tubarão para discutir acesso ao Bairro Cabeçuda
O vereador Vilsinho Vieira (PSDB), solicitou audiência com o engenheiro Avani Aguiar de Sá – Supervisor Sul do DNIT/SC – para que seja discutido juntamente com moradores de Cabeçuda e empresários do setor pesqueiro o acesso ao bairro Cabeçuda, principalmente após a construção da ponte Anita Garibaldi. 
Vilsinho foi procurado por vários comerciantes tendo em vista a preocupação do bairro ficar isolado da rodovia para quem trafegar no sentido sul/norte. 
Segundo Vilsinho “os moradores e comerciantes tem razão em saber como vai ficar o acesso, pois se perdemos o atual, o bairro Cabeçuda pode ficar isolado e as pessoas que costumam comprar pescados, correm o risco de passar direto. O elevado da ponte começa exatamente onde estão situadas as peixarias e indústrias de pescados, por isso queremos esclarecimentos. Solicitei audiência com o DNIT para saber mais e reivindicar um acesso digno ao bairro” comentou Vieira. Grande parte do setor pesqueiro está localizado Cabeçuda, que é um dos bairros mais populosos de Laguna. O dia da audiência deve ser confirmado na próxima semana.
 
Vereador Vilsinho Vieira (PSDB)

—————

Voltar