26maio12 - Comunidade (por Munir Soares)

25/05/2012 15:33

SACOS E SACOLAS 

Finalmente a grande notícia, o espírito ecológico chega aos supermercados. O planeta vai ser salvo. Abaixo a poluição. As sacolas plásticas não mais serão distribuídas aos consumidores. O povão, submisso, anestesiado, aceitou a sugestão, pacatamente e até se sentiu contente em participar desse projeto, em defesa do nosso planeta. Ninguém questionou o fato de que os empresários do setor estavam cumprimentando com o chapéu alheio. O povo sacrifica-se e eles aumentam seus lucros e posam como benfeitores da humanidade. Por que não distribuir sacolas feitas com material não poluente?
Praticamente, 90% dos produtos vendidos nos supermercados são embalados em plásticos. Todas essas embalagens seriam biodegradáveis? O que fazer com elas?  Devolvê-las aos supermercados?                                                                                                                                             As indústrias já estariam investindo na produção de embalagens não poluentes, dando assim sua real contribuição para salvação do planeta terra?
Não bastasse esta ameaça, que é um chute no saco do consumidor sem sacola, a filial do supermercado Angeloni, em Laguna resolve instituir uma espécie de “ISS-Imposto sobre serviços” praticados pelos empregados que atuam no açougue daquela instituição comercial. Se o cidadão comprar um quilo de carne o preço é “X”, no entanto, se a pessoa pedir para cortar em bife e passar na máquina, o preço do produto aumenta em quase DOIS REAIS. O mesmo acontece com a carne moída.
Uma tabuleta alerta aos fregueses sobre a cobrança do tal de “ISS”, imposto sobre serviços.   Dizem que é lei. Com a palavra o PROCON!
 
BATISMO
Na noite de terça-feira, no Chedão, o companheiro Edésio Joaquim festejou sua aposentadoria. Na ocasião, durante os debates cívicos, comunitários e políticos, ficou determinado que a ponte, cuja ordem de serviço foi assinada pela Presidente Dilma, na última segunda-feira (21), passará e ser designada por nós como:
A PONTE DA LAGUNA!
Revoguem-se as disposições em contrário…
 
BATISMO- 2
O “Galo Velho” Associação Social, Cultural e Esportiva de Laguna, após soltar a franga pelos estádios do Brasil e do exterior conquistou, finalmente, seu próprio terreiro. O “Galo Velho” arrendou, na aprazível Ponta da Barra, o complexo esportivo (campo, restaurante e salão de festas) do “seo” Ari... Situado entre a lagoa Santo Antônio dos Anjos (canal da barra) e o morro onde, até l839, funcionou o Forte do Atalaia que teve importante papel durante as batalhas pela manutenção da República Juliana. Aos sábados, restaurante aberto ao público (almoço)
Marinho Fernandes já estava pensando na festa da inauguração do novo estádio quando alguém indagou?
___ Qual é o nome?
___ Verdade, quase todos os estádios tem nomes ou apelidos. Vamos escolher um, por sorteio.
Uma das sugestões foi acolhida por unanimidade. O estádio do Galo Velho receberia o sugestivo nome de O “BROXÃO”!
Ideia do atleta conhecido pela alcunha de “Pombão”! “Pombão” no “Broxão” é ótimo...                                           
O time do “Broxão” vai estrear no dia da inauguração do estádio, contra uma equipe convidada. O Dr. Silvinho, técnico-geriatra vai ser convidado a escalar os atletas do “Broxão”. O Rubens (Aladim) que cortou cabelos, barba e bigode (quer parecer mais jovem) afirmou que o Afonso Barreto já entrou com pedido de licença médica. Pretende aposentar-se, de cabeça erguida.
 
E A DONA DILMA CHEGOU NA TERRINHA
Uma multidão a esperava nas dependências do Terminal Pesqueiro. Próximo dali, em 1839 ao lado de Giuseppe Garibaldi, Anita, a heroína de dois mundos, empunhava um mosquete, numa batalha de vida ou morte. A presidente Dilma Roussef empunhou uma caneta e assinou a ordem que, além de acabar com a batalha do trânsito neste trecho da BR 101 acena com possibilidades de progresso para toda a região. Dilma e Anita, mulheres fazendo história.
Desde a última sexta-feira que o saltitante radialista Batista Cruz estava eufórico. A estrela do prefeito continuava brilhando, em 2006 recepcionara o presidente Lula e agora, ao término do segundo mandato recebia a visita da presidente Dilma. Batista chega a ser passional quando transmite atos e fatos relacionados a Laguna. Na terça-feira,pensei, após presenciar o ato, ele vai ao orgasmo. Seu microfone vai vibrar de emoção.
___ Borocoxô!
Não parecia o nosso Batista Cruz, imaginem, que nem fez referência ao discurso do prefeito Célio Antônio. Parecia um profissional magoado por haver ficado restrito a uma área que ele chamou de mangueira, acuado pelos agentes de segurança. Sentou a lenha nos homens de preto que não lhe permitiram nem sentir o bafo da presidente. Mas, logo ele, líder do Movimento Negro local, ser tão discriminado pelos homens de preto? Dizem, não confirmo, que ele, ao chegar em casa, para aliviar a cuca ligou a TV. Adivinhem que filme estava passando: Homens de preto II.
 
PLANTÃO
A ordem foi assinada. Como diz o ditado, o que engorda o boi é o olho do dono. Que a sociedade local não esqueça da maracutaia na obra dos molhes e fique de olho na empreiteira, fiscalizando tudo. Olho na ponte.
 
TONO NÃO PERDOA
Em entrevista na Rádio Vitória no programa do jornalista Álvaro de Oliveira, vereador Tono Laureano, candidato a prefeito pelo “Democratas”, foi implacável ao fustigar a posição de Everaldo dos Santos pré-candidato a prefeito pelo PMDB. Everaldo, disse ele, lutou pela emancipação do distrito de Pescaria Brava, seu reduto eleitoral e torrão natal de seus ilustres ancestrais. Além de tirar um bom pedaço do território da Laguna, Everaldo ainda contribuiu para ocasionar prejuízo financeiro ao nosso município. Agora, traiu suas convicções ao preferir candidatar-se a prefeito da Laguna, abandonando a sua Pescaria Brava.
 
(adilcio câmara)
MÚSICA NA CÂMARA
Adilcio Cadorin foi o prefeito que, nas últimas décadas, mais apoiou a cultura na terrinha, mesmo misturando boi de mamão com tertúlias e samba com tarantelas. No mesmo dia em que a presidente Dilma chegava a Laguna, Adílcio Cadorin e esposa Ivete na qualidade e anfitriões, levavam uma delegação italiana para uma apresentação musical na Casa do Povo. A Câmara nunca esteve tão afinada.
Será que os italianos sabem que, no Brasil, as melhores “pizzas” são servidas no Parlamento brasileiro?
 
POLÍTICA COM PIMENTA A TRINDADE
Cresce o Movimento de Independência do PMDB, no estado. Uma trinca de peso estaria disposta a livrar o partido do incômodo papel de coadjuvante da política estadual. São eles: Mauro Mariani, Dário Bergler e Paulo Afonso Vieira.  Briga de cachorro grande.
 
NA PAEJJA
Na festa da Barbacena, com a presença de mais de 300 pessoas, muitos candidatos circulavam pelo recinto: Tono Laureano, Tanara Cidade, Everaldo dos Santos e outros.
* Everaldo dos Santos (PMDB) continua afirmando aos quatro ventos que seu vice será Ivete Scopel (PSD) com apoio do PSDB e PP.
Verdade ou algum tipo de estratégia política?
___ PP e PSDB seriam apenas penduricalhos no processo? 
 
PERGUNTAS
Nazil Bento Junior (PSDB) poderá ser o Vice de Tanara Cidade (PT)???
___ QUEM IRÁ substituir Tanara na Secretaria Municipal da Saúde?
 
NO DIA “D” (de Dilma)
Pinho Moreira, vice-governador e presidente estadual do PMDB, em resposta a uma pergunta do Batista Cruz:
___ Sim, virei ao lançamento da pré-candidatura do Everaldo.
___ Ele é o candidato do PMDB?
___ Quem decide é o partido.
___ O Diretório Municipal?
___ Exatamente, ao Diretório cabe a homologação da candidatura.
Tirem as suas conclusões...
 
ANIVERSÁRIO
Nosso neto Miguel completou 12 anos na última quinta-feira. Festeja com os amigos, neste sábado. Beijos e abraços.

—————

Voltar