25jul15 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

24/07/2015 11:31
EM SÃO PAULO
Advogado Dr. Leandro Lole, filho do respeitado amigo de meus familiares, Angelo Lole, com competência exerce sua profissão no Estado de São Paulo. Nosso aluno nos tempos de Colégio Toneza Cascaes, graduou-se em Direito através do Unibave Orleans. Presidiu a CDL, militou na Política, disputou eleições para a Prefeitura e foi empresário de confecção em Orleans. As virtudes às vezes são substituídas por mesquinhez humana e mais triste é quando vem de pessoas próximas.
 
 
 
SE NÃO PAGAR ANTECIPADO...
Governador Distrital do Lions Clube, Mário José Antonio Salvador está chateado. Para usar as dependência do Tênis Clube e dar posse a atual diretoria do Lions Orleans, os leões precisaram pagar antecipadamente o aluguel de uso do local, senão permanecia no cadeado. Meu amigo! 
 
 
 
O AMOR A DEUS E PELA SPESSOAS CONSTRÓI E ANIMA
Projeto está pronto. Agora é fazer as devidas economias para materializá-lo e seguir com o projeto para o bem das pessoas. Será um importante atrativo no humilde, mas acolhedor Recanto Tia Benta e Pe Santos, que nos sobrou para o consolo humano na missão de querer e seguir na evangelização. Reservas humanas e ‘amizades’ falaram mais alto para uma espera de 25 anos, respondida com um desmedido ‘não, não e não’. Chateado, pois sequer meus familiares e comunidade foram ouvidas para basear os nãos sob alegação de ‘ incapacidade’. Quem sabe alguém, um dia, pode me ajudar. Como diz a professora Edna Furlan Rampineli, ‘tem assuntos que só podemos verbalizar, pensar; jamais expressar, falar’. Sábias palavras. Pois, evita esses chateamentos. E foi na manifestação que conheci ‘desafetos ocultos’ que tínhamos na humilde missão de formador de opinião e pela Verdade. Deus os proteja, pois o tempo também é Senhor!
 
 
 
SEM DESCARTE
Valmir Bratti segue presidente do PP. Não descarta entendimentos com nenhuma liderança política para a formatação de um projeto para Orleans e que não seja como disse o militante e fundador do PSD Arcângelo Librelato para ‘um governo de família e de amigos’, exemplificando o atual momento vivenciado na política governamental de Orleans.
 
 
 
QUER PEDIR SINDICÂNCIA
Secretário de Administração Eduardo Bertoncini falou ao presidente do PMDB Jorge Koch que ‘ele, Bertoncini, vai pedir a Câmara a abertura de sindicância para investigar os vereadores João Tezza Francisco e Mário Coan’. Pelo jeito nem mesmo ‘São Benedito dá mais conta na crise de relações entre Câmara e Prefeito em Orleans’, dizem populares.
 
 
 
PRESENÇA EM DOIS LOCAIS
Neste sábado a Rádio 106 FM através do programa Jogo Aberto estará em dois locais das 9 às 11h30. As 9h falaremos de Corridas, Capela São Cristóvão que realiza neste final de semana a festa de seu padroeiro e de Lauro Muller, às 10h15 com a segunda etapa do programa desde os preparativos da novena que prepara a festa da Padroeira Imaculado Coração de Maria. No dia 15 de agosto, trabalho idêntico com foco nos 60 Anos da Diocese de Tubarão e na Santinha com a Festa de Santa Otília e Nossa Senhora da Glória. Os acontecimentos nas ondas da 106 FM Luz e Vida.
 
 
 
É NESTE SÁBADO
Ordenação do Frater Tiago da Silva é neste sábado, 25 de julho às 15hs na Matriz Santa Otília em Orleans. Frater Tiago, ficará Diácono pela Congregação dos Josefinos que tem casa formação religiosa também em Orleans onde estão faz mais de 50 anos e auxiliam na evangelização através de seus religiosos em nossas comunidades auxiliando as atividades da Paróquia. 
 
 
 
ATÉ QUANDO?
Choveu, fechou. Assim é a trafegabilidade na SC 390 perto de Orleans onde quando chove é certo o desmoronamento de pedras e terra, muita terra e pedras sobre a rodovia. Esperou-se 30 anos para agora, passar por isso. Nosso povo, pagador deste financiamento, não merece passar por isso. Gente, ali moram famílias. Tem uma comunidade, será preciso fazer o que? Vereador Antonio Dias André, batalhador pela obra também não merece esse descaso do governo, que ainda vai licitar um muro de contenção para o local. Meu Jesus!
 
 
 
TODOS TEM CANDIDATOS
PSD,PMDB,PP,PT, PDT, PSDB, PSB, PPS, PR... todos tem candidato para oferecer as composições nas eleições de outubro de 2016 para a Câmara e Prefeitura de Orleans. Diz o vereador João Tezza Francisco que ‘será tanto candidato que faltará eleitores para Elegê-los’. Pelo jeito...
 
 
 
IMAGENS DA SEMANA 
 
 
 
 
 
 
 
 
Obrigado pela leitura e boa leitura. E com a humildade de um missionário a serviço da evangelização, fora de demagogia, Tudo com Deus, nada sem Ele. Até a próxima edição!
 

—————

Voltar