25out14 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

24/10/2014 17:00
SDR
Não se surpreendam se o governador Raimundo Colombo extinguir as Secretarias Regionais a partir de fevereiro. O fato estaria como uma bola na marca penal e eu aposto que alguma coisa vai ocorrer. Ou extingue ou reduz! Quem viver verá...
 
 
 
PMDB se aproxima do PT em Tubarão
Fonte fidedigna adianta que o PT já ensaia os primeiros passos para repetir a aliança constituída em Brasília (DILMA/MICHEL TEMER) com o governo de Tubarão, visando às eleições municipais de 2016. Já teria vereador do PMDB com o freio de mão puxado na Câmara Municipal de Vereadores, aliviando questões até então bem pontuais. Esse mesmo vereador (PMDB) é visto com o prefeito Olávio Falchetti?, em várias solenidades e encontros casuais. O prefeito teria relutado, todavia entendeu essa nova engenharia política que se desdenha e que de certa forma o colocaria na provável e já admitida reeleição, dita em entrevista ao DS no último final de semana. Dos quatro vereadores, um segundo já sinaliza em direção ao prefeito, com possível governo de coalizão, mas espera a eleição de domingo. "Se Dilma vencer, o enlace ocorrerá sem traumas. Se perder o PMDB vai repensar todas as demais opções", disse a fonte.  
 
 
 
Laguna - Onde foi parar a grana do ISS da Ponte?
Desde que iniciou as obras de construção da Ponte das Laranjeiras, a Prefeitura Municipal de Laguna ao que consta, teria recebido aproximadamente R$ 20 milhões de ISS. Essa dinheirada veio? Eu não acredito. Se chegou, onde foi parar? Seria suficiente para tirar a prefeitura do buraco e determinar o fim dos aluguéis. A realidade é bem outra e fica uma pergunta que só o Prefeito Everaldo poderá responder: Onde foi parar a grana do ISS da Ponte? Será que o Prefeito tem aplicado para dar um banho no último ano de seu mandato? Carlos Stüpp foi massacrado durante os três primeiros anos de seu mandato. No ultimo ano, deu uma lavada de asfalto e seguiu célere para a reeleição. Everaldo estaria se preparando para isso?
 
 
 
Tubarão uma cidade que só reconhece os ricos (I)
Quem não recorda daquela figura impoluta de saudosa memória, do senhor Luiz de Oliveira? Ele presidiu a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Tubarão por longos anos. Com ética, humildade e responsabilidade, ele foi assim até seus últimos dias. Fez muito por muita gente e hoje, a classe política, ACIT,CDL e até inúmeros aposentados a quem ele tanto ajudou, são impotentes para fazer uma homenagem de reconhecimento de seu nome. Para ter ideia de sua honestidade, ele viajava sempre de ônibus a serviço e certa feita em São Paulo, num almoço, ele foi desafiado a pagar um almoço com a grana do sindicato. Bastava uma nota fiscal. Luiz de Oliveira se negou dizendo que ele tinha dinheiro e que não queria nada do sindicato.
 
 
 
Tubarão uma cidade que só reconhece os ricos (II)
Manoel Avelino Filho, massagista, deveria ser homenageado pelo Hercílio Leão com um busto na entrada do Estádio. Foi um profissional que até seus últimos dias se dedicou ao Leão do Sul, time a quem amava de coração. No Estádio Aníbal Torres Costa não existe nada, nem no vestiário, que lembre seu nome. Uma imperdoável ingratidão para com um ser humano pobre e correto, que assim foi em toda a sua vida.
 
 
 
NOTA
Eu aposto na nossa edilidade, acreditando que alguém possa prestar uma singela homenagem a família destes dois seres humanos. O próprio Prefeito Olávio Falchetti poderia liderar esta homenagem junto com seu partido. Olávio é hercilista e sabe muito bem o que estes dois homens de saudosa memória representaram para Tubarão. Precisamos deixar de homenagear só gente rica nesta cidade. Manoel e Luiz Oliveira morreram pobres.
 
 
 
"O Brasil é um país que não deve ser levado a sério." Charles de Gaulle
Como pode um País de dimensões continentais, premiado por Deus com tantas maravilhas, Mar, Serra, águas termais, agricultura e pecuária abundante. Sobram fontes de águas potáveis. Belezas que você não encontra em outro país. E temos a glória de ser um povo descente e guerreiro. Todavia, diante desta roubalheira oficial, esses escândalos que a todo o dia nos surpreende, começo a acreditar que Charles de Gaulle tinha razão.
 
 
 
Sem fila I
Na sessão da última segunda-feira (20), o vereador Neno da Farmácia (PMDB), membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, utilizou a tribuna para relatar a situação lamentável que vem sendo enfrentada diariamente pelos tubaronenses que necessitam socorrer-se aos Postos de Saúde do Município.
 
 
 
Sem fila II
O vereador destacou em requerimento encaminhado ao prefeito Olávio Falchetti (PT), que em quase todos os Postos os cidadãos precisam chegar ao local próximo das 3 horas da manhã, para que possam garantir uma consulta para si ou para um familiar, já que poucas consultas diárias são disponibilizadas. “Isso é uma maldade com nossa população que durante toda madrugada, até aproximadamente às 8 horas da manhã, quando começam serem agendadas as consultas, aguardam no ‘tempo’, a mercê de sereno, chuva, frio, sol, etc, já que na maioria das unidades não existe sequer espaço externo coberto para abrigá-las”, lamentou o edil.
 
 
 
Sem fila III
No requerimento, além de alertar ao prefeito sobre a calamitosa situação, o vereador solicita a apresentação de propostas por parte da nova diretora-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sra. Tanara Cidade, para solução imediata do problema e sugere que seja estudada pela Fundação a possibilidade de adoção de demanda espontânea.
 
 
 
Loucura
Isso aqui está virando cidade do Demo... Num dia aparece alguém se queixando que falta merenda para as crianças em determinada escola. A coisa descamba num tremendo xarivari... Noutro dia, vem um professor denunciando que merendeiras fazem comida para mais, para que sobre e possam levar para casa...Vocês querem me enlouquecer!  Depois vão aquelas senhoras diretoras com faixas e cartazes até a Casa do Povo, para dizer que somos loucos, estamos errados... 
 
 
 
Mardita
Em noite de feroz inspiração, Rui Barbosa saiu a passeio pelo campo, e, topando com um roceiro que contemplava o luar, disse-lhe:
- És um amante do belo! Acaso, já viste também os róseos-dourados dedos da aurora tecendo uma fímbria de luz pelo nascente, ou as sulfurosas ilhotas de sanguíneo vermelho pairando sobre um lago de fogo a esbrasear-se no poente, ou as nuvens como farrapos de brancura obumbrando a lua, que flutua esquiva, sobre um céu soturno?
- Ultimamente, não - respondeu o caipira pasmado, faz um ano que num boto uma gota de pinga na boca.
 
 
 
Amanda Menger
Competente colega jornalista excluiu o Jornal A Crítica de sua relação de amigos aqui no Facebook. Uma pena porque sempre a admiramos. Os partidos, os políticos passam em nossas vidas... Se são ordens do secretário mor, entendemos e desejamos a você muito sucesso, pois é uma pessoa bem especial e muito colaborou conosco esclarecendo fatos da PMT.
 
 
 
PDT
Salmon Flores: “Tive uma longa conversa com meu amigo Haroldo Silva (Dura) esta semana. Na mira o PDT, partido único onde fui filiado nestes 62 anos. Fui PTB, mas acompanhei Leonel de Moura Brizola quando da fundação do PDT. É que a filha de Vargas, dona Ivete, havia se apossado do PTB, o que muito desagradou Brizola. Sobre Dura e o PDT, o que posso dizer é que estarei junto com o Haroldo e com vários amigos numa reunião que ocorrerá nos próximos dias e que tratará na possível refundação do PDT de Tubarão. Figuras ilustres, que sempre foram vanguardeiros do Partido Democrático Trabalhistas poderão retornar”. 
 

—————

Voltar