26abr14 - Pessoas (por Gladys Helena)

25/04/2014 13:35
Pré-candidatos 
É difícil a vida dos postulantes sonhadores a uma vaga na câmara federal. Enquanto vemos outras campanhas sólidas, com recursos e estrutura dos partidos à disposição, Tubarão tem pelo menos dois candidatos que ainda sonham com um milagre. Vão dividir os votos. Vão deixar que os criciumenses venham aqui e façam a festa, como sempre acontece. Se alguém me provar o contrário, eu até mudo de opinião...
 
 
 
Não largo
Vereador de Orleans, Clésio de Oliveira Souza (Cabelinho), afirmou numa rodinha de amigos que irá para o mesmo lado que a família Librelato escolher. O parlamentar tem muita gratidão pelos empresários e não tem vergonha em dizer que sua carreira política só deu certo por causa do apoio deles.
 
 
 
Contradições 
Tubarão é a cidade das discrepâncias. Enquanto um fica milionário sendo sócio com apenas 10% nas ações de uma empresa, o sócio majoritário faz tratamento dentário da esposa na capital do estado, em várias prestações. Pior, como sócio minoritário faz viagens constantes ao exterior, compra apartamentos caríssimos e esnoba colegas de trabalho, enquanto o acionista maior luta pela sobrevivência do dia-a-dia. Isso é uma verdadeira piada. 
 
 
 
Perda
Faleceu na quinta-feira (24), às 2h no hospital Socimed em Tubarão, aos 83 anos de idade, Santina Luiza dos Santos, mãe do prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos. Ela deixou esposo, 11 filhos, 19 netos e 9 bisnetos. Seu corpo foi velado em sua residência na localidade de Km 37. Bastante abalado o prefeito Everaldo durante o velório, recebeu os abraços e as condolências ao lado do pai e dos irmãos, num dia bastante difícil para a família. “A presença e o abraço de vocês nesse dia tão difícil nos confortam. Minha mãe era uma lutadora, ela lutou até o fim. Ela era uma mulher de fé inabalável e agora está com o Senhor” disse o prefeito. Uma multidão acompanhou o féretro. Também estiveram no velório os secretários municipais, os vereadores de Laguna, servidores e diretores da Prefeitura, políticos da região e vizinhos da família. Ausente apenas a vice-prefeita, Ivete Scopel, que não pôde comparecer devido a problemas de saúde. Em virtude do falecimento de sua progenitora, o prefeito decretou luto oficial de três dias no município.
 
 
 
Francamente I
É como eu sempre digo: Tem vereador do PP (raposa velha na política) em Tubarão fazendo oposição ‘cara pálida’, pois além de ser ruim de serviço, não sabe ou não quer explorar as falhas e os escândalos do Governo do PT. Limita-se a críticas veladas usando termos moderados e sem traço de indignação. Assim não dá!
 
 
 
Francamente II
Aliás, esse vereador tem se mostrado cauteloso demais para um oposicionista. No mínimo deve ter gente dele encostado em cargo na prefeitura.
 
 
 
A Propósito
Se o vereador Paulão quer ser mesmo candidato a deputado federal pelo PT, terá que mudar o discurso, inclusive ‘aquele da renovação’. O povo de Tubarão não quer nem ouvir falar em renovação, já que até agora o governo municipal não disse a que veio.
 
 
 
Koch
PMDB de Orleans deve sair com chapa pura, ou pelo menos com candidato na cabeça de chapa, nas próximas eleições municipais. Dr. Jorge Koch é o preferido dos peemedebistas. A decisão dele não pode demorar demais sob pena de chegar atrasado as lideranças, cabos eleitorais imprescindíveis. Consultar é bom, mas a decisão é pessoal, intransferível.
 
 
 
Sem segredos I 
O sucesso da candidatura ao senado não tem mistérios. Em primeiro lugar depende do perfil do candidato, depois da força dos apoiadores e, sobretudo de seu discurso encaixar de modo perfeito no momento político. Nada mais.
 
 
 
Sem segredos II
Nunca é demais lembrar que o nível do Senado cai ano após ano. Gente sem conteúdo, sem nível intelectual inclusive, apenas falando ‘abobrinhas’. Nisso tenha certeza que não irá acontecer com Joares Ponticelli se ele conseguir se eleger ao senado. Além de conteúdo e boa oratória, Ponticelli é trabalhador e conhecedor das necessidades do povo. Tenho certeza que fará um bom desempenho na câmara maior.
 
 
 
Para refletir I
“Não há mal nenhum em mudar de opinião, desde que para melhor” (Churchill)
 
 
 
Para refletir II
Ao passar alguém para trás, recomenda-se ficar na moita. Na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, uma funcionária dos correios começou a receber pensão depois de alegar ter sido tão severamente lesionada no trabalho que não era mais capaz de levantar os braços para colocar as cartas no caminhão de entrega. No entanto, o pessoal da perícia médica resolveu investigar o caso depois de vê-la girando com espantosa agilidade a "Roda da Fortuna" no programa de TV. Aqui em City Blue, dizem e não afirmo, tem gente diagnosticada com síndrome de pânico e outras síndromes, inapta para a função, mas boa de baladas. Farta documentação vai desmascarar a “doente”. 
 
 
 
Unimed
Sempre é bom saber: Se pálpebras caídas causam uma alteração no campo visual, os planos de saúde têm que cobrir a cirurgia.
 
 
 
SDR Laguna I
A obra do EEB Ana Gondin em Laguna já está no Conselho do Pacto aguardando a autorização para licitação, serão 3.254,85m2 de área construída, com investimentos do Governo do Estado de R$ 6.9 milhões.  Segundo o Secretário Regional em exercício, Robson Caporal a obra será considerada uma das melhores do Estado, e atenderá a demanda dos bairros Magalhães e Mar Grosso. Para a próxima semana serão aguardadas as obras da EEM Almirante Lamego, EEB Jerônimo Coelho e EEB Saul Ulysséa.
 
 
 
SDR Laguna II
O projeto para pavimentação e drenagem do entorno do Centro Administrativo Hindemburgo Moreira, e ainda a construção de guarita e estacionamento na Avenida Colombo Machado Salles foram entregues ao governador Raimundo Colombo e ao vice-governador Eduardo Pinho Moreira, estas obras ampliarão a infraestrutura do bairro, destacou o secretário.
 
 
 
Lar da menina
Para arrecadar recursos para a compra de camas para as crianças do período integral, compra de um parque infantil e a cobertura externa no portão de entrada para pais e alunos, o Lar da Menina de Tubarão pede ajuda através de uma ação entre amigos, no valor de R$ 5,00 o bilhete. A rifa corre hoje, sábado (26) pela loteria federal. Além de uma boa ação, você ainda concorre a cinco bons prêmios. Dica para as irmãs: Abrir uma franquia da Joana de Angelis e todos os problemas da entidade serão resolvidos facilmente. Simples assim!
 
 
 
Almoço de negócios
A AJET – Associação dos Jovens Empreendedores de Tubarão fará realizar na próxima terça-feira (29) o 3º Almoço de Negócios com a presença da presidente executiva do CEJESC, Liandra Nazário Nóbrega. Será às 12h no mezanino do Restaurante Machado.
 
 
 
Presidente da Câmara Municipal de Capivari de Baixo, Edison Duarte, recebeu em seu gabinete na terça-feira (22), o presidente e o vice da Associação dos Bombeiros de Capivari, Dione e Daniel. Na oportunidade, solicitaram auxílio à Câmara de Vereadores, para reivindicar um terreno para a construção da Sede da Associação dos Bombeiros.
 

—————

Voltar