25out14 - Tubarão: Exames de mamografia são cortados e falta enfermeira para aplicar vacina

24/10/2014 14:49
Mesmo depois de anunciar Tanara Cidade, de Laguna, como a nova presidente da Fundação Municipal de Saúde, a prefeitura de Tubarão voltou a ser alvo de muitas críticas nas redes sociais e na imprensa pelo descaso com o setor. A falta de medicamentos não é mais novidade para ninguém. Agora a falta de enfermeira para aplicar vacinas nas crianças no posto do bairro Santa Antônio de Pádua tomou conta da revolta da população. O caso gera muito descontentamento e críticas ao comando público que mesmo há quase dois anos depois de assumir a cidade, ainda não controlou os inúmeros problemas.
“Eu moro aqui nesse bairro há mais de 30 anos e nunca vi tanto abandono e falta de compromisso da prefeitura com a população. Eu confesso que mudei e apostei meu voto para o prefeito Olávio e fui enganada. Mas não me esquecerei nas próximas eleições. É uma vergonha!”, disse indignada a dona de casa Maria Tereza de Fáveri. Ela disse que foi levar seu neto para vacinar e não tinha ninguém apto em aplicar a vacina. “Eu não acreditei. Achei que estavam com má vontade. Mas depois percebi que não tinha ninguém mesmo para fazer a aplicação. Não é possível que não tenha uma enfermeira que possa fazer uma simples aplicação”, lamentou.
Um outro caso que também repercute muito mal nos quatro cantos da cidade é que a Secretaria de Saúde teria cortado os exames de mamografia em mulheres com idade acima de 60 anos. “Minha mãe enfrenta uma séria doença que eu nem quero falar o nome, e quando fomos ao posto do Revoredo para fazer a mamografia recebemos a informação que a prefeitura havia cortado este tipo de exame para mulheres acima de 60 anos. Não entendemos nada. Mas ficamos revoltadas com a decisão. Se acontecer o pior com minha mãe eu juro que processo a prefeitura”, esbravejou a manicure Karina Fernandes Almeida.
A assessoria de imprensa da prefeitura disse que Tamara Cidade, ainda não tomou posse, já que não saiu a sua nomeação oficial. Porém, mesmo assim ela está visitando todos os postos de saúde do município e inteirando-se dos problemas. Mesmo assim ainda não pode falar como a nova titular da pasta.

—————

Voltar