26maio12 - Pessoas (por Gladys Helena)

25/05/2012 19:22

 

Lá como cá
Em Alagoas, a Polícia, por ordem da Justiça meteu na cadeia, os 10 vereadores da cidade de Sete Lagoas. Eles venderam um terreno municipal e racharam o dinheiro para garantir a reeleição. O prefeito e o Procurador do município que participaram da tramoia estão foragidos, mas com prisões decretadas. Se essa moda pega...
 
Inacabada
Vereador lagunense Eraldo Cardoso Duarte do PMDB denunciou na câmara que as casas da COHAB estão sendo entregues sem forro e sem piso cerâmico. Por isso ele pediu ao prefeito Célio Antônio, a cópia do contrato firmado entre a Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Laguna, referente à construção das 147 casas do loteamento Lurdinha Schiefler Lopes. 
 
Meu garoto I
 Tem gente que reclama do apoio do presidente do PMDB de Laguna, Antônio dos Santos ao seu irmão Everaldo. Não me aguentei e falei: “E você queria o quê? Que o seu Antônio, tendo o irmão candidato, fosse dar apoio para quem? Acorda, minha gente. Tá certo o presidente.
 
Meu garoto II
Continuei: O Jorge Bornhausen não dá apoio para o Paulinho? A coisa é assim mesmo, se é parente, vai apoiar outro por quê?
 
Ginásio
Presidente da Câmara de Vereadores de Orleans, Antônio Dias André (Geada) cobrou do líder do governo, vereador João Tezza Francisco para que o prefeito olhe com carinho a reivindicação da comunidade de Pindotiba, para a construção de um novo ginásio de esportes.
 
Lançamento 
A Comissão Executiva do PMDB de Pescaria Brava fará o lançamento da pré-candidatura do Vereador Deyvisonn da Silva de Souza à prefeitura do novo município, hoje, sábado, dia 26, às 12h, no Salão Paroquial de Pescaria Brava.
 
Recado 
Vereador de Orleans, o tucano Mário Coan, “curto e grosso” deu seu recado na última sessão da câmara: “Fui procurado pelo pessoal próximo a Concretar. Vários prefeitos prometeram a construção de uma ponte de arame em frente a nossa rodoviária. É uma obra que não é cara. O político que foi lá prometer deveria honrar seu compromisso porque afinal de contas, ganhou as eleições. Está devendo àquela comunidade pelo menos uma resposta, afinal prometeu. Vou falar toda sessão até ser feita: lá na parte debaixo do Loteamento João Paulo II a drenagem não foi começada. E tem seis retroescavadeiras e pelo que vi as horas contratadas que eu vi de pagamento na prefeitura municipal dá para fazer muito serviço. Lá acredito que em meio dia de trabalho daria para amenizar a situação que não foram os moradores que provocaram”.
 
Eleição
Ano de eleição a coisa começa a pegar. Durante os últimos três anos teve político que ficou na moita. Agora, com a aproximação da eleição, começa a botar as manguinhas de fora e aparecer novamente. A cada quatro anos esta “peste” invade todas as cidades do Brasil. Bom seria o descobrimento de uma vacina anti-político.   
 
Extraordinária
Ontem, dia 25, na Câmara Municipal de Laguna, às 14h teve sessão extraordinária para aprovação de título de cidadão lagunense para o prefeito e vice da cidade de Ravena, na Itália, senhor Fabrizio Mateucci e Giannantonio Mingozzi. Aprovado.
 
Oposição
O dia que o pessoal da oposição em Capivari de Baixo descobrir que o prefeito Brunel Alves é igual à massa de pão, quanto mais bate mais ele cresce, terá alguma chance. Caso contrário, a coisa vai continuar da maneira que esta, ou seja: o Brunel dá de “relho” em todos seus adversários.
 
Pedido atendido I
Presidente da Câmara de Orleans pediu e nós prontamente atentemos: Projeto de Lei para obtenção de máquinas - Os vereadores disseram sim!
 
Pedido atendido II
Geada aqui não pede, manda...
 
Por que ainda está fechado?
Presidente da Câmara de Laguna, vereador Everaldo dos Santos (PMDB) quer saber do prefeito porque ainda não está funcionamento o Museu Anita Garibaldi e o Prédio da Biblioteca Pública? Everaldo ouviu comentários que as obras já foram concluídas.
 
Agradando o Geada
Vereador Edésio José Marchioro de Orleans foi taxativo na tribuna da câmara: “Somos agradecidos pela maneira como está sendo conduzida agora essa casa de vereadores. Temos agora debates em um clima de cordialidade, de respeito mútuo”. Presidente Geada foi as nuvens... 
 
Aconteceu uma sessão diferente, na câmara de Laguna, por conta da comitiva de italianos que estava visitando a cidade e foi assistir a convite do presidente Everaldo dos Santos, a sessão. O grupo de italianos presenteou os vereadores com duas belíssimas músicas cantadas por eles, em contrapartida os vereadores retribuíram com duas melodias cantadas pelo lagunense Gero Perito. No final o presidente da câmara, presenteou o grupo com um belíssimo quadro.
 
E-mail recebido:
“Nome: Carlos Agne
E-mail: nossojornalsc@gmail.com
Assunto: Coluna Pessoas
“Dona Gladys: Muito oportuna a sua colocação sobre o Magazine Luiza, pois vivenciei muitos problemas na questão do atendimento em várias lojas desse Grupo. E, olha, Dona Gladys, foram em várias cidades. Não sei Tubarão, mas Laguna, Biguaçu e Florianópolis, são exemplos do atendimento insatisfatório. Como diretor secretário da Abrajet/SC (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo), tenho visitado muitas regiões de nosso estado e o principal problema detectado no setor é o atendimento. As empresas não tem se preocupado com isso, na formação do trabalhador no que se refere às relações humanas. Ruim isso. Mas, as colocações em sua coluna são pontuais. Parabéns.
Carlos Agne
Jornalista e diretor do Nosso Jornal SC - blog especializado em Turismo Diretor secretário da Abrajet/SC - Florianópolis”
 
Lá vou eu
A crítica foi construtiva, apesar de ter sido uma “cutucada”. Muitas vezes as críticas trazem em si oportunidades valiosas de aprendizado, e em outras elas são um genuíno meio de identificar e corrigir desconformidades no serviço prestado. Soube que na segunda-feira passada, dia 21, houve uma reunião com os funcionários do Magazine Luiza em Tubarão, para analisar a questão. Eles entenderam a critica e prometeram melhorar o atendimento. Quem esteve na loja nos últimos dias saiu de lá elogiando a nova performance de atendimento. 
 

—————

Voltar